3 Dicas para diminuir o peso da mala

3 Dicas para diminuir o peso da mala

3 Dicas para diminuir o peso da mala

3 Dicas para diminuir o peso da mala –  Se tem algo que eu odeio quando vou viajar, é arrumar a mala. Toda vez acabo levando coisas desnecessárias e esquecendo uma peça de roupa chave. Pra mim, não é uma tarefa fácil. Pior ainda é viajar de avião e se adequar ao peso limite da bagagem. Em vôos domésticos o peso máximo é de 23kg e em vôos internacionais é 64 kg (32kg em cada mala). Passar desse peso é super fácil. Por isso, o post de hoje trará 3 dicas para diminuir o peso da mala nas suas próximas viagens 😉

3 Dicas para diminuir o peso da mala

1- Escolha peças de roupas chaves

Primeiramente, fora Temer 😉 – Agora vamos ao nosso tema rs. Não esqueça de checar a previsão do tempo. Escolha peças fáceis de combinar e não exagere nos sapatos, já que isso aumenta o peso da mala. Opte por sapatos de cor nude ou aqueles fáceis de combinar. Mesmo que na previsão esteja marcando 35º graus todos os dias, leve um casaquinho (conselho da mamãe, haha).

Não leve 5 bolsas. No máximo 2 que combinem com tudo. Escolha um acessório que sirva para mais de dois looks e siga nesse raciocínio. Seja simples.

3 Dicas para diminuir o peso da mala

Para mais dicas sobre Como Planejar uma Viagem, clique aqui

2- Confira o que você separou

Separou as roupas que você acha que serão essenciais? Agora, coloque-as em cima da cama e se pergunte se você realmente usará isso. E vá colocando na mala somente o que você responder “sim”.

3 Dicas para diminuir o peso da mala

Dica importante: Para viagens com menos de uma semana, o ideal é levar 2 peças íntimas por dia, 2 blusas por dia, 1 calça jeans para cada dois dias, 2 pares de sapato e seu pijaminha.

 3- Itens compactos

É importante que você tenha coisas que não ocupem tanto espaço na mala. Por exemplo: pincéis de maquiagens menores, escova de cabelo mini, perfumes com menos quantidade, lenços umedecidos pequenos, desodorante menor.

3 Dicas para diminuir o peso da mala

Troque os frascos de shampoo, condicionador e cremes. Se você for ficar poucos dias em um determinado lugar, por que levar esses produtos que duram o mês inteiro? Compre embalagens menores. Você levará somente o necessário e nas próximas viagens é só ir completando. E assim por diante. Isso faz uma grande diferença!

3 Dicas para diminuir o peso da mala

Outra coisa imperceptível, é o peso da mala vazia. Se sua mala é muito antiga, vale a pena trocar por uma mais nova e menos pesada. O ideal é que sua mala vazia pese entre 2 a 3 kg. Quanto menos melhor.

Então, essas foram minhas 3 dicas para diminuir o peso da mala nas suas próximas viagens.

Espero ter ajudado.

E você? Tem alguma dica? Comente! A opinião de vocês é muito importante!

Siga-nos nas redes sociais e não perca nenhuma atualização!

Facebook , Instagram , Twitter e G+

Até a próxima!

Beijos ;**

Leia também: 10 Praias Imperdíveis – Santa Catarina e São Francisco do Sul – SC

3 Dicas para diminuir o peso da mala
5 (100%) 28 votes

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *