E você já viajou hoje?

Punta Hermosa - Peru

E você já viajou hoje?

E você já viajou hoje? – O que mais me faz feliz nessa vida é poder viajar. A alegria que eu sinto quando tenho um destino definido ou a data da viagem se aproxima. Fico ansiosa. Meu coração bate mais rápido.

Gosto de viajar nos finais de semana, nos feriados e nas minhas férias. E viajo muito em pensamentos. Sempre estou indo para algum lugar. Estou sempre viajando por ai.

Ultimamente tenho sido tomada por uma grande falta de inspiração e motivação. Devido a uma série de tragédias que vem acontecendo em minha vida. E no meio desse turbilhão todo, a única coisa que consigo pensar é: So-cor-ro. Preciso viajar.

Praia de Castelhanos – Ilhabela - SP

E você já viajou hoje?

É só viajando que eu consigo ter uma melhor perspectiva para a minha vida. Preciso estar fora da minha rotina para pensar melhor. Só assim eu recarrego as energias e volto a ficar motivada. Claro, quem não quer ficar em um resort all inclusive, onde a maior preocupação é: Qual o próximo drink? E mesmo naquelas viagens onde me torno uma andarilha. Quero conhecer tudo e não perder nada. Quando volto ao hotel a noite, adormeço sem pensar em mais nada.

Engraçado, às vezes me pego viajando em meu próximo destino. Enquanto lá no fundo ouço umas vozes resmungando da vida ou falando mal de alguém. E é cômico que quando uma pessoa que não está habituada a viajar me pergunta sobre alguma viagem, a conversa é vaga. Não estou menosprezando ninguém. E lógico, sempre há as exceções. Mas, por que as pessoas que não gostam de ler também não gostam de viajar? Cada um oferece aquilo que tem.

Cancun - Pontos Turísticos e Parques

E você já viajou hoje?

Algumas pessoas tomam tarja preta para manter o foco, outras tomam um energético para conseguir encarar a realidade e ainda pagam um terapeuta para ajudar a resolver os problemas… Eu só preciso viajar.

Pode ser que eu fuja da realidade, sim. Por que vou ficar conversando com alguém que não tem nada a me acrescentar ao invés de lembrar das minhas últimas férias no Resort All Inclusive em Maragogi. Por que vou ficar pensando nas coisas ruins que me aconteceram ao invés de lembrar da minha viagem à Paris? Por que vou perder o meu tempo fazendo coisas que eu não gosto, se poderia estar planejando minha próxima viagem ? Por que vou me importar com o que a fulana pensa sobre mim, se preciso aprender um idioma novo. Por que vou comprar as minhas roupas aqui em Curitiba se posso trazer de Miami, Madrid ou Argentina?

Nada melhor do que chegar em casa e ver as coisinhas que você trouxe de algum lugar especial que esteve, ajudando a decorar o ambiente. E lógico, trazendo toda aquela energia boa que você estava quando comprou.

E você já viajou hoje?

Por que eu não me importo quando alguém me acha metida? Por que eu acho que a opinião dos outros é tão irrelevante? Porque foi viajando (literalmente e figurativamente) que eu aprendi sobre a diversidade. Aprendi que em primeiro lugar, eu preciso estar bem comigo mesma. E depois analisar o que as pessoas que eu amo e gosto pensam sobre mim. O resto é bobagem. E é em cada viagem que eu tenho a oportunidade de me conhecer melhor.

E você já viajou hoje?

Preciso viajar sempre para manter minha criatividade acesa. Renovar as energias. Voltar disposta e engajada para encarar novos projetos.

Enquanto não tinha nada para fazer, fiquei viajando e resolvi escrever esse texto.

E você… Já viajou hoje?

como_planejar_uma_ viagem

Espero que tenham gostado da minha viajada.

Sigam-nos no Facebook e Instagram para saber das novidades.

Tchau, tchau ;*

Leia também : Praia do Espelho – Bahia  e Surf na Ilha do Mel – PR

 

E você já viajou hoje?
5 (100%) 28 votes

6 comentários

  1. Enquanto lia o seu texto me vi em varias frases mas o pior eh q tem pessoas que me acham esnobe por pensar dessa forma. Eu naum to nem ai, soh q eh chato ver os outros falarem de vc neh pra pessoas q vc nem conhece. O q vc pensa sobre isso?

    1. Ola Elaine! Bom, como eu escrevi no texto, cada um oferece aquilo que tem. Seja você mesma e não se importe com o que os outros vão falar/pensar. Importe-se somente com quem você gosta. O resto, deixe que falem… Nao vai mudar nada na sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *