Cancun – Pontos Turísticos e Parques

Cancun – Pontos Turísticos e Parques

Cancun – Pontos Turísticos e Parques –  Olá pessoal, tudo bem?

Cancun - Pontos Turísticos e Parques
Cancun

Como vocês já sabem, passei minhas férias em Cancun. No post anterior, eu dei algumas dicas para vocês, agora vou contar para vocês um pouco sobre a minha experiência nos Parques, Pontos Turísticos e também sobre os passeios que fizemos em Cancun.

Os valores dos parques e passeios, ficou na introdução do outro post dicas de Cancun, então clique aqui para ler.

Cancun – Pontos Turísticos e Parques – Xel-Há

É um parque temático e ecológico, localizado em Rivieira Maya.

Este foi o parque mais legal. É um braço de mar com muitas atividades para todas as idades. Têm tirolesas, muitas áreas para snorkel e atividades de aventuras. É All inclusive – tem café da manhã, almoço e janta, sem contar nas bebidas a vontade. Porém, não foi isso que eu mais gostei, rs.

Adoro snorkel e com certeza lá foi o lugar mais irado, com peixes de várias espécies. E os acessórios para a pratica de snorkel já estão inclusos. Eu levei o meu kit, e acabei perdendo lá. Deixei em cima de uma bóia e não me dei conta quando caiu. Voltei pra casa só com o meu pé de pato ;(

Cancun - Pontos Turísticos e Parques
Parque Xel-Há

Neste parque tem a caverna Maya que é muito legal. Saiba mais clicando aqui

Cancun – Pontos Turísticos e Parques – X-Plor Fuego

 

Este parque tem apenas 5 atrações e você pode ir de dia ou a noite. Eu escolhi ir a noite, pois além de ser um passeio diferente dos quais estávamos fazendo, a noite vai menos pessoas e também o parque fica todo iluminado em tons de vermelho. Os rios parecem lavas de vulcão. Eu fui em todas as atrações.

Começamos pelo carro anfíbio, que é um jipe que você vai dirigindo e seguindo uma trilha estilo rally, é muito radical. Passamos por duas pontes, por rios, subidas e descidas. Mas, é meio perigoso.

Depois fomos em uma espécie de caiaque dentro de uma gruta. E tem dois caminhos, um mais curto e o longo. É meio cansativo, ficar remando segurando um negócio que mais parece um chinelo. Entretanto, há inúmeras estalactites e com as luzes vermelhas iluminando o caminho é muito legal.

Após, já saímos nadando por outra gruta do mesmo estilo.

Então, começamos com as tirolesas. Tem duas opções, e lógico que eu fui nas duas. A primeira, é como se fosse um treinamento para a última. Então é bem baixinha e tranquila. Aí, vem o circuito tirolesas, que tem 8 fases e não pode desistir. Vai aumento a altura e as trajetórias vão ficando perigosas, passando por círculos de fogos.

Muito show, a noite estava agradável com uma lua cheia linda iluminando o nosso percurso. Adorei.

Cancun - Pontos Turísticos e Parques
Parque X-Plor Fuego

Este parque também conta com o sistema all inclusive. Saiba mais clicando aqui 

Cancun – Pontos Turísticos e Parques – Xcaret

 

Gente, quando entrei nesse parque, achei muito chato. Não tinha mapa, e o guia disse para gente ir em um rio que passa por umas cavernas e chegar até o outro lado do parque. Quando saímos de lá, sentimo-nos totalmente perdidos. Andávamos em círculos e não chegávamos a lugar nenhum. Até que começamos a entender como funcionava o parque.

Este parque é tipo um zoológico. É possível nadar com tubarões, golfinhos. E tem um monte de aquários com águas-vivas, peixes, corais, arraias, tartarugas, estrelas do mar e outros bichos marinhos. É muito legal. Também é permitido a prática de snorkel.

Tem dois pacotes: o normal e o plus. Nós ficamos com o plus, pois neste parque não está incluso a alimentação. Com este pacote é possível fazer uma refeição em um dos milhares restaurantes espalhados pelo parque.

Cancun - Pontos Turísticos e Parques
Parque Xcaret

O melhor, foi a noite, pois acontece uma apresentação sobre a Cultura Maya, a colonização, e as tradições das regiões do México. Bem interessante.

Saiba mais clicando aqui

 

Cancun – Pontos Turísticos e Parques – Tulum

 

É um sítio arqueológico que traz as ruínas de uma antiga cidade maya.

Bom, para quem já foi para Machu Picchu, fica até um pouco chateado com a má conservação das muralhas. Mas, ao caminhar fui me impressionando com o local que os Mayas escolheram para esta construção. Essas ruínas estão localizadas ao longo da costa do Mar das Caraíbas, no sudeste do México, no estado de Quintana Roo, Riviera Maya.

Cancun - Pontos Turísticos e Parques
Tulum

A composição do cenário com a cor estonteante do mar caribenho é surreal.

 

 

Cancun – Pontos Turísticos e Parques – Playa del Carmen

 

Esta praia está localizada a cerca de 65 km de Cancun. Algumas pessoas escolhem ficar hospedado nesta praia, por ser bem mais agitada que a zona hoteleira de Cancun e também pelas facilidades de se locomover até os pontos turísticos e parques.

Cancun - Pontos Turísticos e Parques
Playa del Carmen

Eu fiz uma visita a Playa del Carmen e estava rolando umas apresentações bem típicas da Cultura deles. A praia é muito bonita e tem um milhão de lojinhas, além de restaurantes.

  

Cancun – Pontos Turísticos e Parques – Cobá

 

Também está localizado em Quintana Roo e são templos de uma das maiores cidades mayas do Período Clássico.

Alugamos uma bike para fazer esse trajeto que leva até a pirâmide mais alta do mundo maia mexicano. É um pouco difícil escalar, tem algumas pedras bem lisas, tem que tomar bastante cuidado. Porém, a vista lá de cima é linda.

Cancun - Pontos Turísticos e Parques
Pirâmide de Cobá

Cobá é traduzido em espanhol como “água agitada pelo vento”.

Cancun – Pontos Turísticos e Parques – Coco Bongo

 Melhor show da vida. Excelente. Fomos na área vip, pagamos 140 dólares por pessoa e dá-lhe “barra libre”.  A balada começa às 23h e há várias apresentações musicais de artistas locais interpretando cantores e atores famosos. O Coco Bongo é uma mesclagem de boate, show, teatro e muita música. Muito divertido e bem animado. Para todas as idades.

 

Cancun - Pontos Turísticos e Parques
Coco Bongo Disco & Show

Cancun – Pontos Turísticos e Parques – Chichén Itzá

 

Foi a capital da civilização maya. É um sítio arqueológico e é onde está localizada uma das sete maravilhas do mundo moderno, a famosa Pirâmide de Kukulcán.

A visitação à Chichén Itzá acontece todos os dias, das 8h00 às 17h00, com último acesso às 16h00. Mas, em determinadas datas, o local também abre à noite para um evento chamado “Noites de Kukulkan”.

Eu tive o privilégio de acompanhar um evento único, o Equinócio da Primavera, que ocorre duas vezes no ano, nos dias 21 de Março e 21 de Setembro. À tarde a luz do sol forma na escadaria do lado norte sete triângulos de luz e sombra projetados entre os degraus da pirâmide, formando o corpo de uma serpente. Segundo a cultura maya, a pirâmide foi projetada para que o deus Kukulcán descesse à terra em forma de serpente para saudar e abençoar o seu povo. A imagem da serpente aparece devido ao preciso alinhamento da posição em que a pirâmide foi construída com o posicionamento do sol quando ilumina a fachada. A cabeça desta serpente foi construída de pedra, logo nos primeiros degraus da escadaria.

Cancun - Pontos Turísticos e Parques
Chichén Itzá – Equinócio

Esse fenômeno também pode ocorrer na parte da noite. Mas, isso só acontece se a órbita da Lua estiver na mesma posição equinocial do Sol ao longo da eclíptica.

Como era um evento atípico, isso trouxe mais de 12 mil visitantes no dia. Todos vestidos de branco. As pessoas eram bastante educadas, sentavam-se para esperar o alinhamento.

 

Cancun – Pontos Turísticos e Parques – Cenotes

 

No México existem milhares de cenotes que são cavernas ou grutas cheios de águas e formam lindos poços de águas cristalinas.

Eu fui em apenas dois, o Ik Kil e o Choo-Há.

Cancun - Pontos Turísticos e Parques
Cenote Choo-Há
Cancun - Pontos Turísticos e Parques
Centote Ik Kil

Nadar em lugares que eram considerados sagrados pelo povo Maya, além de nos deixar energizados, saímos de lá revigorados e rejuvenescidos.

Cancun – Pontos Turísticos e Parques – Isla Mujeres

 

É uma pequenina ilha, muito agradável e bonita. O ferry boat ou o barco sai da praia de Tortugas em Cancun e também é possível sair de Playa del Carmen. Chegando lá é possível alugar um carrinho de golfe para circular pela ilha. Vale a pena. Tem muitas lojinhas e a água do mar é bem cristalina.

Cancun - Pontos Turísticos e Parques
Isla Mujeres

A caminho dessa ilha, há um museu submerso que é possível mergulhar com scuba diving ou mesmo de snorkel.

 

Cancun - Pontos Turísticos e Parques
Museu Subaquático a caminho de Isla Mujeres

 

Cancun – Pontos Turísticos e Parques – Jungle Tour

 

É bem interessante e divertido, você mesmo dirige uma espécie de lanchinha pela lagoa de Cancun, por algumas praias como Playa Chac-Mool e Playa Las Perlas e por fim, paramos em um recife para fazer mergulho de snorkel.

Cancun - Pontos Turísticos e Parques
Jungle Tour

Tudo isso com um guia que vai na frente, com sua própria lancha, indicando o caminho.

Comprinhas em Cancun

 

Com o dólar alto e também para quem é acostumado com os outlets, os preços de Cancun não são muito atraentes. Mesmo assim, não deixamos de visitar os shoppings de lá, que são: La Isla, Kukulcan Plaza e Las Americas Cancun Mall. O primeiro shopping é o mais chique, pois tem uma área chamada Luxury Avenue onde tem as lojas mais famosas, como Louis Vuitton, Cartier, Dolce and Gabbana, Prada, Burberry entre outras marcas. Todos esses shoppings tem lojas como Zara, H&M, Forever 21, Frogs, Oakley, Victoria’s Secret, Liverpool, Puma, Nike, Adidas, entre outras.

Então, deu para aproveitar comprar umas coisinhas, como roupas e bolsas, porque algumas lojas ainda não tem aqui no Brasil e também porque alguns produtos importados são muito mais caros. Além do mais, o México disponibiliza nos aeroportos uma função muito interessante para quem faz compras nas lojas conveniadas. Conforme você vai comprando, é só pedir pelas notas ficais com Money Back ou Tax Free, que são as empresas responsáveis por devolver a taxa de imposto para os turista consumistas que vão ao México. Portanto, não se esqueça de juntar suas notas ficais e trocar em um dos quiosques dentro do aeroporto.

Compramos também algumas pratas, pois o preço é mais barato. As pedras turmalinas também nos chamaram a atenção e acabamos comprando brincos. E a maior parte das jóias em ouro são de 14k. Então, como aqui no Brasil o ouro mais comum é o 18k, acabei comprando uma correntinha para diferenciar das que eu já tenho.

Os artesanais são encontrados por todos os lugares, e é claro que na rua é bem mais vantajoso comprar. Máscaras Mayas para decorar sua casa e também com o poder de proteção. Cinzeiros, chapéus, pedras obsidiana, cangas, tapetes, redes e por aí vai.

Cancun – Pontos Turísticos e Parques – Cozumel

 

É a ilha mais astral que já fui. Dessa vez eu não fui, pois não tive muito tempo. Mas, você pode ler tudo que eu fiz quando fui visitar lá, é só clicar aqui.

Gente, espero que tenham gostado. E qualquer dúvida, comente.

Ah, se você já foi para Cancun e quiser dar alguma dica sobre algum lugar que eu não fui ou alguma coisa que esqueci… É só comentar.

Um enorme beijo. Até mais!

Leia também Cancun e Machu Picchu

Cancun – Pontos Turísticos e Parques
5 (100%) 22 votes

7 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *