5 razões para largar tudo e viajar

5 razões para largar tudo e viajar

5 razões para largar tudo e viajar

5 razões para largar tudo e viajar – A cada dia aumentam o número de brasileiros que resolvem “largar tudo” e ir viajar. São inúmeras as razões que fazem as pessoas tomarem esta decisão. O curioso é que esse “hábito” de jogar tudo para o alto e sair mundão afora é cometido, na maioria das vezes, pela geração y.

Não se sabe o real motivo. Porém, o que posso dizer é que muitos não estão satisfeitos com o modelo pronto sobre vivência que nos impuseram. Muitos dizem que a nossa geração foi preparada para o sucesso, onde geralmente, estuda-se no melhor colégio. Tem as melhores oportunidades. Enfim, tem a vida “boa” visto pelo ângulo da nossa (medíocre) sociedade.

5 razões para largar tudo e viajar

5 razões para largar tudo e viajar

Mas, penso que algumas pessoas não se enquadram nesse status social que querem nos condicionar. Largar o conforto do lar, o bom emprego, sair da zona de conforto, não é nada fácil. Porém, basta dar o primeiro passo e sair viajando.

Veja abaixo: as 5 razões para largar tudo e viajar:

1 – Escola da vida:

Viajar é a melhor escola que você pode “estudar”. É nas viagens que você realmente aprende, cresce, perde-se e se encontra. Você conhece novas pessoas de outras nacionalidades, de outras culturas. Você não ouve falar, quando você viaja, você vê acontecer. Conhece lugares que viu nos livros de histórias. Usa sua mente para imaginar. E então, não acredita mais em muitas coisas que aprendeu na escola. Quando você viaja, você vê o mundo com seus próprios olhos. Então, têm outra perspectiva sobre o mundo.

5 razões para largar tudo e viajar

Você descobre que tinha muita roupa no seu armário, e se pergunta como pôde um dia ter tanto entulho dentro de casa.

Você percebe que pode ficar dias sem assistir televisão e que há muita coisa mais interessante para fazer enquanto viaja.

Você aprende coisas simples do cotidiano, como cozinhar alguma coisa da qual você nunca imaginaria.

É nessa escola da vida que você perde o medo do desconhecido. Você perde o medo de dar um passo em falso.

Você pode descobrir que não nasceu para ficar trancado em um escritório oito horas por dia e não aproveitar a vida conforme lhe convém. Ao invés disso, você pode muito bem perder o preconceito do subemprego e trabalhar no exterior, poucas horas diárias para ganhar o mesmo valor.

5 razões para largar tudo e viajar

2 – Tempo passa devagar:

Quando você viaja você esquece que dia ou que horas são. E no fim do dia você se dá conta de quanta coisa conseguiu fazer; de como o seu dia rendeu. Você pode parar em um bar e beber, só porque está afim. Você é dono do seu tempo. Não precisa cumprir horário, dar satisfação para ninguém. Isso é o máximo.

5 razões para largar tudo e viajar

3 – Use a tecnologia ao seu favor:

A saudade é o maior ponto fraco, né?! Poxa, como quem viaja sofre de saudade das pessoas boas que temos em nosso lado. Mas, sempre tem um meio de comunicação. Assim é possível sentir-se um pouco mais próximo dos entes queridos e amados. Embora, muitas vezes vocês estejam separados por um mundo inteiro de distância.

5 razões para largar tudo e viajar

4 – Evolução Financeira

É viajando que você aprende o real valor do dinheiro, como lidar com ele. Como fazer milagres para o dinheiro durar por mais tempo. E também que existem coisas no mundo que o dinheiro não compra.

Poder ver tantos pontos turísticos mundo afora vale mais que qualquer carro do ano, apartamento ou smartphone de última geração.

Colecionar amanheceres e pôres do sol é muito mais barato do que entulhar o armário com roupas e outras coisas.

5 – Liberdade

Preciso dizer algo? Sentir a liberdade em viagens em horizontes quaisquer e pousar o coração onde você estiver afim. O resultado de viajar é sentir a brisa de liberdade que paira sob nós. Viajar torna o espírito livre.

5 razões para largar tudo e viajar

Leia também: É tempo de se ausentar – Período Sabático.

5 razões para largar tudo e viajar

Pare de dar desculpa e dê o primeiro passo. Saia viajar e você verá os benefícios.

Gostou do post as 5 razões para largar tudo e viajar?

Comente aqui.

Espero que tenham gostado das informações de como tirar o visto americano.

Precisa alugar um carro? Pesquise o melhor preço na RentalCars.

O Blog Eh Noix No Mundo é parceiro do Airbnb. Clique aqui para ganhar um bônus de 85 reais na sua próxima hospedagem.

Ainda não tem cadastro? Está esperando o que para se cadastrar? Não perca esse super desconto.

Siga-nos no Facebook, G+, Instagram e Twitter.

Espero que tenham gostado.

Se gostou, dê um LIKE aqui embaixo.

Um beijo e até o próximo post.

5 razões para largar tudo e viajar
5 (100%) 17 votes

29 comentários

  1. Não existe coisa mais gotosa e libertadora que viajar. Eu sempre fui uma pessoa tipo “bicho Solto” sabe, morei em várias cidades, em estados diferentes e agora em um país diferente e a cada mudança, cada novo destino eu sinto que evoluo mais como ser humano e dou cada dia mais valor a nossa mãe natureza. Amei o post. Bjos

  2. Viajar é tudo de bom e com certeza não precisaria de motivos pra sair pelo mundão a fora, mas depois de ter 4 filhos complica um pouquinho, ótimo post.

  3. Excellent weblog here! Additionally your website quite a bit up very fast! What web host are you using? Can I am getting your associate hyperlink to your host? I wish my site loaded up as quickly as yours lol

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *