Conheça Cobá – México

conheca-coba-mexico

Conheça Cobá – México

Conheça Cobá – México – Oi pessoal, tudo bem? Espero que sim! Hoje contarei sobre um passeio muito legal que eu fiz no sítio arqueológico de Cobá, no México.

Já contei aqui no blog o quão apaixonada eu sou pelas histórias dos nossos ancestrais. Então, quando o destino disponibiliza desse tipo de cultura, faço questão de conhecer o lugar.

Conheça Cobá – México

Leia também: Conheça Chichen Itzá – Yucatán.

Conheça Cobá – México

Para a maioria das pessoas, quando se fala em Cancun, imaginam apenas praia. Porém, Cancun está cheia de sítios arqueológicos maias.

Cobá significa água em abundância e não é a toa que está localizado entre duas lagoas. Estima-se que mais de 50 mil pessoas habitavam Cobá e a área construída era superior a 80 km². Atualmente, o sítio arqueológico têm uma área de 6 km² total.

Chegando no parque, você pode alugar uma bike, bike táxi (que é como se fosse um tuc-tuc de bicicleta – alguém pedala pra você ir curtindo) ou a pé para percorrer o Cobá inteira.

Conheça Cobá – México

Conheça Cobá – México

Eu e minha família, escolhemos ir pedalando de bike. E foi super divertido. Fomos com um guia turístico que incentivou todos a pedalarem. Os mais velhos foram de bike táxi.

Cobá é um museu a céu aberto e possui a mais alta pirâmide construída na península Yucatán pelos maias no período clássico, chamada de Nohuch Mul que significa “montículo grande”. A pirâmide tem 42 metros de altura. Não deixe de subir, a vista lá de cima é bem bonita. Tome cuidado na hora de descer.

Conheça Cobá – México

O guia turístico explicou como eram feitas as construções na era maia. Apenas pedras eram utilizadas. Os maias encaixavam as pedras mais porosas nas mais lisinhas e com a ação do vento e a chuva, as pedras se encaixavam ainda mais. Por isso, na descida de Nohuch Mul em um momento de distração, pisei em uma dessas pedras mais lisas… e quase desci rolando. Ufa, ainda bem que foi quase, rs.

Conheça Cobá – México

No passeio de bicicleta, paramos em diversas construções, como campos de jogos, uma pirâmide menor, observatório astronômico e outras edificações. Mas, a pirâmide Nohuch Mul é o principal atrativo de Cobá.

Cobá fica no meio de uma floresta. Mas, mesmo assim é muito calor nas sombras das copas das árvores. Leve água para o trajeto e cuidado com as pessoas que andam de bicicleta por perto. Sofri algumas batidas, já que alguns turistas não sabiam guiar a bike direito ou estavam encantados com alguma espécie rara de ave que habitam Cobá.

Conheça Cobá – México

Entrada: 57 pesos

Guia turístico: $ 50 dólares

Aluguel da bike: 35 pesos por hora

Aluguel da bike táxi: 100 pesos por hora

Se puder, compre o pacote Tulum + Cobá que custa aproximadamente 140 dólares com guia e transporte saindo de Cancun ou Rivieira Maya.

Leia também: Altún Há – Belize.

E ai… gostou do post?

Já fez esse passeio por Cobá????

Vai alugar um carro? Pesquise o melhor preço na RentalCars.

O Blog EhNoixNoMundo é parceiro do Airbnb. Clique aqui para ganhar um bônus de 85 reais na sua próxima estadia.

Ainda não tem cadastro? Está esperando o que para se cadastrar? Não perca esse super desconto.

Siga-nos no Facebook, G+, Instagram e Twitter.

COMENTEE!!!

Beijos.

Conheça Cobá – México
5 (100%) 14 votes

1 comentário

  1. I抦 impressed, I must say. Actually hardly ever do I encounter a weblog that抯 each educative and entertaining, and let me let you know, you have hit the nail on the head. Your idea is excellent; the difficulty is something that not enough individuals are talking intelligently about. I’m very comfortable that I stumbled across this in my search for one thing referring to this.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *