Cuidados com o seu Cão no Verão

Cuidados com o seu Cão no Verão

Cuidados com o seu Cão no Verão

Cuidados com o seu Cão no Verão – Olá, queridos leitores! Quem acompanha o blog, já viu a minha cãopanheira, a Arena ou Nuska como é chamada carinhosamente . Assim como eu, ela adora uma praia, mas é necessário alguns cuidados especiais, para que ela se divirta tanto quanto eu. Por isso hoje vou falar sobre os Cuidados com o seu Cão no Verão. É preciso ficar atento ao fazer os passeios com os nossos amiguinhos. Em dias muito quentes para amenizar os incômodos causados pelo calor excessivo, separei algumas dicas para que os nossos amiguinhos possam curtir o verão felizes e saudáveis.

Cuidados com o seu Cão no Verão

 Leia também:  Histórias de Viagem

Cuidados com o seu Cão no Verão

Prestar atenção no comportamento dos nossos amiguinhos pode nos revelar muito mais do que pensamos. Certas atitudes nos darão ideia de que o calor atrapalha até a locomoção dos nossos peludos, a boca aberta, a respiração ofegante impedindo até mesmo o caminhar dos nossos amiguinhos são exemplos de que eles estão com calor , o que por consequência, causa mal estar . Algumas raças são mais sensíveis ao calor, podendo ter até insolação e vômitos. Se isso for observado, não hesite! Leve imediatamente ao veterinário, que irá observar o caso e orientá-lo sobre os cuidados que devem ser tomados .

cuidados-com-seu-cão-no-verao
                                 

 Leia também:  3 Dicas importantes para o Verão!

Cuidados com o seu Cão no Verão

Veja algumas dicas e cuidados essenciais para a saúde e bem estar do seu amiguinho neste verão

Hidratação!

A água do seu amiguinho deve estar sempre fresca, fique atento para repor ou trocá-la quando necessário. Colocar algumas pedrinhas de gelo no pote de água em dias mais quentes o deixará muito feliz.

cuidados-com-seu-cão-no-verao

Cuidado com os horários dos passeios!

Evite os passeios em horários em que a temperatura estiver mais elevada. Dê preferência para os passeios em locais que as sombras acompanhem o passeio. Escolha horários de clima mais ameno, início da manhã ou final da tarde, por exemplo, isso reduz o risco de insolação, especialmente para cães acima do peso.E não esqueça o seu cão está mais próximo do chão que você, por isso ele acaba sentindo muito mais calor, em dias quentes o chão/asfalto ficam muito quentes e isso pode causar lesões/queimaduras nas patinhas. Fique atento!!!

cuidados-com-seu-cão-no-verao

 

Cuidados com o seu Cão no Verão

Tosa!

A tosa é uma das formas de amenizar o calor do seu amiguinho, no verão está prática ajuda a aliviar o calor, principalmente em raças muito peludas.

cuidados-com-seu-cão-no-verao

Banho de sol!

A maioria dos cães gostam de ficar deitados no sol, se o seu amiguinho gosta de tomar um banho de sol, fique ligado nos horários!!! Durante o dia é importante que não haja uma exposição constante ao sol, sombras e casinhas são fundamentais, início da manhã ou final da tarde são os melhores horários para o banho de sol do seu amiguinho.

cuidados-com-seu-cão-no-verao

Banho frio! 

Em dias de muito calor, uma ducha fria ajuda o seu amiguinho a aliviar o calor.

cuidados-com-seu-cão-no-verao

Superexposição!

Para se refrescarem os cães ofegam , se você notar que o seu amiguinho está muito ofegante, leve-o para um local fresco e dê muita água. Em casos extremos, alguns animais podem ter febre alta, taquicardia ou até mesmo vômitos, estes são sinais de insolação e por isso leve com urgência ao veterinário.Durante o trajeto até o veterinário aplique toalhas embebidas com água fria nas áreas sem pelos do corpo do seu cão.

cuidados-com-seu-cão-no-verao

 Então, estas são algumas dicas básicas que você deve ter com o seu Cão no VerãoE ai, gostou?

COMENTEE!!!

E está pensando em alugar um carro nesse verão? Pesquise o melhor preço na RentalCars.

O Blog EhNoixNoMundo é parceiro do Airbnb. Clique aqui para ganhar um bônus de 85 reais na sua próxima estadia.

Ainda não tem cadastro? Está esperando o que para se cadastrar? Não perca esse super desconto.

Siga-nos no Facebook, G+, Instagram e Twitter.

 

Até +!!!

Cuidados com o seu Cão no Verão
5 (100%) 4 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *