Búzios – RJ

Búzios

Búzios – RJ

Olá pessoal! Tudo bem com vocês? Hoje vou falar sobre minha parada em Búzios – RJ. Como já mencionei no post de Arraial do Cabo, fiz uma viagem de carro pela Região dos Lagos no Rio de Janeiro. E um dos destinos de parada foi Búzios.

Sempre tive muita vontade de conhecer Búzios. É impossível não se encantar com as mais de vinte opções de praias que a península de apenas 8 km oferece.

Búzios

Búzios – RJ

Búzios, diferente dos outros destinos famosos do Brasil, possui praias de fácil acesso. Não é necessário fazer longas trilhas, pegar um barco ou até mesmo percorrer longas estradas para chegar em uma belíssima praia. Com carro, bike ou a pé é possível explorar todas as praias de Búzios. Porém, isso não o impede de realizar um passeio por essas lindas praias através de barco.

Confira aqui, algumas das praias que visitei

Eu fiquei hospedada na Praia de Geribá que é a praia mais popular e movimentada de Búzios. É a praia onde rolam as ondas ideais para a prática de surf e windsurf. Essa praia possui uma extensa faixa de areia e dificilmente fica lotada.

Pelo canto esquerdo da Praia de Geribá, dá-se o acesso à Praia da Ferradurinha, que é pequenina, porém possui uma paisagem belíssima. O mar é bem calmo. Ótima praia para andar de SUP e caiaque.

Búzios

Búzios – RJ

A Praia da Ferradura também possui mar calmo e a famosa praia onde tem pedalinhos. Apesar de ser bastante cheia, é uma das mais bonitas de Búzios.

As praias da Azeda e Azedinha, com mar calmo e ambiente rústico, são bem pequenas e são separadas por um curto caminho de pedras, é super fácil o acesso. O acesso é pelo canto direito da Praia dos Ossos.

Os táxis marítimos atracam na Praia dos Ossos que é uma praia bem próximo ao centro. Ótimo lugar para apreciar a despedida do sol.

Búzios – RJ

Já a Praia Brava de Búzios é separada por uma formação rochosa de simples acesso. O canto direito é bem rústico. E o canto esquerdo ficam dois luxuosos clubes de praias. O mar não é tão calmo como a maioria das praias. E é nessa praia que tem o acesso a Praia Olho de Boi.

Essa praia é destina à praia do naturismo. Então, é necessário seguir uma trilhazinha. A Praia Olho de Boi fica escondida entre duas rochas.

Uma ótima praia para a prática de snorkeling, é a Praia do Forno além de ser pouco frequentada pelos turistas tem uma gruta no canto direito.

Búzios – RJ

Quem procura piscinas naturais, pode encontrar – dependendo da maré – na Praia da Foca. Está localizada entre dois paredões de pedra e é uma praia bem pequenininha.

As praias de João Fernandes e João Fernandinho são ótimas para a prática de SUP, caiaque e snokel. Aproveite o mirante da Praia de João Fernandinho.

Búzios

A charmosa Orla Bardot e a famosa Rua das Pedras estão localizadas na Praia da Armação. Além de ser o ponto de partida de alguns passeios de escunas e barcos é um ótimo lugar para passear a pé, visitar as lojinhas e jantar em um dos restaurantes depois de admirar o pôr do sol deste local.

Búzios – RJ

E se você estiver na Praia da Armação, dê um pulo até a Praia do Canto na maré baixa para aproveitar as piscinas naturais e mar calmo. E partindo dessa praia é possível acessar à Praia dos Amores.

O caminho da Praia dos Amores não é tão fácil, comparado as outras praias. Mas, vale muito a pena ir.

Um lugar perfeito para ver o pôr do sol e também para ir em um dos melhores complexos de restaurantes da península, é a Praia de Manguinhos e sua continuação Praia Rasa.

Outra praia especial para se ver o pôr do sol é a Praia da Tartaruga. Também é uma boa opção para SUP, caiaque e snorkel.

E que tal um salto de Parapente na Praia de Tucuns? Dependendo do vento, essa praia rola ótimas ondas, além do cantinho esquerdo ser bem preservado e absolutamente virgem.

Búzios – RJ

Se você estiver indo para Cabo Frio, como eu fiz. Não deixe de parar na Praia de Caravelas e de José Gonçalves. São ótimas praias para surf, mas além disso são extremamente lindas e reservadas.

Búzios está cheio de praias paradisíacas e é uma ótima opção para todos os estilos de pessoas. Por isso, aproveite para ficar em torno de cinco dias para conhecer todas as praias e aproveitar tudo o que a cidade oferece.

Búzios

E se você já foi, é sempre bom ir de novo.

Deixe um comentário com a sua opinião ou dúvidas aqui em baixo.

Espero que tenham gostado.

Sigam-nos no Facebook Instagram ou Twitter  para acompanhar nossas atualizações.

Um grande beijo ;*

Leia também: Arraial do Cabo – RJ e Altún Há – Belize

Búzios – RJ
5 (100%) 9 votes

10 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *