Cruzeiro – Discovery Day Cruise – Freeport Bahamas

Cruzeiro-Discovery-Day-Cruise-Freeport-Bahamas

Cruzeiro – Discovery Day Cruise – Freeport Bahamas

Cruzeiro – Discovery Day Cruise – Freeport Bahamas – Olá leitores. Hoje vou contar um pouco da minha experiência em um Cruzeiro que eu fiz para Freeport, nas Bahamas de apenas um dia. Bahamas tem 32 ilhas habitadas e as mais populosas são New Providence, onde fica a capital Nassau e Grand Bahama.

Cruzeiro-Discovery-Day-Cruise-Freeport-Bahamas
Cruzeiro Discovery Day Cruise Freeport Bahamas

Cruzeiro – Discovery Day Cruise – Freeport Bahamas

Cruzeiro – Discovery Day Cruise – Freeport Bahamas – Cansada dos Shoppings e compras em Miami, resolvi procurar algum passeio relax para terminar as minhas férias. Estava no Shopping Bay Side e parei em um daqueles quiosques que tem milhares de passeios (Disney, Everglades, Casa dos Famosos…) e acabei de interessando por esse Cruzeiro para uma ilha de Bahamas de apenas um dia. Sinceramente, não sabia que existia essa possibilidade de viajar por apenas um dia. Eu até queria fazer o Cruzeiro de Três dias para Bahamas, pois teria a oportunidade de conhecer mais ilhas. Mas, realmente já estava com a passagem de volta comprada e não disponibilizava mais desses 3 dias.

Cruzeiro-Discovery-Day-Cruise-Freeport-Bahamas-Taino Beach
Cruzeiro – Discovery Day Cruise Freeport Bahamas – Taino Beach

Por isso, convenci as meninas a seguirem viagem comigo neste Cruzeiro de um dia.

Compramos com a Discovery Cruise. O nome do Cruzeiro se chamava: Discovery Day Cruise to Freeport Bahamas.

Pagamos aproximadamente 100 dólares em 2011 e o navio partiria de Ft. Lauderdale. Então, pagamos mais uma taxa de 10 dólares per capita para a empresa nos buscar no dia seguinte no nosso apê no Brickell nos levar até o Porto.

Cruzeiro-Discovery-Day-Cruise-Freeport-Bahamas
Cruzeiro Discovery Day Cruise Freeport Bahamas

Cruzeiro – Discovery Day Cruise – Freeport Bahamas

Cruzeiro – Discovery Day Cruise – Freeport Bahamas – A van marcou de nos buscar as 04:30 da madrugada, então, lembro que deixei tudo preparado a noite – meu passaporte, um biquíni, dinheiro, óculos, protetor solar, uma saída de praia e mais outras coisinhas.

Entrei na Van como um zumbi e provavelmente fui dormindo até o Porto.

Cruzeiro-Discovery-Day-Cruise-Freeport-Bahamas-Smith’s Point Beach
Cruzeiro – Discovery Day Cruise Freeport Bahamas – Smith’s Point Beach

Chegamos as 05 horas da manhã para embarcarmos. E não lembro de muita coisa, pois estava com muito sono mesmo. Sei que na entrada do Navio, as pessoas se dividiam por cabines conforme a quantidade de dias que iriam ficar no Cruzeiro – 1, 2 ou 3 dias.

Aproveitei para dormir em quanto a piscina do Navio se enchia. E acordei revigorada para curtir o Cruzeiro de apenas um dia.

Fomos tomar o café da manhã, tinha muita variedade de comida. Muitas frutas também, mas não tão saborosas como as do Brasil <3.

Em todas as mesas haviam plaquinhas para deixar TIPS de no mínimo 5 dólares.

Discovery Day Cruise to Freeport Bahamas
Cruzeiro – Discovery Day Cruise to Freeport Bahamas

Depois fomos às espreguiçadeiras em torno da piscina. E foi aí que começou a bebedeira. Tomei algumas piñas colada, que eu adoro… e estavam inclusas no preço já pago. Mas, claro, sempre dando TIPS para os garçons.

Almoçamos no mesmo lugar que tomamos o café da manhã e já havíamos escolhido o horário do almoço para às 11 da manhã, na hora em que pagamos pelo Cruzeiro.

Cruzeiro – Discovery Day Cruise – Freeport Bahamas

Cruzeiro – Discovery Day Cruise – Freeport Bahamas – Chegamos em Freeport, Grand Bahama em torno do meio dia. E lá pagamos uma van (em torno de 20 dólares por pessoa – ida e volta) para chegar até a praia. Arrependo-me de não ter pego um city tour para conhecer um pouquinho mais a cidade.

Cruzeiro-Discovery-Day-Cruise-Freeport-Bahamas-William's Town Beach
Cruzeiro – Discovery Day Cruise Freeport Bahamas – William’s Town Beach

Grand Bahama têm maravilhosas praias composta com fina areia branca e suas águas além que serem em um tom lindo, são cheias de recifes de coral, o que é excelente para colocar o snorkel e sair caçando peixinhos. A principal praia é Gold Rock Beach, uma praia isolada, perfeita para deixar o estresse de lado. As praias Lucayan Beach, Smith’s Point Beach, Taino Beach, William’s Town Beach e Xanadu Beach são destinadas às atividades e aos esportes aquáticos  (mergulho, snorkeling, jet ski e windsurfe). Algumas praias são bem tranquilas e isoladas que prometem bons momentos de descanso, como Fortune Beach, Gold Rock Beach, Mather Town Beach e Paradise Cove Beach.

Cruzeiro-Discovery-Day-Cruise-Freeport-Bahamas-Xanadu Beach
Cruzeiro – Discovery Day Cruise Freeport Bahamas – Xanadu Beach

Aproveitamos também para ir em algumas lojinhas e conhecer um pouco mais desse Paraíso.

Pegamos a van de volta 16:30 para embarcarmos no Navio antes da última chamada (17h).

Jantamos, afinal estávamos mortas de fome. E assistimos a um lindo pôr-do-sol do Navio. Após, haviam professores de dança ensinando alguns passinhos de músicas latina. Resolvemos nos juntar com o grupo e foi super divertido.

E isso fez com que passasse o tempo super rápido e quanto nos demos contas já estávamos em Ft. Lauderdale.

Cruzeiro – Discovery Day Cruise – Freeport Bahamas

Cruzeiro – Discovery Day Cruise – Freeport Bahamas – Eu gostei muito da Ilha que conheci. Mas, fiquei com gostinho de quero mais. Muitas pessoas falam mal desse cruzeiro de um dia, pois se você colocar na balança, realmente é pouco tempo. Porém, tem muitos Cruzeiros de mais dias, como o que eu fiz para Belize e Cozumel pela Royal Caribbean (clique aqui para ler) que não podemos aproveitar muito as cidades visitadas, porque também há o mesmo problema: poucas horas na cidade para ver tudo o que elas oferecem.

Cruzeiro-Discovery-Day-Cruise-Freeport-Bahamas-Lucayan Beach-
Lucayan Beach

Eu fiz esse Cruzeiro em 2011 e sinto informá-los que essa viagem de apenas um dia não existe mais. Não sei o motivo. Talvez pelas reclamações citadas acima. Entretanto, quem for fazer um Cruzeiro para as Bahamas agora vai poder aproveitar bem mais, não é mesmo?

Cruzeiro-Discovery-Day-Cruise-Freeport-Bahamas-Fortune Beach-012
 Fortune Beach

É isso aí!

Qualquer pergunta é só deixar nos comentários.

Até breve.

Cruzeiro – Discovery Day Cruise – Freeport Bahamas
5 (100%) 17 votes

8 comentários

  1. gostei desse cruzeiro sera que nao existe mais mesmo? me interessei em fazer

    o ruim eh q tem q ir ate miami e la o custo de vida eh caro, neh?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *