Conheça Londres Part III – Madame Tussauds

conheca-londres-part-iii-

Conheça Londres Part III – Madame Tussauds

Conheça Londres Part III – Madame Tussauds – Olá pessoal, tudo bem com vocês? Hoje vamos dar continuidade aos pontos turísticos da encantadora Londres!!!

Espero que gostem!

Então vamos lá!!!

conheca-londres-part-iii-
Conheça Londres Part III – Madame Tussauds

Conheça Londres Part III

Madame Tussauds

conheca-londres-part-iii-Madame Tussauds
Conheça Londres Part III – Madame Tussauds

Conheça Londres Part III – Museu de Cera Madame Tussauds é mundialmente conhecido e possui franquias em 12 países. Mas foi em Londres que tudo começou. Em Londres, encontram-se as estátuas perfeitas das grandes estrelas do mundo das celebridades e de personalidades históricas, tais como; os Beatles, Churchill e Gandhi. E não para por aí, artistas emergentes também ganham suas versões de cera no museu.

O museu de cera faz parte do grupo Merlin, que controla outras atrações turísticas de Londres, como a London Eye, a London Dungeon e o Aquário de Londres. Por isso, é possível comprar um pacote com dois ou mais desses passeios – como já mencionei no Conheça Londres Part II   – você pode economizar 40% do valor total.

Se possível, vá ao museu durante a semana no período da tarde, pois no fim de semana e pela manhã, o lugar fica completamente cheio de crianças correndo de um lado para o outro e fica difícil se locomover e tirar fotos. Esse é o meu conselho.

Além da exposição principal, o museu possui mais duas opções de entretenimento, já incluídas no pacote, um cinema 4D com heróis da Marvel e um passeio de terror com atores, no estilo da London Dungeon e London Bridge Experience.

Madame-tussauds-principe-albert-rainha-elizabeth-ii-
Conheça Londres Part III – Madame Tussauds – Príncipe Albert Rainha Elizabeth II

Ambas as atrações são bem legais e rendem boas risadas. Crianças pequenas podem sentir medo na hora de encarar o túnel de horrores do museu. Preste atenção ao aviso na entrada!!! Se você não encostar nos atores, eles não vão encostar em você. Na pior das hipóteses, feche os olhos e vá na fé, rs.

Madame-tussauds-vlad-o-imperador
Conheça Londres Part III – Madame Tussauds – Vlad, o Imperador

O cinema 4D é incrível, é uma animação que deve durar em torno de 10/15 minutos, mas os efeitos são demais!!! Vale muito a pena visitar o museu por tudo o que ele oferece.

Eu já tinha ouvido falar do museu, mas foi depois da minha visita que eu resolvi saber um pouco mais sobre o lugar, e descobri coisas incríveis que acredito a maioria não deve saber.

Descobri que mais de 500 milhões de pessoas já visitaram o Madame Tussauds em Londres desde sua inauguração. O primeiro Madame Tussauds foi inaugurado em Londres, na Baker Street por volta de 1835. Mas sua criadora, a artista Marie Tussaud – originalmente Marie Grosholtz- nasceu em Estrasburgo, na França, em 1761. Marie aprendeu a arte com o patrão de sua mãe, que fazia modelos de cera para ilustrar estudos de anatomia. Não demorou muito para que ela começasse a criar seus próprios bonecos, de figuras famosas.

Madame-tussauds-churchill-hitler-
Conheça Londres Part III – Madame Tussauds – Churchill e Hitler

Aos 17 anos, Mary se tornou a tutora de arte da irmã do Rei Louis XVI, no Palácio de Verssailles. Durante a Revolução Francesa, Mary foi presa e forçada pelos nobres a provar sua fidelidade criando máscaras mortuárias de aristocratas executados. No início do século 19, Madame Tussaud inaugurou uma exposição itinerante pela Grã-Bretanha, que culminou em seu museu na Baker Street. Alguns dos trabalhos originais de Mary ainda estão em exposição em Londres.

Você sabia que os cabelos, as barbas, as sobrancelhas e os bigodes dos bonecos são de verdade? E que, em cada um dos museus Madame Tussauds espalhados pelo mundo, existem profissionais designados para manter sua boa aparência com shampoo e pente. Em 1996, um funcionário ficou perplexo ao perceber que o cabelo de Hitler parecia estar crescendo – e de tal maneira, que precisou de um corte.

Madame-tussauds-beatles
Conheça Londres Part III – Madame Tussauds – Beatles

Um boneco de cera do Madame Tussauds leva quatro meses para ficar pronto. O processo começa com as primeiras medições – mais de 500 – e fotos dos modelos. Ao todo, cada criação custa 150 mil libras e envolve o trabalho de 20 artistas.

Madame-tussauds-tom-cruise
Conheça Londres Part III – Madame Tussauds – Tom Cruise

O lugar que já foi ocupado pelo galo azul na praça Trafalgar Square, durante a Copa do Mundo de 2002, recebeu do museu Madame Tussauds o boneco do jogador David Beckham, a intenção era o homenagear. Porém, as autoridades não gostaram muito desta ideia e exigiram a sua remoção, embora grande parte do público tenha aprovado a ideia.

O maior boneco criado foi o Hulk, que tem 4,5 metros de altura e 2,4 metros de largura, com dedos mais grossos do que braços de um adulto normal. Já o menor boneco até hoje, é o da Sininho, do Peter Pan, com pouco menos de 16 centímetros de altura.

Madame-tussauds-hulk
Conheça Londres Part III – Madame Tussauds – Hulk

Três grandes catástrofes já assolaram o museu Madame Tussauds no século XX, um enorme incêndio em 1925, um terremoto em 1931 e o bombardeio nazista durante a Segunda Guerra, em 1940. Hitler saiu ileso desta.

Madame-tussauds-duque-e-duquesa-de-cambridge-william-e-kate
Conheça Londres Part III – Madame Tussauds – Duque e Duquesa de Cambridge William e Kate

Bom pessoal, eu vou ficar por aqui! Já que para variar eu me estendi muito falando sobre o museu Madame Tussauds.

Sei que eu havia dito que teríamos 3 partes falando sobre Londres, mas como tem muitas coisas legais e interessantes – pelo menos ao meu ver – que teremos mais que isso…

No próximo post vamos falar sobre alguns parques de Londres!

Espero que tenham gostado! Deixe o seu comentário, dica ou sugestões sobre o nosso texto, pois assim poderemos melhorar para você!!!

Até o próximo Eh Noix no Mundo – Conheça Londres!!!

Leia também : Planejando em ir para Londres , Conheça Londres Part IConheça Londres Part II

Conheça Londres Part III – Madame Tussauds
5 (100%) 7 votes

2 comentários

  1. Uma dica: Troque o título desse post, para Londres – Museu Madame Tussauds fica bem mais claro de direcionar o leitor para o assunto. É chato ter que entrar na parte 1 , 2 e 3 pra ver sobre o que vc ta falando. De resto muito bom…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *