É tempo de se ausentar: Período sabático

É tempo de se ausentar_Período sabático

É tempo de se ausentar: Período sabático

É tempo de se ausentar: Período sabático – O significado da palavra sabático existe desde o judaico antigo. A ideia principal continua sendo realizar uma pausa prolongada antes de um novo ciclo. Porém, com a intenção de que algo novo floresça dentro de si, ou seja, alcançar um nível mais elevado do autoconhecimento.

Por que resolvi falar sobre isso? Estou planejando tirar o meu período sabático. Estou me sentindo muito confortável na minha vida. Não gosto de realizar algumas tarefas no automático. Meus pais desembolsaram uma grande quantia para que eu estudasse nos melhores colégios e tivesse acesso a informações que a maior parte da população, infelizmente, não tem.

É tempo de se ausentar_Período sabático

Leia também: Sobre morar fora

É tempo de se ausentar: Período sabático

Então, eu estou convicta que não utilizo todo o conhecimento que possuo. Sinto-me em dívida com isso. Já que não utilizo todo o conhecimento que possuo. Quero ter novas experiências de vida. Sentir aquele frio na barriga quando se depara com algo nunca visto.

Há anos venho pensando em tirar um período sabático e a verdade é que nunca tive coragem. Mas, a rotina me cansou de um jeito. E ter a certeza que poucas coisas e pessoas ao meu redor mudarão, dão-me a tranquilidade de que posso ir e voltar que muitas coisas permanecerão como são hoje.

E também, se mudar, nada melhor do que se readaptar. Busco sair do automatizado. Explorar desejos que deixei passar, por medo ou imaturidade. Quero transformações na minha vida. Mais histórias para contar. Reinventar-me.

É tempo de se ausentar_Período sabático
foto : www.dicio.com.br/ano-sabatico

É tempo de se ausentar: Período sabático

Estou bastante empolgada. E esse sentimento já me deixa animada. Sair da zona de conforto e se deparar com novos costumes, cultura e língua. Tenho certeza que será uma ótima experiência de vida. No mínimo: enriquecedora.

Sou muito grata a Deus por todas as oportunidades nessa existência. Sair pelo mundo, será como uma escola da vida. Por isso, estou bastante entusiasmada. Descobrir novos horizontes, outras energias e até pessoas com outras essências. Estou bastante ansiosa.

Da minha família e amigos, sentirei muita falta. Alguns poderão me visitar com frequência. Os que não, teremos que utilizar toda a tecnologia que o planeta suporta.

Agradeço a todos pelo apoio e confiança de sempre.

É tempo de se ausentar: Período sabático

Mas, calma lá… o blog não vai parar. Contarei todas as minhas experiências para vocês e os lugares que conhecerei.

Adoro escrever e compartilhar esses posts com algumas pessoas que depois me agradecem,pedem-me conselhos e sentem-se inspiradas através do blog. Isso é bastante gratificante. Então, não vejo motivo para encerrar.

Apesar de que 2016 é um ano para encerramentos. Quero aproveitar esse número cabalístico (a soma de 2016 é igual a 9 e isso significa o final de um ciclo e começo de outro) para me direcionar apenas ao que me faz bem. Ao que me faz sentir produtiva e a outras coisas boas da vida. Renascer.

É tempo de se ausentar: Período sabático

É tempo de se ausentar: Período sabático

Busco oportunidades da vida para me tornar uma pessoa melhor. Tirar um período sabático somará muitos pontos positivos na minha vida.

Não me importo, se algumas pessoas pensam que isso é loucura, tolice ou que seja. O importante nesse momento é pensar no futuro e viver o presente. É crescer como pessoa através de novas experiências.

Leia também: Renove suas energias

E você já pensou em tirar uma temporada sabática? Já tirou? Gostou da reflexão É tempo de se ausentar: Período sabático.

Comente aqui sua opinião.

Vai alugar um carro nesse verão? Pesquise o melhor preço na RentalCars.

O Blog EhNoixNoMundo é parceiro do Airbnb. Clique aqui para ganhar um bônus de 85 reais na sua próxima estadia.

Ainda não tem cadastro? Está esperando o que para se cadastrar? Não perca esse super desconto.

Siga-nos no Facebook, G+, Instagram e Twitter.

COMENTEE!!!

Até +!!!

É tempo de se ausentar: Período sabático
Rate this post

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *