Barcelona-001

Barcelona na Catalunha, amei essa cidade.

Eu e uma amiga resolvemos aproveitar uma promoção barata para Madrid, ida e volta R$ 1.400,00, saindo de Curitiba – PR. Não tínhamos o interesse de desembarcar nesta cidade, pois queríamos mesmo ir à Barcelona. No fim, decidimos ir à Paris e depois à Barcelona. E esse assunto fica para um próximo post.

Pegamos um avião de Paris à Barcelona e pagamos em torno de R$400,00 pela Ibéria.

Quando saímos do Brasil, já havíamos reservado o Hostel em que ficaríamos. Porém durante a viagem, o Hostel tentou entrar várias vezes em contato para dizer que ocorreu um problema, a reserva que fizemos não valeria para o primeiro dia. Enfim, quando chegamos no B&C BCN (nosso Hostel com banheiro privativo), informaram-nos de que teríamos que ir para outro lugar passar a noite e só no outro dia poderíamos voltar para o que reservamos. Eles se responsabilizaram pela outra acomodação. Só achei injusto porque chegarmos cansadas e como o outro Hotel era próximo, sugeriram que fossemos andando até lá. Entretanto, caía uma leve garoa… e estávamos cansadas, recém chegadas de Paris, cheia de malas. Enfim, decidimos desembolsar o valor do taxi, que deu em torno de 10 euros.

Barcelona

Aproveitamos o primeiro dia para conhecermos as redondezas… Já sabíamos que ficaríamos instaladas perto da Sagrada Família – lugar de fácil acesso de metros, mercados e etc.

Conheça Barcelona- LA SAGRADA FAMILIA

Conheça Barcelona – LA SAGRADA FAMILIA

1º dia:

Chegamos cansadas de viagens e resolvemos explorar perto do Hostel, que pagamos em torno de R$ 200 o quarto com banheiro privativo para duas pessoas. Fomos passear pela La Rambla. Saímos da Plaza Cataluña e andamos até quase o final no Port Vell. Paramos em um bar para experimentar as famosas “Tapas”, que significam pequenas porções e a mais famosa são as Patatas Bravas. Adorei um mini croquete com o famoso Jamon Iberico. Estamos de frente para o mar mediterrâneo. Então, essas porções também tem opções com frutos do mar.

PORT VELL
Conheça Barcelona – PORT VELL
Conheça Barcelona – LA RAMBLA

2º dia:

Acordamos cedo e garantimos nosso City Tour com intenção de conhecer todos os pontos turísticos e nos outros dias, visitar os mais interessantes na nossa opinião. São duas rotas, a Laranja e a Verde. Pagamos em torno de 25 euros cada ticket para o ônibus, que tem Wi-Fi.

Descemos do ônibus em algumas paradas, como no Estádio Camp Nou, que é a casa do Barcelona e têm um museu super interativo sobre a história do time.

Conheça Barcelona – CAMP NOU
CAMP NOU

Barcelona

Ficamos um tempo admirando o porto de lá, Port Vell, que é muito bonito. E fomos andando em sentido a praia Barceloneta. Aproveitamos para comer em um dos restaurantes a beira a mar, que serve a entrada, o prato principal e a sobremesa por aproximadamente 25 euros. Após, ficamos sentindo a brisa do mar. Fomos até a praça que vários skatistas andam.

Pegamos novamente o ônibus e nossa próxima parada foi na Catedral Gótic e lá ficamos andando pelas vielas que são bem interessantes e é considerada uma obra-prima da Arquitetura Gótica. Comemos crepes de Nutella (hmmm). E Depois aproveitamos para experimentar umas cervejinhas de lá. Mahou, Estrella, Brew Dog (fundada na Escócia).

barcelona-CATEDRAL GÓTIC
Conheça Barcelona – CATEDRAL GÓTIC

3º dia:

Continuamos nossa trajetória de ônibus e tivemos a certeza que Barcelona é realmente uma cidade linda e ótima para se morar.

Paramos na La Pedreira, que é um edifício desenhado pelo Arquiteto Antoni Gaudi e suas obras são incríveis e a excursão com áudio em Português custa em torno de 95 reais.

Conheça Barcelona – LA PEDRERA BY ANTONI GAUDI
 LA PEDRERA BY ANTONI GAUDI

Casa Batllo que também é um edifício concebido pelo Gaudi e a visita custa em torno de 24 euros.

Conheça Barcelona – CASA BATLLÓ

Almoçamos uma Paella com Patatas Brava e após fomos ao Museu Nacional de Arte da Catalunha (MNAC)

Fomos na Sagrada Família, subimos na Torre. A vista lá de cima é espetacular.

4º dia:

Pegamos o metro e fomos até o Park Güel, que lugar bom para relaxar. Refletir sobre a vida, e ainda avistar o mar. Ficamos lá por horas. E com certeza ficaria bem mais. Achei muito agradável.

Conheça Barcelona – PARK GÜEL
 PARK GÜEL

Após fomos dar uma volta na praia de Barceloneta e voltamos andando pelas Ramblas olhando as lojas, como Zara, Mango, Left, La Corte Inglesa. E assim acabou nosso dia.

LA RAMBLA

Resuminho de Barça:

Cidade jovem, quase que fiquei morando lá, rs. As obras do Antoni Gaudi são simplesmente magníficas, com um estilo único e peculiar.

A praia de Barceloneta é limpa e tem uma orla acolhedora para passear, além de vários restaurantes a beira mar no estilo menu completo, que vale bem a pena para conhecer a comida do local.

Os metrôs são de fáceis acesso, e é possível comprar ticket para uma viagem por aproximadamente 2 euros ou ilimitado para o dia por 7 euros. É possível comprar também para a semana ou mês.

Barcelona

O City Tour custa em torno de 25 euros e é bom para quem tem poucos dias na cidade para passar pelos pontos turísticos e depois voltar naqueles que mais agradaram.

Gostei de fazer compras nas Lojas Left que é uma segunda linha da Zara e muito barata. Adorei a loja Mango, que já conhecia dos EUA. Lá também tem H&M. A loja La Corte Inglesa é uma loja de departamentos multimarcas.

Adorei a comida local, essa brincadeira de “tapas” que são as minis porções, assim podemos experimentar um pouco de tudo.

Então por hoje é só…

Espero que tenham gostado e qualquer dúvida ou se quiserem também acrescentar algo, por favor deixem um comentário.