Conheça Paraty – RJ

Conheça Paraty - RJ

Conheça Paraty – RJ

Conheça Paraty – RJ – Certa vez, eu e uma amiga, fizemos uma viagem irada de carro saindo de Curitiba e o destino final foi Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. Passando por lindas praias do litoral norte e verde de São Paulo. Nossa primeira parada foi em Guarujá – São Paulo. Ficamos no Guarujá dois dias. De lá atravessamos através de uma balsa para Bertioga.

Conheça Paraty - RJ

Leia também: Dicas para poupar e investir dinheiro

Conheça Paraty – RJ

Parecíamos duas loucas no trajeto Bertioga – Ubatuba. Parávamos em quase todas as praias, aproveitávamos o que dava e seguíamos viagem. Logo após as incríveis paradas pelas praias de Caraguatatuba chegamos em nosso segundo destino: Ubatuba – SP.

Depois de alguns dias por lá. E ter conhecido altas praias nessa cidade. Percebemos que Paraty  não ficava tão longe de Ubatuba. Aproximadamente 80 km. E lá fomos nós de novo na estrada percorrendo lindas praias no trajeto, como a praia da Trindade – RJ.

Leia também: No frio também rola praia!

Conheça Paraty - RJ

Conheça Paraty – RJ

Sempre quis conhecer Paraty  pela história de ter sido uma cidade colonial, oriunda na fase da cana-de-açúcar e que enriqueceu no ciclo do ouro. Depois Paraty  foi abandonada. E só em 1958 foi redescoberta.

O encanto de Paraty  está na uniformidade de seu traçado, na visão do mar e das montanhas, nos símbolos maçônicos gravados nas casas e no detalhamento de uma cidade portuguesa. Suas calçadas de pedra, remetem à simplicidade e também dá um charme a essa cidade histórica.

Leia também: Como manter as unhas impecáveis em viagens

Conheça Paraty – RJ

A melhor forma de conhecer as praias de Paraty  é pegar um barco e conhecer as ilhas e as prainhas da cidade.

No centro histórico da cidade, explore a pé. Paraty  é considerado pela UNESCO como “o conjunto arquitetônico colonial mais harmonioso” e é um Patrimônio Nacional tombado pelo IPHAN.

Conheça Paraty - RJ

Leia também: 3 dicas para diminuir o peso da mala

Conheça Paraty – RJ

Visite os museus de Paraty – RJ e envolva-se com o artesanato dessa cidade. Paraty  conta com muitos bares e restaurantes. E também dispõe de cachoeiras.

É possível visitar o caminho do ouro que foi construído pelos escravos. Uma importante obra de engenharia. A visitação só é permitida com guias autorizados.

Conheça Paraty - RJ

Leia também: Direito do Consumidor – Turismo

Conheça Paraty – RJ

O centro histórico de Paraty  possui quatro igrejas, diferentemente das igrejas luxuosas e cheias de outo como as de Olinda e outras cidades de Minas Gerais, por exemplo.

Paraty  guarda segredos encantadores. Assim, como as demais cidades históricas do nosso país. Eu e minha amiga, amamos conhecer Paraty  através de um bate volta de Ubatuba – SP.

Conheça Paraty - RJ

As praias são lindas e águas mornas, diferente das praias de Santa Catarina de águas frias e geladas. É um passeio super romântico para se fazer em casal, embora estivéssemos só nós duas na amizade. Lembro-me que nos divertimos bastante e ficamos encantadas com o centro histórico de Paraty.

No fim da tarde caiu uma chuva de verão e nos molhou um pouco. A boa companhia em viagens é bastante importante e essencial. Rimos da situação e saímos de Paraty  abençoadas e revigoras pela chuva.

Leia também: Viagens de fins de semana.

Essa foi minha experiência pela cidade de Paraty .

Espero que tenham gostado.

E não se esqueça… se estiver procurando um carro para alugar, pesquise na Rentalcars.

Siga-nos no Facebook, G+, Instagram e Twitter.

Beijos =**

Leia também : ✔✔ Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia – Curitiba – PR e ✔✔ Conheça Brasília – DF

Conheça Paraty – RJ
5 (100%) 28 votes

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *