10 Praias imperdíveis – Santa Catarina

10 Praias imperdíveis - Santa Catarina

10 Praias imperdíveis – Santa Catarina

10 Praias imperdíveis – Santa Catarina – O estado de Santa Catarina é repleto de belezas naturais. Por todo o litoral é possível admirar lugares paradisíacos quanto os diversos destinos estrangeiros. Por isso, deixarei logo abaixo as 10 praias imperdíveis em Santa Catarina.

Curtir a brisa do mar, andar pelos costões e banhar-se em piscinas naturais totalmente secretas são apenas algumas das atividades que Santa Catarina nos proporciona.

Elaborar um ranking com as praias mais bonitas é uma tarefa árdua. Os critérios utilizados para avaliar as 10 praias imperdíveis em Santa Catarina foram: o estado de preservação, condições das águas, belezas cênicas. E além disso, como eu viajo bastante para Santa Catarina em diversas estações do ano e há mais de 10 anos, visito-as sempre.

ilha-do-campeche

 

1 – Guarda do Embaú – Palhoça

Sou extremamente apaixonada pela Guarda do Embaú. A lagoa é super limpa e linda. A praia é preservada. Os costões escondem piscinas naturais.

Para saber mais sobre a Guarda do Embaú, clique aqui.

2 – Ilha do Campeche – Florianópolis

Esta Ilha em frente a praia do Campeche é ótima para mergulho. Há as trilhas pelos costões para admirar as inscrições rupestres. Além da cor do mar azul-caribe.

Clique aqui, para ver o que escrevi sobre essa Ilha paradisíaca.

3 – Praia da Silveira – Garopaba

A Praia da Silveira é super preservada. Também é formada por costões e morros com uma vegetação encantadora. A região de Garopaba é recheada de lindas praias, dunas, lojas e restaurantes.

Prometo que escrevo um post sobre Garopaba e suas belas praias.

 10 Praias imperdíveis - Santa Catarina

4 – Praia do Luz – Imbituba

A Praia do Luz em Imbituba é quase deserta e de um lado está a Barra de Ibiraquera e do outro lado tem um costão com acesso à Praia Vermelha.

Sua beleza é exuberante. Também quero partilhar com vocês um post com maiores informações sobre as praias de Imbituba

 10 Praias imperdíveis - Santa Catarina

 

5 – Praia do Rosa – Imbituba

E por falar nas praias de Imbituba, a Praia do Rosa tem verde para todos os lados, águas cristalinas e uma lagoa bem no meio da praia.

A Praia do Rosa tem apenas 2 km de extensão. Garanto que é o suficiente para encantar qualquer visitante. Sem contar que toda a área é cercada por costões e morros de mata nativa, secrets de piscina natural dando um charme a mais para o lugar.

 

6 – Prainha – São Francisco do Sul

 

Não posso deixar de listar a prainha mais charmosa de Santa Catarina. Amo demais as praias de São Chico e já contei aqui o porquê.

Clique aqui para ler as minhas dicas de São Chico.

7 – Praia Mole – Florianópolis

A Praia Mole em Floripa também é belíssima e preservada. Rodeada por costões e pessoas bonitas.

Vale muito a pena conhecer essa praia.

10-praias-imperdiveis-santa-catarina-ehnoixnomundo-praiadomole-001

8 – Praia de 4 Ilhas – Bombinhas

 

As praias da região de Bombinhas são tão lindas e de águas tão claras que foi muito difícil decidir qual delas entraria aqui no ranking. Optei pela que combina mais comigo.

9 – Praia do Gravatá – Farol de Santa Marta

 

O Farol de Santa Marta também não poderia faltar aqui na minha listagem, né?! Rs.

Sinceramente, essa praia é muito vazia. Adoro as trilhas que tem nos costões que a cercam. E também sempre me divirto na trilha para o acesso à praia.

Clique aqui para saber mais sobre o Farol de Santa Marta

 10 Praias imperdíveis - Santa Catarina

10 – Ilha de Porto Belo – Porto Belo

Para chegar à Ilha de Porto Belo é necessário uma travessia de barco durante aproximadamente 10 minutos. Antes de descer, peça para circundar a Ilha. Após, é só escolher uma das 3 praias – A Praia do Trapiche, a Central e a Prainha. A Ilha tem um Museu – que conta a história sobre o local. É possível fazer mergulho com snorkel. E além disso, há uma trilha ecológica que passa por inscrições rupestres e um maravilhoso mirante.

 10 Praias imperdíveis – Santa Catarina

Essas foram minhas dicas sobre as 10 Praias Imperdíveis – Santa Catarina. Porém, gostaria de deixar bem claro nesse post que este Estado é muito abençoado pela costa maravilhosa que possui e sempre que tenho uma oportunidade gosto de viajar para SC. Tem inúmeras praias maravilhosas que não citei aqui, como a Praia da Sepultura em Bombinhas, Lagoinha de Leste em Floripa, entre (infinitas) outras.

Espero que tenham gostado e por favor, contribuam com suas opiniões e criticas deixando um comentário logo abaixo.

Siga-nos em nosso Instagram, Facebook e Twitter para não perder nossas atualizações.

E se você não morar no Sul do Brasil. Pegue um avião de sua cidade até Florianópolis. Alugue um carro pela RentalCars, clique aqui. E faça esse roteiro das 10 Praias imperdíveis – Santa Catarina.

Até a próxima.

Beijos ;*

Leia também : São Francisco do Sul – São Chico – SC e Parque Estadual de Vila Velha – Ponta Grossa

10 Praias imperdíveis – Santa Catarina
5 (100%) 17 votes

4 comentários

  1. Confesso que minha praia favorita em SC sempre vai ser Jurerê! Água calma e com temperatura boa =) Quando fui na Silveira peguei tanto vento que fui embora em 5 min, chegava a doer de tanto que a areia batia em mim ahahha ótimo post!

    1. É verdade, Alyssa… tem dias que na praia do Silveira é uma ventania do cão. Mas, não deixa de ser linda =)
      Adoro jurerê internacional… sempre com o mar calmíssimo! Sem contar nas baladinhas… 😉
      Beijos e obrigada

  2. Howdy! I know this is kinda off topic but I was wondering which blog platform are you using for this site? I’m getting tired of WordPress because I’ve had issues with hackers and I’m looking at options for another platform. I would be awesome if you could point me in the direction of a good platform.

  3. I think this is one of the most significant info for me. And i’m glad reading your article. But want to remark on few general things, The site style is ideal, the articles is really nice : D. Good job, cheers

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *