Diferenças entre Brasil e Austrália – Confira quais são

diferenças entre Brasil e Austrália

Estou morando em Queensland, na Austrália, há poucos dias. Um pouco mais que um mês. Porém, já notei as sutis diferenças entre Brasil e Austrália. A começar que – brinco com família e amigos – viajei para o futuro. O fuso horário é de 13 horas a mais do que no Brasil. Leia mais, aqui.

diferenças entre Brasil e Austrália

  1. Australiano é muito educado. Engraçado que me falaram que os australianos eram babacas. Não. Estão sempre dispostos ajudar, seja no supermercado, em um restaurante ou na praia. Sem contar que as cidades são todas limpas. As praias são limpas. Ninguém vai mexer com você na rua ou mandar aquela cantada barata. As regras parecem ser seguidas por aqui, o que é ótimo para o convívio social.
  2. A diferença social é irrisória. Ao contrário do Brasil, onde se vê favelas, mendigos e milionários. Aqui na Austrália, a diferença social é baixíssima. Há empregos para todos e os salários não são desiguais; a pessoa que limpa o restaurante não ganha muito menos que o gerente, por exemplo. Todas as profissões são valorizadas.
  3. Saúde para todos. Não existe atendimento de emergência em hospitais privados, somente com horário marcado. Então, não importa o quanto você ganha ou se você é influente. Aqui na Austrália, o atendimento em hospitais públicos são de excelente padrão e para todos.
  4. Qualidade de vida. Os australianos sempre estão fora de casa. Eles adoram praias, parques, campingpicnics. Os restaurantes mais cheios, são os que tem vista para o mar. Estão sempre viajando e aproveitando a vida.
  5. Segurança total. Não importa que horas são, onde e como você está vestido – você está seguro. Os caixas eletrônicos são, geralmente, ao ar livre e todo mundo pode ver o valor que você está sacando (a qualquer hora do dia ou da noite). Você não precisa nem digitar a senha do cartão, se sua compra for menor que 100 dólares, é só encostar o cartão. Outra coisa, nas praias têm botes/jet ski salva-vidas e sempre passa um helicóptero.
  6. Não há ambições por marcas. Cada um se veste do jeito que quer e vive conforme acha melhor. Ninguém liga se você chega ao restaurante em um fusca caindo aos pedaços ou um porsche. Você pode muito bem ir comprar o seu carro de chinelão e maltrapilho que os vendedores vão te atender super bem.
  7. Manutenção 24 horas. Nunca vi, os australianos estão sempre arrumando a estrada esburacada, o calçamento da praia, o canteiro do retorno, calçando um caminho na trilha. E então, tudo fica 100% impecável sempre.

diferenças entre Brasil e Austrália

Entretanto, o sabor da comida no Brasil não tem comparação. As frutas brasileiras são muito mais saborosas e a carne bovina também. Senti diferença no frango e até no ovo aqui da Aussie. E aqui é bem difícil encontrar feijão. Mas, estou me adaptando, rs.

As praias daqui são tão bonitas quanto as do Brasil. O litoral catarinense, norte de São Paulo, Fernando de Noronha e a nossa Ilha do Mel são incomparáveis.

Essas foram as diferenças entre Brasil e Austrália que eu andei observando nesses poucos dias que estou morando aqui.

Diferenças entre Brasil e Austrália

diferenças entre Brasil e Austrália

E aí, gostou?

Comenta!!!

Precisa alugar um carro? Pesquise o melhor preço na RentalCars.

O Blog Eh Noix No Mundo é parceiro do Airbnb. Clique aqui para ganhar um bônus de 85 reais na sua próxima hospedagem.

Também somos parceiras do Booking. Clique aqui e confira as ofertas.

Ainda não tem cadastro? Está esperando o que para se cadastrar? Não perca esse super desconto.

Siga-nos no Facebook, G+, Instagram e Twitter.

Bjuss <3

Diferenças entre Brasil e Austrália – Confira quais são
Rate this post

3 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *