Diferença entre Austrália e Estados Unidos

Diferença entre Austrália e Estados Unidos

Vai fazer um intercâmbio? Vai se mudar? Não sabe para onde ir? Confira neste post a Diferença entre Austrália e Estados Unidos e esclareça suas dúvidas a respeito desses dois destinos. Afinal, qual deles vale mais a pena?

Para ficar mais simples e fácil de entender, listarei em tópicos para compararmos a diferença entre Austrália e Estados Unidos.

Leia também: Diferenças entre Brasil e Austrália – Confira quais são.

Diferença entre Austrália e Estados Unidos
Melhores festas = EUA.

Custo de vida

As cidades mais habitadas pelos brasileiros na Austrália tem o custo de vida bastante alto. Alugar uma casa em Sidney, Melbourne, Brisbane, Perth ou Noosa pode custar mais da metade do seu salário por semana.

Entretanto, dependendo da cidade nos Estados Unidos o custo de vida também pode ser altíssimo. Morar em São Francisco ou em Nova York pode custar até mais do que morar em um bairro nobre em Sidney.

Na questão alimentação e consumo pessoal é muito mais barato morar nos Estados Unidos. A vida em Miami, por exemplo, é muito mais barata do que em Noosa Heads.

O Visto da Austrália é mais caro do que o dos Estados Unidos. Para permanecer nos dois países por mais de três meses é necessário ter o visto de estudante ou de trabalho.

O custo de vida nas cidades americanas é, relativamente mais em conta do que as cidades australianas.

Diferença entre Austrália e Estados Unidos
Key Biscayne – Miami.

Leia mais sobre: o Custo de vida na Austrália.

Trabalho

Os dois países tem ótimas oportunidades de empregos. Porém, se você estiver com o visto de estudante nos Estados Unidos vai ter que se submeter a trabalhar ilegal e como o nome já diz, você pode estar entrando em uma furada. Quem nunca ouviu uma história sobre alguém que arranjou um trabalho por lá, foi sugado até o último e no final nem recebeu o salário combinado. E aí, vai reclamar para quem?

Na Austrália, mesmo com o visto de estudante é possível trabalhar 20 horas semanais. Sem contar que o salário australiano paga mais. O salário mínimo da Austrália é de AUD 18. Enquanto nos EUA é de USD 10.

Outra diferença gritante é que os EUA, como todo mundo já sabe, são mais workaholics. E na Austrália, trabalha-se bem menos. Enquanto a jornada de trabalho na Austrália é de 4 a 6 horas por dia. Nos EUA é de 10 a 12 horas.

Diferença entre Austrália e Estados Unidos
Praias de Noosa e Sunshine Beach.

População

Muita gente vai discordar de mim. Mas, opinião é opinião, né? Tire suas próprias conclusões. Eu acho o povo australiano muito gente fina e solícito, sim! Ao contrário dos americanos que conheci. Não quero generalizar porque tenho certeza que existem todos os tipos de pessoas (ruins e boas) nos dois países.

Todavia, falando de uma maneira geral. Quando me lembro dos americanos, a primeira imagem que me vem a cabeça é um bando de gordo, preguiçoso, comendo fast-food passeando pela Disney em uma cadeira de rodas eletrônica – e isso tudo eu vi com os meus próprios olhos, várias vezes – ninguém me contou. E as piadas sobre o Brasil? Nem preciso comentar!

Ao contrário dos australianos que criam seus filhos livres, na praia, rodeados de amigos desde pequenos, aproveitando a praia e a natureza todos os dias. Estão sempre de bem com a vida, vivem sossegados e nunca estão apressados. Perguntam sempre como as coisas “funcionam” no Brasil. Querem aprender algumas palavras em português. Mas, essa é minha opinião, moro em uma pequena cidade e é isso que vejo todos os dias.

Diferença entre Austrália e Estados Unidos
Orlando

Qualidade de Vida

Dependendo da cidade escolhida nos EUA, pode sim ter uma qualidade de vida muito boa. Mas, se comparado com a questão segurança, nenhum lugar do mundo chega aos pés da Austrália.

Lembro-me de várias vezes estar andando nas ruas nos EUA e ser abordada por homeless. Okay, eles nunca me ameaçaram como aconteceu uma vez comigo no Brasil. Mas, é ruim, é chato, é assustador. Na Austrália nunca vi nenhum morador de rua.

Sem falar que é surreal os caixas eletrônicos serem quase no meio da calçada. Você pode deixar seus pertences na praia e sumir, quando voltar, suas coisas ainda estarão lá, esperando por você, intactas.

Diferença entre Austrália e Estados Unidos
Noosa Main Beach

**Saiba como abrir uma conta na Austrália antes de sair do Brasil, clique aqui.

Estilo Vida

A diferença entre Austrália e Estados Unidos no quesito estilo é bastante diferente. Nos EUA é muito barato ir assistir um jogo do NBA, por exemplo. Os aquários, zoológicos, esses tipos de atividades são bem mais em conta do que na Austrália.

A Austrália oferece um estilo de vida ao ar livre, praia, parques e picnics. Embora eu me identifique bastante com esse estilo de vida australiano. Sinto falta, às vezes, de assistir no campo, por exemplo, um jogo de futebol. Ainda não fui em nenhum jogo de Hugby, estou tentando entender as regras antes de ir.

Islamorada.

Confira mais sobre o estilo australiano. Clique aqui.

Diferença entre Austrália e Estados Unidos

Apesar de se gastar mais na Austrália em relação à alimentação e moradia. A minha opinião é que o imigrante é mais acolhido, as oportunidades são maiores e a qualidade de vida é superior do que nas cidades dos Estados Unidos.

A facilidade em se tornar um cidadão australiano, embora tenha ficado mais difícil no momento. Ainda assim, é muito mais fácil do que a imigração nos Estados Unidos.

Outra diferença muito importante que não citei em nenhum tópico acima. É o plano de saúde ser muito mais barato na Austrália. Se você não tem nenhuma informação sobre isso, procure saber mais a respeito. E se você acha que o SUS no Brasil é um lixo é porque você nunca soube de ninguém que precisou de um hospital nos EUA sem plano de saúde.

Portanto, é na Austrália que se vive melhor. Embora, os EUA estejam localizados muito mais próximo ao Brasil, o que garante que a distância não seja tão grande. Ainda assim, prefiro viver com menos burocracia e com essa costa recheada de praias nativas.

Diferença entre Austrália e Estados Unidos

E você, qual cidade escolheria?

Diferença entre Austrália e Estados Unidos

Precisa alugar um carro? Pesquise o melhor preço na RentalCars.

O Blog Eh Noix No Mundo é parceiro do AirbnbClique aqui para ganhar um bônus de 85 reais na sua próxima hospedagem.

Ainda não tem cadastro? Está esperando o que para se cadastrar? Não perca esse super desconto.

Também somos parceiras do BookingClique aqui e confira as ofertas.

Siga-nos no FacebookG+Instagram Twitter.

bjs

Diferença entre Austrália e Estados Unidos
Rate this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *