10 Praias imperdíveis – Santa Catarina

10 Praias imperdíveis - Santa Catarina

10 Praias imperdíveis – Santa Catarina

10 Praias imperdíveis – Santa Catarina – O estado de Santa Catarina é repleto de belezas naturais. Por todo o litoral é possível admirar lugares paradisíacos quanto os diversos destinos estrangeiros. Por isso, deixarei logo abaixo as 10 praias imperdíveis em Santa Catarina.

Curtir a brisa do mar, andar pelos costões e banhar-se em piscinas naturais totalmente secretas são apenas algumas das atividades que Santa Catarina nos proporciona.

Elaborar um ranking com as praias mais bonitas é uma tarefa árdua. Os critérios utilizados para avaliar as 10 praias imperdíveis em Santa Catarina foram: o estado de preservação, condições das águas, belezas cênicas. E além disso, como eu viajo bastante para Santa Catarina em diversas estações do ano e há mais de 10 anos, visito-as sempre.

ilha-do-campeche

 

1 – Guarda do Embaú – Palhoça

Sou extremamente apaixonada pela Guarda do Embaú. A lagoa é super limpa e linda. A praia é preservada. Os costões escondem piscinas naturais.

Para saber mais sobre a Guarda do Embaú, clique aqui.

2 – Ilha do Campeche – Florianópolis

Esta Ilha em frente a praia do Campeche é ótima para mergulho. Há as trilhas pelos costões para admirar as inscrições rupestres. Além da cor do mar azul-caribe.

Clique aqui, para ver o que escrevi sobre essa Ilha paradisíaca.

3 – Praia da Silveira – Garopaba

A Praia da Silveira é super preservada. Também é formada por costões e morros com uma vegetação encantadora. A região de Garopaba é recheada de lindas praias, dunas, lojas e restaurantes.

Prometo que escrevo um post sobre Garopaba e suas belas praias.

 10 Praias imperdíveis - Santa Catarina

4 – Praia do Luz – Imbituba

A Praia do Luz em Imbituba é quase deserta e de um lado está a Barra de Ibiraquera e do outro lado tem um costão com acesso à Praia Vermelha.

Sua beleza é exuberante. Também quero partilhar com vocês um post com maiores informações sobre as praias de Imbituba

 10 Praias imperdíveis - Santa Catarina

 

5 – Praia do Rosa – Imbituba

E por falar nas praias de Imbituba, a Praia do Rosa tem verde para todos os lados, águas cristalinas e uma lagoa bem no meio da praia.

A Praia do Rosa tem apenas 2 km de extensão. Garanto que é o suficiente para encantar qualquer visitante. Sem contar que toda a área é cercada por costões e morros de mata nativa, secrets de piscina natural dando um charme a mais para o lugar.

 

6 – Prainha – São Francisco do Sul

 

Não posso deixar de listar a prainha mais charmosa de Santa Catarina. Amo demais as praias de São Chico e já contei aqui o porquê.

Clique aqui para ler as minhas dicas de São Chico.

7 – Praia Mole – Florianópolis

A Praia Mole em Floripa também é belíssima e preservada. Rodeada por costões e pessoas bonitas.

Vale muito a pena conhecer essa praia.

10-praias-imperdiveis-santa-catarina-ehnoixnomundo-praiadomole-001

8 – Praia de 4 Ilhas – Bombinhas

 

As praias da região de Bombinhas são tão lindas e de águas tão claras que foi muito difícil decidir qual delas entraria aqui no ranking. Optei pela que combina mais comigo.

9 – Praia do Gravatá – Farol de Santa Marta

 

O Farol de Santa Marta também não poderia faltar aqui na minha listagem, né?! Rs.

Sinceramente, essa praia é muito vazia. Adoro as trilhas que tem nos costões que a cercam. E também sempre me divirto na trilha para o acesso à praia.

Clique aqui para saber mais sobre o Farol de Santa Marta

 10 Praias imperdíveis - Santa Catarina

10 – Ilha de Porto Belo – Porto Belo

Para chegar à Ilha de Porto Belo é necessário uma travessia de barco durante aproximadamente 10 minutos. Antes de descer, peça para circundar a Ilha. Após, é só escolher uma das 3 praias – A Praia do Trapiche, a Central e a Prainha. A Ilha tem um Museu – que conta a história sobre o local. É possível fazer mergulho com snorkel. E além disso, há uma trilha ecológica que passa por inscrições rupestres e um maravilhoso mirante.

 10 Praias imperdíveis – Santa Catarina

Essas foram minhas dicas sobre as 10 Praias Imperdíveis – Santa Catarina. Porém, gostaria de deixar bem claro nesse post que este Estado é muito abençoado pela costa maravilhosa que possui e sempre que tenho uma oportunidade gosto de viajar para SC. Tem inúmeras praias maravilhosas que não citei aqui, como a Praia da Sepultura em Bombinhas, Lagoinha de Leste em Floripa, entre (infinitas) outras.

Espero que tenham gostado e por favor, contribuam com suas opiniões e criticas deixando um comentário logo abaixo.

Siga-nos em nosso Instagram, Facebook e Twitter para não perder nossas atualizações.

E se você não morar no Sul do Brasil. Pegue um avião de sua cidade até Florianópolis. Alugue um carro pela RentalCars, clique aqui. E faça esse roteiro das 10 Praias imperdíveis – Santa Catarina.

Até a próxima.

Beijos ;*

Leia também : São Francisco do Sul – São Chico – SC e Parque Estadual de Vila Velha – Ponta Grossa

10 Praias imperdíveis – Santa Catarina
5 (100%) 17 votes

2 comentários

  1. Confesso que minha praia favorita em SC sempre vai ser Jurerê! Água calma e com temperatura boa =) Quando fui na Silveira peguei tanto vento que fui embora em 5 min, chegava a doer de tanto que a areia batia em mim ahahha ótimo post!

    1. É verdade, Alyssa… tem dias que na praia do Silveira é uma ventania do cão. Mas, não deixa de ser linda =)
      Adoro jurerê internacional… sempre com o mar calmíssimo! Sem contar nas baladinhas… 😉
      Beijos e obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *