Como alugar carros em viagens internacionais

como-alugar-carros-em-viagens-internacionais

Como Alugar Carros em Viagens Internacionais

Como Alugar Carros em Viagens Internacionais – Muitas vezes, a forma mais econômica de explorar um país, cidade ou região é alugando carro. Ainda mais se você estiver em um grupo disposto a isso. Além de ser mais barato, vale a pena pela autonomia e também pela conveniência que o carro proporciona. Por isso hoje vou falar sobre Como Alugar Carros em Viagens Internacionais.

Como alugar carros em viagens internacionais

Por isso, listarei abaixo algumas informações úteis para alugar carros em viagens internacionais.

Como Alugar Carros em Viagens Internacionais

1 – Verifique sempre se o destino exige uma Habilitação Internacional ou se aceita a CNH brasileira.

A maior parte dos países da Europa aceitam a nossa CNH, desde que não excedam os 90 dias de permanência no território. Entretanto, na Itália, Grécia e Áustria é necessário tirar a PID (Permissão Internacional) para dirigir. Esse documento pode ser solicitado no Detran de seu Estado e tem validade para mais de 100 países.

Há relatos de pessoas que alugaram carros nesses três países e não foi solicitado a PID. Pelo fato de conter informações em inglês, eu acho que facilita todo o processo para alugar o carro e também, caso ocorra algum imprevisto, está em uma língua internacional o que fica mais acessível de um policial compreender, por exemplo.

Nos Estados Unidos não é necessário.

Na África, no Oriente Médio, na Austrália e na Nova Zelândia, não se aluga carro sem habilitação internacional.

Como alugar carros em viagens internacionais

2 – Informe-se sobre a legislação de trânsito local

Para evitar maiores transtornos. Informe-se sobre a legislação de trânsito local. Afinal, cada país tem a sua particularidade em relação às leis de trânsito. Atente-se também aos limites de velocidade. E principalmente aos lugares que tem pedágio, já que são diferentes dos daqui do Brasil.

Cada país tem a sua particularidade em relação à leis de trânsito. Todo cuidado é pouco ao dirigir em outro país, afinal ninguém quer se envolver em acidentes ou ter que pagar multas, certo? Fique atento também a todos os limites de velocidade de onde estiver dirigindo.

3 – Pesquise bastante e reserve carros online com antecedência.

Eu sempre utilizo o site da RentalCars para fazer pesquisas e acabo sempre alugando os carros por aqui e nunca tive nenhum problema. O site funcionada como um buscador e ainda compara os preços das empresas locadoras como Hertz, Avis e Europe Car. Além disso, a RentalCars possui uma ampla disponibilidade de veículos, de diversos modelos e os preços são promocionais. É um site confiável e é possível parcelar o valor em reais.

Ademais, é super prático pois você evita filas e já seleciona o modelo do carro desejado. Economiza pois esta pagando com antecedência e ainda pode retirar ou devolver o carro em lugares diferentes.

**Faça sua cotação para alugar carros na Rental Cars, na coluna ao lado.

Como alugar carros em viagens internacionais

4 – Cadastre todos os motoristas que irão dirigir.

Não é caro cadastrar motoristas extras e com certeza vai evitar muita dor de cabeça. Ainda mais se você tem a convicção de que vai dividir o percurso com amigos ou parentes.

5 – Calcule os gastos com combustível

Pesquise na Internet os preços da gasolina e diesel do país que você vai visitar. Depois verifique se alugar um carro a diesel não é mais econômico.

Algumas locadoras oferecem a venda de um tanque de combustível. Ilusoriamente, é mais barato do que abastecer o carro. Porém, fique atento, muita gente acaba devolvendo o carro com uma quantidade de combustível que já está paga e não tem como ser reembolsado.

Como alugar carros em viagens internacionais

6 – Informe-se sobre o sistema de quilometragem

Se você não pretende fazer percursos muitos longos é melhor optar pela quilometragem controlada, pois o valor da diária é menor.

A quilometragem livre é indicada se você for rodar por mais de uma cidade ou país. Já que as taxas cobradas pelos quilômetros extras são absurdas.

Como alugar carros em viagens internacionais

7 – Compare os modelos de carro

Experiência própria: Nem sempre os carros econômicos e compactos são a melhor opção. Não se esqueça do tamanho das bagagens, do conforto dos passageiros e também a eficiência do motor.

8 – Serviços opcionais (GPS e aluguel de cadeirinha para bebê)

Gente, eu sou viciada em GPS. Eu utilizo sempre para me locomover na minha cidade natal. Imagina então, em uma cidade que eu nunca dirigi antes. Não tem como. Sem contar que o GPS é ótimo para alertar sobre radares e também informar as melhores rotas.

Outra opção é a cadeirinha de bebê, é necessário verificar se você vai utilizar a sua ou alugar.

Como alugar carros em viagens internacionais

9 – Confira o estado do veículo

Quando pegar a chave do carro, não se esqueça de checar com a locadora o estado do veículo, pois ele deverá ser devolvido da mesma forma que foi retirado. Lembre-se também de conferir o nível de combustível.

10 – Analise coberturas de seguro inclusas

A maioria dos carros alugados na RentalCars possuem: Cobertura contra Roubo, Cobertura de Danos de Colisão (CDW), tarifas locais, tarifas de aeroporto e qualquer tarifa rodoviária.

Como Alugar Carros em Viagens Internacionais

 

Evite gastos extras

O principal motivo pelo pagamento de taxas extras são os atrasos na devolução do veículo, fique atento a isso.

Os carros retirados nos aeroportos geralmente costumam possuir uma diária mais cara, pela comodidade – que pode valer a pena.

Como alugar carros em viagens internacionais

Espero que este post tenha sido útil.

Lembrando que a RentalCars pode ser utilizada para alugar carros em território nacional também.

Se você tem alguma informação ou gostaria de adicionar alguma dica que não foi citada por aqui, ficarei feliz com a sua contribuição nos comentários.

Obrigada e Boa viagem!

Leia também: Porto de Galinhas – Pernambuco e Escolha Viajar

Como alugar carros em viagens internacionais
5 (100%) 23 votes

45 comentários

  1. Damn, I’d like to say that you need to left copy your text then I can put it on google translation. It’s too complicated to me read this in Portuguese. I am from Germany and you’re so beautiful. If you come to Germany, please, let me know.

    Küsse John,

      1. Hello dear thank you and sorry for my bad english. The translation isn’t very well but i can understand what are you writing.

        Küsse Jonh.

        1. Hi John, the translation is done by Google. I hope you keep understanding what we’re writing and visiting the website.

          Thanks.

          kiss

  2. Intelligent post. Always get the chimney inspected if in doubt. Carbon monoxide poisoning is serious and often fatal. A poorly ventilated chimney not only burns fuel less effectively, but it can also kill.

  3. Hi to all, how is the whole thing, I think every one is getting more from this website, and your views
    are pleasant in favor of new visitors.

  4. Hello! This is my first visit to your blog! We are a team of
    volunteers and starting a new project in a community in the same niche.

    Your blog provided us useful information to work on. You
    have done a wonderful job!

  5. I appreciate, cause I found just what I was looking for. You have ended my 4 day long hunt! God Bless you man. Have a nice day. Bye gckccccdbdeg

  6. Excellent post. I was checking continuously this blog and I’m impressed! Extremely useful information specially the last part edkedebgeeccgaek

  7. Amazing YouTube movies posted at this website, I am going to subscribe for daily updates, as I dont want to fail to take this series. bbfafbcfeekedgde

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *