Cruzeiro

cruzeiro -Fort Lauderdale – Belize – Cozumel-002
Cruzeiro: Fort Lauderdale

Cruzeiro – Hoje falarei sobre um CRUZEIRO que fiz pela Royal Caribbean de 5 dias que foi inesquecível!!!
Pesquisei bastante antes de comprar o Cruzeiro e acabei gostando bastante da empresa Royal Caribbean e resolvi comprar pela CVC. Escolhi o Liberty of the Seas.

Estava em Miami, então foi super simples chegar até o Porto de Fort Lauderdale. Cheguei com uma hora de antecedência em uma van que aluguei e o motorista me deixou onde despachei minhas malas e dá-lhe tips. Deparei-me com uma fila gigantesca.

Nunca tinha visto tanta gente aglomerada em filas tão grandes. Entretanto, foi tão rápido que quando vi já estava em outra fila para entrar nos quartos e cadastrar o cartão para ter acesso às compras e o quarto, como se fosse uma identidade dentro do Navio.

Para entrar na Balada também é necessário apresentar este cartão. O pessoal do Cruzeiro fez uma divisão para encaminhar os passageiros pela melhor entrada, conforme a localização do seu quarto. Entrando no NAVIO, que era enorme, houve uma orientação de como proceder a bordo, como identificar o som quando o navio esta atracando e outros detalhes.

Fort Lauderdale

Cruzeiro -Fort Lauderdale – Belize – Cozumel- 5 dias

Após isto, fui direto ao meu quarto para verificar se minha bagagem já estava lá. Eles a deixaram no lado de fora do quarto. Então, coloquei-a dentro do quarto e fui conferir os atrativos (que são muitos) do Navio.
Teve show de abertura, muita Música, dança…

Dentro do Navio é como se você estivesse em uma cidade onde há muita diversão. Toda manhã, recebia o jornalzinho da programação das atrações do Cruzeiro.

Fui em show de patinação de gelo e quando não tinha a programação dos shows, era possível praticar patinação, eu acho incrível. Tinha Teatro. Cinema. Muitos bares. Bar do Charuto, onde era permitido fumar. Bar com música ao vivo. Karaoke.  Duas baladas, uma para maiores de 21 e outra para todas as idades. Tinha academia… com vista para o oceano. Massagem. Várias piscinas e jacuzis…

Cruzeiro: Fort Lauderdale – Belize – Cozumel – 5 dias

Tinha até piscina de onda que eu assinei o termo de responsabilidade, caso quebrasse algum dente ou algo do gênero e era possível praticar 3 formas de SURF, com a prancha de Surf normal; SUP ou BodyBoard. Cancha de Futebol / Basquete e também um paredão enorme para escalar…

Pode ser que esteja esquecendo algo… ou que também não vi tudo que o navio disponibilizava (realmente, tinham muitas atrações).
Quando embarquei, estava preocupada com a alimentação, pois já tinha ouvido falar mal. Tive outra surpresa, a comida de lá era muuuuito boa, boa mesmo.

Quando comprei pela CVC, já escolhi o horário que queria jantar. O jantar era sempre no mesmo restaurante e na mesma hora. Que delícia, todos os dias era atendida por dois atenciosos garçons e eu podia escolher em média entre 5 pratos (na entrada, no prato principal e na sobremesa).

Muitos dias peguei mais de um prato, seja na entrada, ou no prato principal… e na sobremesa, pois eu queria experimentar tudo. Tinha comida para todos os gostos, desde massas tradicionais, carnes, camarões e até lagosta. Uma fartura. Já nos outros horários como café da manhã, lanches da manhã, tarde e noite e também almoço era possível escolher dentre uma porção de restaurantes/docerias/cafeterias/pizzarias.
Haviam muitas opções.

Cruzeiro -Fort Lauderdale – Belize – Cozumel- 5 dias

1º dia:

O navio estava atracado no Porto de Fort Lauderdale com hora marcada de saída às 16:30.

Despachei as malas, fiz check-in, participei de uma rápida instrução de como funciona o navio e aproveitei para conhecer a enorme embarcação e comer uma pizza em uma das lanchonetes e após a janta no local marcado .

Fort Lauderdale

2º dia:

Acordei umas 9h e fui tomar café da manhã em um restaurante no mesmo andar das piscinas. Após aproveitei para ver um dos shows que estava rolando em torno das piscinas. Para finalizar entrei na jacuzzi.

Almocei no mesmo restaurante que tomei café da manhã. Aproveitei a tarde para fazer mais um tour pelo navio, fui à academia andar um pouco na esteira e após entrei novamente na jacuzzi. Depois que tomei banho, assisti um shoe de Patinação no Gelo.

Fiz um lanchinho rápido e me arrumei para o jantar de mais tarde.

Após o jantar, fui tomar umas cervejitas no Cassino e apostar alguns dólares.

3º dia:

O navio atracou em Belize.

Tomei um café da manhã de rainha e peguei algumas frutas para levar à Belize.

Este país é isento de impostos; ou seja, vale muito a pena fazer compras.

Fizemos um city-tour (paguei na época aproximadamente 40 dólares) e fomos conhecer as Ruínas Maias. Que lugar incrível. Com uma paz esplendida.

A cidade em si, é separada por um rio, onde de um lado fica a parte Rica e do outro a parte pobre.

As pessoas com quem conversei no Navio, aconselharam-me a não fazer esse city-tour, sempre me pedindo para ter cuidado com as pessoas de lá.

Ficar sempre atenta. Eu, sinceramente, não vi nada demais.

Foi super divertido e agradeço muito por ter conhecido um lugar cheio de energia boa (Ruínas Maias), conhecer um pouco da historia dos nossos ancestrais.

Um dia é pouco para conhecer as maravilhas de Belize.

Lá eu comprei uma Máscara Maya para proteger a minha casa e não achei muito barato, paguei em torno de 38 dólares.

Voltamos para o navio 17h, e ainda tinha um almoção rolando.

Estava cansada, estão fui relaxar em uma das jacuzzis e após tomei banho, fui à biblioteca e aluguei um livro em inglês (tinha livros em Português).

Fui jantar.

Fui ao Cassino – o Cassino era o point de encontro antes das baladas. E também o fumódramo da galera.

Fui à baladinha, e estava bem legal. Os drinks dentro das baladas custam em torno de 17 dólares.

*Isenção de Impostos – compras: óculos Ray-Ban em torno de 10-30 dólares, eletrônicos muito abaixo do preço. Paraíso das compras. Bom para se comprar pedras preciosas.

Belize

4º dia:

Atracamos em Cozumel.
Tomei o delicioso e reforçado café da manhã, peguei umas bananas e fomos à Cozumel.

A cidade não estava tão tranquila quanto Belize, já avistei milhares de embarcações, pessoas circulando. Sinceramente, não gosto de muitas pessoas no mesmo lugar.

Então, instantemente isso me entristeceu. Tinha pesquisado muito no Google sobre esta cidade. Então, a primeira coisa que fizemos foi achar um carro para alugar.

Alugamos um Nissan March, 1.0 por 98 dólares.

Achei super fácil dirigir lá. E rápido, fomos parando em todas as praias, algumas tivemos que pagar 10 dólares para poder utilizar as estruturas da praia, como banheiros e fazer snorkel.

Além disso, tem as ruínas Maias de San Gervásio, que é um parque que custa em torno de 15 dólares e vale muito a pena ir.

Cruzeiro: Fort Lauderdale – Belize – Cozumel – 5 dias

Minhas praias preferidas são: Punta Morena, muitas rochas, uma composição incrível com o mar.

Playa Chen Rio, uma beleza como a da praia acima, composta de rochas, areias e aquele belíssimo mar.

Punta Sur, é uma praia muito roots, e pra quem me conhece… quanto menos, melhor.

Tem umas homenagens ao Rei do Reggae, Bob Marley, e um astral muito bom. Adoro lugares assim.

Como não fiquei ali onde os navios atracam, tinha muitas opções de lembrancinhas e esculturas para comprar. Lá é igual em Belize, você tem que chorar, fingir que não vai pagar e negociar. Mas com 10 dólares, compra-se esculturas super astrais.

Devolvemos o carro e voltamos para o navio no último minuto. Conhecemos tudo mesmo… por isso esquecemos de comer e foi a primeira coisa a se fazer quando chegamos no Navio.

Jantei e fui à baladinha, e era uma festa da qual nunca tinha visto parecido… nem ouvido falar. Na entrada era disponibilizado um Head Fone e tinha umas 6 estações de estilos de músicas… e cada um dançava na sua… Achei interessante.

Achei ruim para quem gosta de conversar ter como prioridade a música.

Cozumel
Mapa de Cozumel

5º dia:

Ahh… último dia, que tristeza.

Acordei mais tarde, para me recuperar um pouco, afinal era o último dia e depois que saíssemos do Navio, já tínhamos deixado um carro alugado em Fort Lauderdale para seguirmos nossa viagem.

Esse foi o dia de se despedir das maravilhosas coisas que o Navio proporcionava.

Aproveitei para fazer um surf nas piscinas de ondas, o que foi muito difícil e só consegui com a pranchinha de board. Mas valeu a pena.

Aproveitei a piscinas, tomei umas beras, fiz novos amigos, reencontrei com outros que fizera ao longo dos dias. Aproveitei a jacuzzi. Despedi-me das deliciosas comidas e fui arrumar minhas malas para atracar.

Minha conclusão sobre esta trip:

Aproveitei muito esse cruzeiro, amei. Passei por dois países, América-Central, Belize e também México, Cozumel. São culturas totalmente diferente, cidades com muita beleza natural e turística. Adoro ruínas mayas, essas coisas de ancestrais.

Foi uma experiência e tanto. Fui em Março de 2015 e não achei caro, paguei em torno de 1.800 reais o cruzeiro pela CVC (saindo de Ft.Lauderdale), Liberty of the Seas, RoyalCaribbean, all inclusive – Somente as bebidas não estavam incluídas. Mas tinha o pacote diário de 15 dólares para beber a vontade ou dos 5 dias que estava custando aproximadamente 50 dólares.

A internet dentro do Navio é caríssima, em torno de 10 dólares meia hora. Belize é um países na América Central ótimo para comprar eletrônicos e pedras preciosas, além de ter uma energia muito boa, por causa das Ruínas Mayas.

Cozumel é uma ilha que pertence ao México, uma cidadezinha muito atraente e bastante turística, com praias de beleza natural e assim como Belize, ótima para a prática de mergulho e/ snorkel. Também tem ruínas mayas, San Gervásio.

É isso, minha gente. Comentem com suas dúvidas. Caso você já tenha ido para alguma dessas cidades e queiram acrescentar algo a mais, comentem também.
Comentem para me dizer se o texto está claro, se ficou alguma coisa ambígua. Estou ansiosa com a opinião de vocês.

Até a próxima trip pessoal!