Austrália: Como alugar uma residência em Sunshine Coast

Como alugar uma casa na Austrália

Resolvi escrever esse post, pois tive um pouco de dificuldade em encontrar a casa que moro atualmente em Sunshine Beach, Sunshine CoastQueensland. Então, aí vai… Como alugar uma casa na Austrália?

Primeiro, quero deixar bem claro que alugar pela internet, em sites que estamos acostumados é bem simples e também mais caro. Se você for residir na cidade, não vale a pena.

Como alugar uma casa na Austrália

Por isso, para economizar no aluguel, você tem que procurar em uma imobiliária, como no Brasil. A diferença é que aqui você não marca com o corretor de imóveis a hora que quiser ou ainda, se for a imobiliária do bairro, pega a chave e vai visitar sozinho.

Participei de quatro inspections (inspeções) e fui recusada por três. A imobiliária te fornece uma folha (ou você vê pela internet) e você vai no local, horário e data marcada das inspeções (previamente agendadas pela imobiliária). Chegando na residência que você tem interesse, você tem até quinze minutos para analisar a casa.

Como alugar uma casa na Austrália

É no mínimo engraçado. Já que tem mais pessoas interessadas na habitação e todos vão ao mesmo tempo. Se você decidir nesses quinze minutos que quer alugar. Você deve preencher um formulário com todos os seus dados, inclusive no que você trabalha e sua renda mensal.

Sem trabalho é difícil convencer que você consegue arcar com o aluguel semanalmente e ainda sobreviver (alimentação), sendo apenas estudante. Então, é necessário adicionar um extrato bancário junto com a ficha que você preencheu.

Como alugar uma casa na Austrália

*Detalhe: esse extrato tem que ser de um banco aqui na Austrália.

No norte da região de Sunshine Coast, os alugueis das residências variam de 320 a 500 dólares por semana. E aqui em Sunshine Beach é bem tranquilo, apesar de fazer divisa com a queridinha dos turistas: Noosa Heads.

No condomínio que estou morando, são treze sobrados e só três pessoas residem aqui. O resto dos sobrados são de veraneio. Então, é bem tranquilo e silencioso. Sem contar que o Noosa National Park tem acesso aqui pela praia de Sunshine Beach e estou a 3 km da Noosa Lexis School (escola de inglês que estudo no momento) e do supermercado.

Como alugar uma casa na Austrália

Sunshine Beach, estão alguns restaurantes famosos, como o Sunshine Beach Surf Club e um pequeno comércio.

Como alugar uma casa na Austrália

Agora você já sabe todos os detalhes de Como alugar uma casa na Austrália.

Precisa alugar um carro? Pesquise o melhor preço na RentalCars.

O Blog Eh Noix No Mundo é parceiro do Airbnb. Clique aqui para ganhar um bônus de 85 reais na sua próxima hospedagem.

Também somos parceiras do Booking. Clique aqui e confira as ofertas.

Ainda não tem cadastro? Está esperando o que para se cadastrar? Não perca esse super desconto.

Siga-nos no Facebook, G+, Instagram e Twitter.

Comente.

Beijos =**

Austrália: Como alugar uma residência em Sunshine Coast
Rate this post

4 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *