Cancun

Cancun

Cancun

Cancun –  E ae, pessoal. Tudo certo?

Comigo está tudo maravilhoso. Afinal estou voltando do paraíso, conhecido como Cancun, no México.

Como vocês já sabem, já estive no México em outra oportunidade (clique aqui para relembrar).

Adoro sol, calor… praia! E o México tem o clima muito parecido com Miami o que me faz amar ainda mais este lugar.

Cancun
Cancun – México

Cancun

Minha viagem foi em família e muito divertida. Mesmo com o dólar alto, organizamo-nos bastante para aproveitar tudo o que queríamos e planejamos. Pagamos aproximadamente 4,15 no dólar. Fiquei sem saber qual a melhor hora de trocar e dei ouvido a conselhos furados. Enfim, já aprendi com este erro. Rs

As passagens saíram em torno de R$ 1.500,000 ida e volta – CuritibaCancun.

Ficamos no hotel The Royal Caribbean, em um quarto maravilhoso de frente para o mar.

Cancun
Varanda do quarto do hotel

Adorei o hotel. Mas, cheguei a conclusão de que não tenho muita sorte com camareiras. Sempre acaba sumindo alguma coisa minha. Desta vez, foi um Australian Gold, um bronzeador lacrado que sobrou da minha última viagem à Miami.

Se de um lado tínhamos a vista para o mar, do outro lado a vista era para a lagoa de Cancun.

Cancun

Então, vamos lá…. Neste post vou dar algumas dicas sobre o que fazer e não fazer em Cancun e logo na sequência, publicarei o próximo post falando sobre os parques que eu visitei e também sobre os lugares que você não pode deixar de ir, pois infelizmente o conteúdo ficou muito grande.

Cancun

Se sua intenção é fazer como eu… não parar no hotel e fazer todos os passeios possíveis, não vale a pena pegar o hotel all inclusive, pois você vai passar a maior parte do dia fora. E muito dos parques e passeios já tem almoço incluso e também alguns tem a opção all inclusive.

Os parques e passeios ficam bem longe da zona hoteleira de Cancun. Então, o ideal é ficar hospedado na Playa del Carmen.

Se você decidir fazer uma porção de passeios, pare em uma agência de viagem, ou compre por aqui do Brasil todos os lugares que interessa, pois, a negociação fica bem mais flexível.

Fizemos aproximadamente 10 passeios e saiu em torno de 800 dólares por pessoa. Compramos em uma agência chamada Thomas Tour, localizada na Playa Delfines. Os parques Experiencias Xcaret, que são o Xel-Há, X-plor e o Xcaret e o Jungle Tour são os mais caros. Porém, não deixe de ir.

Cancun
Playa Delfines – Cancun

Em todos esses passeios, os trajetos ida e volta do hotel estavam incluso.

Fomos para a balada de ônibus e lá é super normal. Tanto que no ônibus da volta até o motorista entrou no clima cantando com os passageiros e apagando as luzes do busão.

É super fácil pegar ônibus, por ser uma via reta, não tem como se perder.

Cancun

A passagem custa 10,50 pesos mexicanos ou 1 dólar. Ou seja, sai mais vantagem pagar em pesos.

Tirando os passeios turísticos, é melhor pagar com pesos mexicanos, pois os comerciantes são bem ligeiros na hora da conversão do dólar. Os mexicanos adoram brasileiros, então use isso ao seu favor.

Não se esqueça de pechinchar bastante, pois eles abaixam o preço de uma maneira inacreditável.

Chegando em Cancun, não pegue táxi no aeroporto . Vá até o seu hotel de van coletiva, é bem mais barato. Isso se seu hotel não disponibilizar o translado.

Cancun

O que não fazer em Cancun:

Li em um monte de blogs que o Mercado 28 era o melhor lugar para se fazer compras e além de ser muito longe, não vale a pena. Não tem nada de mais. As lembrancinhas são de péssima qualidade. Tem outras lojas que valem muito mais a pena como a Plaza La Fiesta, que está presente em todos os shoppings e acaba sendo mais barata do que o Mercado 28.

Então, uma dica: Não perca seu tempo indo até o Mercado 28.

Pessoal, corre para o próximo post para ver os pontos turísticos, parques, cenotes e ilha que visitei.

Não se esqueça de comentar.

Beijos ;*

Leia também  Machu Picchu

Cancun
5 (100%) 16 votes

3 comentários

  1. Generally I do not read article on blogs, but I wish to say that this write-up very forced me to try and do it! Your writing style has been amazed me. Thanks, quite nice article.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *