Morar fora: A vida longe de casa

a vida longe de casa

Morar fora: A vida longe de casa pode parecer maravilhoso, visto por outros olhos que não são os mesmos que se ausentaram por algum motivo. Entretanto, não é nem um pouco do que parece. A parte mais difícil de todas, com certeza, é a convivência com a saudade que não se desfaz nunca.

a vida longe de casa

A vida longe de casa é ter saudade da família, saudade das mordomias e dos mimos. Saudade do abraço da mãe que é acolhedor e diferente dos demais abraços que encontramos pela vida. Brincadeiras bobas, conversas sem pé nem cabeça, cantorias que ninguém entende, agrados dos tios e dos amigos. Saudade de dormir no seu antigo quarto. Saudade de ter roupa lavada e comida no prato sem ter que levantar um dedo se quer.

Todavia, o que sinto mais saudade é do amor, da segurança, do acolhimento, da morada que completa a alma. Por mais que receba a visita da mãe, irmãos e amigos, a vida e as obrigações não deixam ficar o tempo que gostaríamos aproveitando a presença deles. E o um mês que no Brasil parecia muito, passa depressa.

a vida longe de casa

Aí perguntam o motivo de não voltar para casa ou para qualquer cidade do Brasil e se vale a pena tudo isso. E nos momentos difíceis, pergunto-me o mesmo. É preciso ter coragem e lutar pelos sonhos, por mais que os obstáculos queiram me fazer desistir.

É preciso ter esperança e muita fé para confiar que por sorte ou dádiva você é um escolhido e vai dar tudo certo. Não será fácil, como todos sabem. Mas no fim, a vida sorrirá pra quem sorriu, chorou, sofreu, amou, lutou e viveu.

a vida longe de casa

Há pessoas que gostam do conforto e do comodismo. Morar fora e passar por toda essa escola da vida não é, nem de longe, um lugar que impressiona a todos. Para quem vive na rotina, isso nunca será um desafio. É necessário ter muita coragem. Viver fora não é passar as férias no paraíso e voltar para o conforto do lar. É totalmente diferente.

Quem vive longe da família aprende o seu valor. Aprende sobre como a vida não é fácil. Como é difícil se expressar em outra língua e com outros costumes. Aprende que é na luta mesmo, não tem nada que caia do céu. Aprende sobre a dor da saudade, a tensão do psicológico, o poder do medo, a força da coragem. Aprende que na vida tudo se paga com dor e amor e a gente escolhe o que plantar para depois colher.

a vida longe de casa

 

Por trás dessa trajetória longa e dolorosa há muitos momentos de felicidade que se tornam o combustível para seguir o sonho. É saber que, independentemente das circunstancias e decisões, sempre teremos o amor da família, que mesmo de longe, dão-nos força e amparo para continuar.

Morar fora: A vida longe de casa

a vida longe de casa

Precisa alugar um carro? Pesquise o melhor preço na RentalCars.

O Blog Eh Noix No Mundo é parceiro do AirbnbClique aqui para ganhar um bônus de 85 reais na sua próxima hospedagem.

Ainda não tem cadastro? Está esperando o que para se cadastrar? Não perca esse super desconto.

Também somos parceiras do BookingClique aqui e confira as ofertas.

Siga-nos no FacebookG+Instagram Twitter.

Gratidão <3

Morar fora: A vida longe de casa
Rate this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *