Como juntar dinheiro para viajar

Como juntar dinheiro para viajar

Como juntar dinheiro para viajar

 

 Como juntar dinheiro para viajar

Como juntar dinheiro para viajar – Hoje eu vou abordar um tema bem complexo e relevante. Tudo na vida exige disciplina. E juntar dinheiro também. Vou escrever sobre a forma que eu me identifiquei para juntar dinheiro.

Não vou mentir que sempre admirei o modo como meu pai juntava dinheiro fácil. E com certeza foi minha inspiração.

Até hoje tenho certa facilidade em juntar dinheiro. Porém, a mesma facilidade em gastar em coisas fúteis. Por isso, sempre tenho que me vigiar e nunca esquecer o meu real foco que é viajar.

Tenho o meu trabalho, como funcionária pública. Mas também, sempre estou atenta para outras coisas que possam me render um dinheirinho.

Como juntar dinheiro para viajar

Como juntar dinheiro para viajar

Há alguns anos atrás, comecei a me interessar sobre o mercado financeiro. E comecei a fazer uma analogia sobre os livros que eu lia e o que meu pai tentava me ensinar. Estudei em um ótimo colégio, tudo bem, eu nunca fui nem de longe a melhor aluna. Adorava gazear aula. Nunca tive comprometimento com os estudos. Entretanto, nunca ouvi falar sobre Educação Financeira. E foi com o auxilio do meu pai, que obviamente titulava isso com outro nome e também com o auxilio de muitos livros sobre o assunto que comecei a ver realmente a cor do dinheiro.

|Planejo tudo o que eu quero, colocando metas e deixando sempre os meus desejos sob meus olhos. Sou bem distraída e sem foco. Mudo bastante de opinião. Então, quando eu decido que quero ir para ‘tal’ lugar. Quero juntar x reais. Eu preciso estar em contato com isso toda a hora. Se não eu me perco. E todo o planejamento acaba indo por água abaixo.

Como juntar dinheiro para viajar

Sempre li que para sermos independente financeiramente precisamos ter vários investimentos, além de saber o cenário atual do mercado. A hora certa de posicionar os riscos. E a hora da recessão.

E aprendi muito testando. Distribuía  o dinheiro que me sobrava em investimentos que eu apostava e também aproveitava para comprar aqueles que estavam em queda. E tudo foi aprendizado. Hoje estou bem mais confortável com meus investimentos. Eles ainda não rendem muito. Mas, com certeza fazem toda a diferença em um ano ou mais.

Como juntar dinheiro para viajar

 

No começo, quando ainda morava com meus pais. Logicamente, eu não tinha tanta responsabilidade financeira. Não precisava pagar água, luz, cursos, alimentação e outros fatores importantes. Mesmo assim, não conseguia colocar em prática o que meu pai me ensinou sobre “guardar dinheiro”, ou o termo certo Educação Financeira. Guardava 10% do que eu ganhava, o resto eu gastava tudo em bebida, baladas e roupas.

Quando me mudei. Entrei em choque. Até hoje tenho um pedaço de guarda roupa na casa da minha mãe. De taaaaaanta roupa que eu tenho. E gente, eu estou praticamente sempre com a mesma roupa. Foi aí que comecei a perceber que realmente eu tinha um problema sério.

Como juntar dinheiro para viajar

Como juntar dinheiro para viajar

 

Juro, não preciso de tanto. O pouco me satisfaz. Comprava muita coisa que não precisava e tem coisas que nunca usei porque não sabia o que fazer com o dinheiro.

Melhorei bastante. Às vezes me dá uns ataques e tenho que sair para gastar. Isso é verdade. Porém, comparando com antigamente. Hoje sou mais consciente sobre o meu dinheiro.

Hoje em dia consigo guardar 30% do meu salário. Às vezes até mais. E o melhor: sinto-me muito bem, realizo todos os sonhos que desejo. Vivo viajando, nem que seja para praia no fim de semana. E isso com certeza me torna muito mais feliz.

Como juntar dinheiro para viajar

Espero que eu tenha ajudado de alguma forma os consumistas desenfreados. E dizer que: muito melhor do que fazer shopping terapia é viajar, conhecer pessoas novas, lugares diferentes, outras culturas, outros idiomas. Você cresce como pessoa. E isso é muito gratificante.

Beijos ;** e até a próxima!

Leia também: Como planejar uma viagem

 

Como juntar dinheiro para viajar
5 (100%) 34 votes

5 comentários

  1. Very nice post. I just stumbled upon your weblog and wished to mention that I’ve really loved surfing around your blog posts. After all I will be subscribing in your feed and I’m hoping you write again very soon!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *