Austrália: Como é dirigir no outro lado do mundo

dirigir na austrália

Vocês já devem saber, que assim como é na Inglaterra, dirigir na Austrália é ao lado contrário do Brasil. Escrevi no post sobre Jet Lag que comprei um carro logo no começo da trip. Porém, sinceramente não tinha dirigido ainda.

Ontem foi a primeira vez que dirigi, e logo sozinha na boleia. E hoje, foi o segundo dia que fiz o mesmo trajeto: Noosa Heads à Coolum.

Prestei bastante atenção em todas às vezes que andei como passageira. Então, foi super easy. sem contar que as ruas e estradas são bem sinalizadas com placas e indicando também, o keep left (mantenha-se a esquerda).

dirigir na austrália

Ligar o pisca pode ser cômico para quem vê. Já que no Brasil está localizado ao lado esquerdo do volante. Aqui na Austrália, para dar seta é necessário ligar o botão ao lado direito.

Então, aconteceu comigo de ligar o limpador de para-brisa. Hahaha. Assumo.

Eu recomendo que antes de sair do Brasil, você solicite a sua PID para que não haja problemas com os policiais aqui na Austrália.

Outro fator importante que você deve saber antes de dirigir na Austrália, é que em cidades pequenas, como as de Sunshine Coast é necessário parar para os pedestres atravessarem nas faixas que não tem sinaleiro.

dirigir na austrália

O trânsito é super organizado. Os motoristas são respeitosos e os pedestres esperam o sinal abrir para atravessarem. Bem diferente do que no Brasil.

Quando estava indo de Brisbane para Sunshine Coast, o google maps mostrou que havia um engarrafamento à frente. {No dia que subi para lá, era sexta-feira de Páscoa. Por isso, sabia que talvez enfrentaria um pouco de trafego.}

Porém, andou muito rápido, e em nenhum momento fiquei parada na rodovia. Como estava acostumada no trajeto Curitiba à Santa Catarina.

dirigir na austrália

Portanto, apesar de ter dirigido apenas dois dias aqui, estou adorando. E agora, vou dirigir todos os dias. Eu preferi comprar um carro automático, para não me atrapalhar com a troca de marcha, hehe.

Dirigir na Austrália: Como é dirigir no outro lado do mundo

Precisa alugar um carro? Pesquise o melhor preço na RentalCars.

O Blog Eh Noix No Mundo é parceiro do Airbnb. Clique aqui para ganhar um bônus de 85 reais na sua próxima hospedagem.

Também somos parceiras do Booking. Clique aqui e confira as ofertas.

Ainda não tem cadastro? Está esperando o que para se cadastrar? Não perca esse super desconto.

Siga-nos no Facebook, G+, Instagram e Twitter.

Comente…

Obrigada,

Bjuss

Austrália: Como é dirigir no outro lado do mundo
5 (100%) 2 votes

1 comentário

  1. Que maravilha, Nicole, saber que você está super bem e se adaptando.
    E blog ajuda a acompanhar você.
    Adorei as fotos com os cangurus.Bj

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *