Austrália: Como é viver por semana (receber o salário a cada semana)

Como é viver por semana

Morar na Austrália é viver por semana, sabe por quê? Aqui se trabalha por shifts, que são turnos. A maioria dos brasileiros tem de dois a três shifts por dia em diferentes trabalhos. Por isso, resolvi escrever sobre como é viver por semana.

Trabalha-se a cada semana com um roster diferente, ou seja; a cada semana sai uma listagem com os seus dias e turnos de trabalho e você tem que conciliar com seus outros empregos. Mas, é bem simples de manejar. Você pode pedir para trocar com os colegas. Brasileiro sempre dá um jeitinho, rsrs.

Os pagamentos pelos shifts são pagos por semana. Assim como o aluguel também é pago a cada semana. E você também deverá educar a sua mente para realizar as compras de mercado por semana.

Como é viver por semana

Isso é muito bom. Você não se preocupa se, talvez, no final do mês, vai faltar dinheiro. Você tem essa liberdade para montar sua própria agenda de trabalho, conforme sua necessidade pelos tostões.

É isso que muitos australianos fazem. Eles trabalham uns três dias por semana para garantirem o pagamento do aluguel, da alimentação e outros gastos como o de gasolina. E o resto da semana, aproveitam os dias.

Essas jornadas de trabalho dependem do que o empregador precisa. O mais comum são jornadas de duas a seis horas por shift.

Como é viver por semana
“Planfletar” é receber mais de AU$ 30 a hora.

É bom saber que se você precisar um pouco mais de dinheiro é só pedir mais shifts no seu trabalho. E se você quer aproveitar para relaxar ou até mesmo viajar, você pode trocar com alguém que esteja precisando trabalhar para juntar dinheiro.

Assim você pode montar seu horário e não perder o melhor da vida. Aproveitar como quiser o seu dia. Ir à praia, relaxar, estudar, trabalhar… It’s up to you.

Como é viver por semana

Por isso, é bem fácil e rápido juntar dinheiro aqui na Austrália. Se você se propuser a trabalhar às oito horas diárias que você está acostumado no Brasil. É provável que você ganhe uns mil dólares por semana. E ai, é só você se organizar com as contas: aluguel, compras, gasolina, celular e outros gastos. Por semana é possível salvar uma boa quantia. E no final do mês, você guarda um montante que posso afirmar que no Brasil você levaria de quatro a cinco meses para juntar.

 

Confira aqui, o custo de vida na Austrália.

Austrália: Como é viver por semana

Precisa alugar um carro? Pesquise o melhor preço na RentalCars.

O Blog Eh Noix No Mundo é parceiro do AirbnbClique aqui para ganhar um bônus de 85 reais na sua próxima hospedagem.

Ainda não tem cadastro? Está esperando o que para se cadastrar? Não perca esse super desconto.

Também somos parceiras do BookingClique aqui e confira as ofertas.

Siga-nos no FacebookG+Instagram Twitter.

E aí, gostou desse jeito de aproveitar a vida? Como é viver por semana aqui na Austrália.

Beijos =**

Austrália: Como é viver por semana (receber o salário a cada semana)
Rate this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *