Cusco – Peru

Cusco - Peru

Cusco – Peru

Olá meus queridos leitores! Tudo bem com vocês? Hoje as dicas serão sobre Cusco – Peru. A maioria das pessoas que vão à Cusco, estão de passagem, pois vão à Machu Picchu. Embora, Machu Picchu seja o sítio arqueológico mais famoso da região, hoje não vou escrever sobre isso. Se você quiser saber mais sobre Machu Picchu, clique aqui.

Cusco - Peru

O QUE FAZER EM CUSCO – PERU

Se você gosta de história e tem interesse no conhecimento dos povos antigos, este é o destino certo para sua próxima viagem.

Programe-se para descansar no dia da sua chegada , pois por causa da altitude, você sentirá muitas dores nas juntas e um pouco de dor de cabeça. Assim que chegamos no Hotel, fomos recebidos com um chá da folha de coca, e isso é super normal para a cultura deles. Tomei e conforme orientação, fiquei descansando no quarto para no próximo dia fazer os meus passeios guiados.

Cusco está cheio de construções incas e os feitos espanhóis após a invasão da cidade.

Então, vamos lá…

Cusco – Peru

Ollantaytambo

Esse povoado é vizinho à cidade de Águas Calientes e Cusco, e também tem estrutura para turistas. Com certeza, quando você entrar no vilarejo fará uma viagem no tempo ao percorrer as ruazinhas de pedras e vendo mulheres vestidas com trajes típicos.

Cusco - Peru

O sítio arqueológico de Ollantaytambo é bem grande e está localizado em um vale próximo ao povoado. É bem interessante, pois as pedras utilizadas na construção da peça principal do templo foram trazidas de um local distante e tudo indica que foi usado apenas a força humana.

 

Parque Arqueológico de Saqsaywaman

Conhecido como Fortaleza, o Parquede Saqsaywaman existe há 10 mil anos. Também é um sítio arqueológico e funcionava como centro cerimonial. Era uma zona de estudos e sagrada.

Prepare-se, está localizado a 3650 metros de altura em relação ao nível do mar.

Cusco - Peru

A entrada custa 70 soles.

Qoricancha

O Templo do Sol – Qoricancha, servia como local para estudos de astronomia e matemática. O passeio guiado é bastante interessante, você conhecerá um pouco mais  da história, arte e a cultura inca.

Os guias contam que esse templo tinha uma enorme importância e até comparam com a importância hoje com o Vaticano.

Cusco - Peru

Não deixe de ir no museu que fica no subsolo.

A entrada custa 10 soles (R$ 6,00).

Ruínas de Pisac

A construção dessas ruínas supostamente é da era pré-incas e incas e também foram construídas há 3400m do nível do mar. O local era utilizado como centro administrativo e foi construído já prevendo os abalos sísmicos.

 Cusco - Peru

Moray

Moray demonstra a incrível inteligência inca para a agricultura, pois eles aproveitavam a depressão natural da motanha para a contrução de terraças e fazer experimentos alimentícios. E dizem que em cada terraça a temperatura era diferença, proporcionando várias “climas” num único local.

O passeio é bastante cansativo, com relação à altitude.

Cusco - Peru

Basílica Catedral de Cusco

É uma belíssima catedral, rica em imagens, ouro, prata e quadros. Porém não pode fotografar lá dentro. É considerada uma das maiores catedrais do mundo.

Cusco - Peru

A entrada custa 25 soles (R$ 16).

Plaza de Armas

A praça de Armas é uma graça, e está no centro de algumas das atrações de Cusco e ao redor tem um monte de lojinhas de suvenires.

A Plaza de Armas de Cusco é o ponto inicial para qualquer passeio pela cidade.

Provavelmente na sua viagem a Cusco você também passará por Lima. Nesse caso, clique aqui para maiores informações sobre a capital peruana.

Espero que tenham gostado e aguardo os comentários com dúvidas e/ou sugestões.

Hasta luego.

Besos.

 

Cusco – Peru
5 (100%) 27 votes

4 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *