Não trabalhe para se aposentar: Viva agora como se estivesse aposentado.

aposentadoria

No Brasil, estamos passando por uma reforma previdenciária. E isso está afetando muitos jovens. Já que não sabemos se um dia poderemos usufruir  da nossa tão sonhada aposentadoria e receber um salário justo, conforme contribuímos.

Quem tem condição, optou por uma previdência privada. Okay. Mas, e se você aproveitasse esse momento de crise e aproveitasse a vida? Isso mesmo! Por que esperar tantos anos para poder aproveitar a sua aposentadoria sem dispor da sua juventude?

aposentadoria

Você já pensou que pode aproveitar a vida de outra forma? Sem seguir o modelo imposto pela sociedade? Ao invés de trabalhar arduamente para juntar dinheiro e após seguir os seus sonhos. Abandone tudo agora. E usufrua deles o quanto antes.

Não espere o tempo passar. Faça o que tem vontade agora. Não deixe para viajar quando já estiver cansado da vida. Não use todo o tempo para trabalhar e fazer coisas que não gosta.

Aposentadoria é um seguro para sua velhice. A maior parte da sociedade nunca será capaz de manter o padrão do qual está acostumado, após a aposentadoria. E se conseguir manter o padrão, basta um mês aposentado e a pessoa já estará entediada porque isso significa que a pessoa é uma máquina de trabalhar.

Aposentadoria

aposentadoria

Eu tenho minha previdência, contribuo todo mês. E não estou dizendo para você não fazer isso. Estou dizendo para você viver sua vida agora, enquanto é jovem. De que forma? Altere períodos de descanso e de trabalho. Não apenas uma vez ao ano, enquanto você tem férias.

Lógico que trabalhar é essencial para sobreviver e até prosperar. Porém, você não precisa trabalhar sempre no mesmo emprego. Você pode viajar e arranjar um emprego no lugar dos seus sonhos ou trabalhar remoto.

E quando você distribui mais viagens ao longo do ano, você está cada vez mais disposto para trabalhar. Assim, você estará aproveitando a vida ao invés de postergar o descanso e o prazer somente quando for se aposentar.

aposentadoria

Menos trabalho não significa que você é preguiçoso. Só que você não está desperdiçando seu precioso tempo trancafiado em um escritório, por exemplo. Quando você é obrigado a cumprir horas de trabalho. Você acaba fazendo muito trabalho inútil, como checando a todo minuto seus e-mails ou detalhes desimportantes.

Eu sei que isso é difícil para muitos aceitarem. A nossa cultura recompensa o sacrifício pessoal ao invés da produtividade. As pessoas que utilizam mais o tempo para fazer coisas que gostam e também estarem em boa companhia, produzem resultados no trabalho muito mais significativos do que os insatisfeitos que muitas vezes não tem tempo nem para ir ao banheiro durante o expediente.

Se você não tem um emprego que pode se ausentar e mesmo assim produzir. Fuja dele. E vá viver a vida. Vá para outra cidade ou país. Busque sempre a felicidade.

Coragem! Tenho certeza que você é esperto e consegue arrumar um emprego melhor que dê essa liberdade. Talvez, você não receba tanto. Mas, o que vale receber e guardar e não aproveitar a vida? Não ser dono do seu próprio tempo.

aposentadoria

A vida é agora.

Não trabalhe para se aposentar: Viva agora como se estivesse aposentado.

Não pense que eu sou uma pessoa iludida. Sei muito bem do que estou falando.

Comente.

Precisa alugar um carro? Pesquise o melhor preço na RentalCars.

O Blog Eh Noix No Mundo é parceiro do Airbnb. Clique aqui para ganhar um bônus de 85 reais na sua próxima hospedagem.

Ainda não tem cadastro? Está esperando o que para se cadastrar? Não perca esse super desconto.

Siga-nos no Facebook, G+, Instagram e Twitter.

Até +

bjuss

Não trabalhe para se aposentar: Viva agora como se estivesse aposentado.
5 (100%) 2 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *