Austrália: Estudar Inglês na Lexis School em Noosa – Saiba todos os detalhes

estudar inglês na Lexis School de Noosa

Estou estudando inglês na Austrália nove semanas. Eu escolhi a Lexis School de Noosa Junction porque a qualificação da escola é muito boa e juntei o útil ao agradável: já que eu amo praias desertas e paradisíacas. Essa região de Sunshine Coast, em Queensland é uma das mais bonitas de toda a Austrália. É em Sunshine Coast que os australianos tiram suas férias. Por isso, eu escolhi estudar inglês na Lexis School de Noosa.

estudar inglês na Lexis School de Noosa
Minha sala: Sarah, Christelle, Kotori, Hussain, Awadt, Abdulaziz, Tsubasa, Yusuke e eu.

É simplesmente surreal morar em um local tão recheado de belezas naturais e conservado. Sem contar que essa região da Austrália é considerada a mais segura. O custo de vida não é barato e como em qualquer cidade litorânea no Brasil, no inverno a cidade perde o agito e isso acaba reduzindo o emprego. À vista disso, é um privilégio poder morar nessa região.

Toda segunda-feira é dia de estudantes novos. Vem gente de todos os países, mas é notório que os países dominantes são: Suíça (parte germânica e francesa), Coreia do Sul, Japão, China e Taiwan, Arábia SauditaBrasil e Espanha. Porém, é bem sazonal. Quando eu cheguei, a escola estava lotada de suíços, entretanto a maioria já retornou. E agora, é a temporada de espanhóis.

estudar inglês na Lexis School de Noosa
Eu e Komiku, minha amiga do Japão.
Estudar inglês na Lexis School de Noosa: para ler sobre a viagem que fiz com os suíços para Byron Bay, clique aqui.

E toda sexta-feira é dia de se despedir de alguém que com certeza você criou um vínculo. Afinal, a escolinha começa às 9h e acaba às 14h. E conta com dois intervalos, um de quinze minutos e outro de quarenta e cinco minutos. Além disso, das 14h às 15h tem um aulão ou reforço. Ou seja, você acaba convivendo bastante com os seus colegas de classe. E praticamente todos os dias rolam festas e eventos.

estudar inglês na Lexis School de Noosa
Pessoal da escola.

Além do mais, a Lexis School de Noosa sempre proporciona atividades recreativas, como: aulas de SUP, yoga, pintura, culinária, degustação de cerveja, passeios e até festas noturnas. O pessoal gosta de estudar inglês na Lexis School de Noosa.

A cada três semanas você deve escolher uma aula complementar para fazer após o intervalo mais longo. A primeira que escolhi foi sobre a cultura australina. A segunda opção que escolhi e que terminou hoje, foi Grammar Class. E segunda-feira começo outra aula de Phrasal Verbs. O interessante dessas aulas, além de ser um complemento para agregar conhecimento e vocabulário, é que você conhece pessoas que não estão no seu nível de inglês. E assim, você acaba interagindo de uma forma didática com a maioria dos alunos.

estudar inglês na Lexis School de Noosa
Amigos que estudaram/estudam comigo. Passeio que fiz ao Mount Coolum com a amiga Haetmin (Coréia).

E depois, você pode marcar de encontrar os colegas no Lions Park que é o point de encontro dos estudantes de Noosa, antes da balada, é claro. E por falar em balada, as baladas aqui são free.

No primeiro dia de escola, você faz um teste escrito e speak para saber em qual nível você está. E toda segunda-feira é dia de prova. E conforme o seu desempenho você pode pular de nível ou apenas terminar o livro e passar ou não para o próximo level. Nesta segunda-feira começo o próximo nível 😉

Estudar inglês na Lexis School de Noosa: Veja como alugar uma casa em Sunshine Coast.

Os estudantes brasileiros do sul do país, em sua maioria, veem com o inglês afiado. Ao contrário do pessoal do norte. O sotaque é tão grande que os professores que já moraram no Brasil, brincam que é baianenglish (uma espécie de baianês ou baiano misturado com inglês). Brincadeiras à parte, cada um tem seu tempo para aprender e eu respeito às diferenças. E por falar em sotaque, é bem estranho o acento do pessoal dos outros países. Sem dúvida, o mais divertido é dos saudis.

estudar inglês na Lexis School de Noosa
My Hubby também estuda na Lexis. Mas, estamos em níveis diferentes.
Este foi um passeio que fizemos junto com a escola.

Noosa, não, nossa, acho que escrevi demais (perdoem-me o trocadilho infame, rsrs). Espero que tenham gostado e até mais.

Estudar inglês na Lexis School de Noosa

Ah, não esqueça de comentar.

Precisa alugar um carro? Pesquise o melhor preço na RentalCars.

O Blog Eh Noix No Mundo é parceiro do Airbnb. Clique aqui para ganhar um bônus de 85 reais na sua próxima hospedagem.

Ainda não tem cadastro? Está esperando o que para se cadastrar? Não perca esse super desconto.

Também somos parceiras do Booking. Clique aqui e confira as ofertas.

Siga-nos no Facebook, G+, Instagram e Twitter.

Beijos =**

Austrália: Estudar Inglês na Lexis School em Noosa – Saiba todos os detalhes
Rate this post

2 comentários

  1. Oi tudo bem? Estou indo para Noosa em outubro aprender em inglês, mas não encontrei muita coisa a respeito do lugar, custo de vida e etc. obrigada pela ajuda. Gostaria de saber se é muito difícil conseguir emprego por ai….

    1. Oi, estou preparando um post super bacana sobre o custo de vida aqui. Fique ligada no blog.
      Sobre emprego, aqui não falta. Mas, agora no inverno é mais difícil de conseguir, já que o movimento nos restaurantes e resorts caem.

      Espero ter ajudado.

      Até mais,
      Bjuss Nicole

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *