Austrália: Custo de vida em Sunshine Coast

custo de vida na Austrália

Preste bastante atenção, este post sobre o custo de vida na Austrália é específico para a região de Noosa, Sunshine Beach Peregian, cidades localizadas em Sunshine Coast em Queensland. Cada lugar da Austrália tem um custo de vida diferente. Okay?

Se você está vindo morar aqui, não confunda custo de vida na Austrália com Estados Unidos. A Austrália não é nem de longe o paraíso das compras como os Estados Unidos. Cheguei aqui e tive que comprar um celular novo, paguei 1.321 dólares australianos. O mesmo celular nos EUA custa menos de 770 dólares americanos.

compras de supermercado na austrália

O nosso shampoozinho de cada dia, Morocco da marca Ogx, que nos EUA você encontra por menos USD 3. Na Austrália é AUD 17,99. Porém, em qualquer subemprego nos EUA, o salário é a partir de USD 10 a hora. A Austrália paga a partir de AUD 18 a hora. Uaau, vou deixar para falar sobre a diferença entre EUA e AUS em outra oportunidade. Sem me estender muito: Embora a Austrália tenha um custo de vida mais elevado, a qualidade de vida é muito melhor por causa da segurança que se tem e também por proporcionar muitos eventos de graça.

Alimentação

Os principais supermercados dessa região são: Coles, IGA e Woolworths. Para economizar nas compras, opte pelos os produtos Homebrand que são de excelente qualidade. Todos os supermercados tem promoções diárias. O IGA e Woolworths são um pouco mais caros em relação ao Coles. Porém, as promoções em produtos de higiene pessoal de marcas como: Dove, Nívea e outras são mais em conta.

Confira a tabela:

custo de vida na Austrália
*Os valores das frutas são por unidade. **Os valores estão em dólares australianos. 

Eu e meu marido gastamos aproximadamente AUD 140 por semana. Nossa alimentação diária é rica em proteína (carne vermelha, frango, peixe, camarão e diferentes tipos de cogumelos), vegetais, muitas frutas (eu, particularmente, amo frutas) e claro, umas porcariazinhas como chocolates, salgadinhos… que não matam ninguém.

Aluguel

Verifique aqui mais informações sobre os alugueis individuais das casas em Sunshine Coast. Para alugar um quarto nesta região, é o que a maioria dos estudantes fazem, o valor é de aproximadamente AUD 150 semanais com tudo incluso (internet, luz, água). Se você optar alugar uma casa ou apartamento só para você o valor é bem mais alto. Além do aluguel, você terá que pagar outras despesas, como: luz (+/- 168 por mês), internet (+/- 80 por mês). A água e o condomínio estão embutidos no valor do aluguel (os valores variam de AUD 320 a 550 por semana – depende do que o condomínio oferecer e a localidade).

custo de vida na Austrália
Lachie (AUS), Turkey (Arábia Saudita), Tony (Taiwan), Alê e eu.
Esperando o prato tradicional da Arabia Saudita, KABSH, ficar pronto (delícia).

Celular

A Austrália é dominada por três grandes operadores, a Telstra (que eu tenho), a Optus (meu marido usa) e a Vodafone (=Tim). As três possuem praticamente o mesmo plano pré-pago. AUS 40 por 28 dias para ligações ilimitadas para qualquer operadora em toda a Austrália. Ligações limitados para o exterior, no caso o Brasil. E 6 GB de internet.

Com certeza, a Optus é o melhor custo benefício. Meu marido vive recebendo um monte de promoções. A Telstra é a mais cara, embora seja o mesmo valor, os 6 GB de internet são divididos em dois períodos. Minha internet sempre acaba antes desse prazo de 28 dias. A pesar de não ter utilizado a Vodafone, a maioria das pessoas que eu conheço comparam com a TIM e reclamam que vivem sem sinal.

diferenças entre Brasil e Austrália

Transporte

Sinceramente, nunca usei o transporte público de Noosa, só em Brisbane. Mas, sei que é caro. Porém, a maioria dos estudantes se locomovem através de bicicletas ou a pé, pois tudo é muito perto.

Eu utilizo carro para me locomover por aqui e a gasolina abaixou para AUD 1,12 o litro. Mas, costumamos gastar AUD 20 por semana. Usamos bastante o carro, pois frequentamos as praias vizinhas diariamente.

dirigir na austrália

Demais gastos

Volte e meia comemos um sushi roll AUD 3,20 cada. Um peck com seis cervejas Corona AUD 12. Pizza Domino´s começam em AUD 5. McDonalds – Big Mac = 9,95.

Aqui não tem muitas lojas de marcas, a não ser as de surf. Uma regatinha da Billabong custa em média AUD 30.

Sunshine Coast: Custo de vida na Austrália

A região de Sunshine Coast é popularmente conhecida pelo custo de vida mais elevado. Noosa é conhecida como a capital  do relaxamento da Austrália.

Fazendo um cálculo simples, o custo de vida na Austrália em média é de AUD 920 a 1600 por pessoa por mês. Tudo depende do estilo de vida que você vai viver, se vai dividir o aluguel e economizar ou torrar dinheiro. Entretanto, não se esqueça que: por mais apertado que você viva aqui, o pouco já é superior do que no Brasil.

Espero que tenham gostado desse post. Demorei para fazer porque em menos de três meses não poderia ter uma base certa para repassar essas informações.

Todos os valores das alimentações na tabela foram retirados dos supermercados na data de hoje 20/07/2017.

Embora eu ainda não esteja trabalhando, a maioria dos estudantes trabalham, conseguem pagar essa conta e ainda economizar.

***Os valores calculados são baseados nos meus gastos diários.

custo de vida na Austrália

Sunshine Coast: Custo de vida na Austrália

Precisa alugar um carro? Pesquise o melhor preço na RentalCars.

O Blog Eh Noix No Mundo é parceiro do AirbnbClique aqui para ganhar um bônus de 85 reais na sua próxima hospedagem.

Ainda não tem cadastro? Está esperando o que para se cadastrar? Não perca esse super desconto.

Também somos parceiras do BookingClique aqui e confira as ofertas.

Siga-nos no FacebookG+Instagram Twitter.

Beijokas =**

Austrália: Custo de vida em Sunshine Coast
Rate this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *