Fraser Island: 5 lugares para conhecer

Fraser Island

Fraser Island é a maior ilha de areia do mundo e está localizada em Queensland. É simplesmente paradisíaca. Já estive em lugares lindos, como Fernando de Noronha e Machu Picchu. Porém, Fraser Island é uma mistura de energia com muita natureza.

Comprei um tour para Fraser Island, um pouco antes da minha mãe e do Roger chegarem à Austrália. O acesso da ilha é através de um ferry boat, bem rápido, assim como chegar ao Farol de Santa Marta. O valor do tour foi de 355 dólares australianos e estavam inclusos todas as alimentações, uma estadia em quarto privativo e os passeios por lá. Muito barato, né?!

Fraser Island

O trajeto em toda ilha, que tem quinze quilômetros de extensão por cento e vinte quilômetros de comprimento, é apenas por carros 4×4. Fraser Island possui mais de duzentos lagos naturais de água da chuva e foi uma experiência enorme poder nadar em alguns deles.

Sem contar que a história do local é muito interessante e tivemos acessos às informações de como viviam os aborígenes que chamam a ilha de K’gari. Vimos os famosos dingos, que são os lobos de rua, e mergulhamos na cultura aborígene.

Lake McKenzie

Fraser Island

O lago McKenzie é o mais famoso lago de água doce e areia. Jurava que era uma praia. A água tem uma temperatura agradável e rejuvenescedora. Areia branquinha faz parte do cenário. Simplesmente o paraíso na terra. Um lugar único no mundo. Segundo o que o nosso guia turístico explicou, o lago se formou após uma depreciação da terra. A parte mais escura do lago é o acumulo de minerais e restos de árvores e natureza que existia no local. O tempo não colaborou muito e pegamos uma chuvinha.

Floresta Tropical

Fraser Island

Quando descemos em uma floresta, pensei “p*t# merda, esse guia tá tirando”. O guia nos contou que ali era um local sagrado para os aborígenes, onde as mulheres tinham seus filhos por causa de um rio que corre ao longo da mata. Senti-me no filme Avatar. É impossível não notar que a natureza naquele local conversa entre si. Árvores e plantas entrelaçadas. Nunca estive em um local assim.

Maheno Shipwreck

Fraser Island

O navio que encalhou em Fraser em 1935 após um ciclone. Maheno era um navio de assistência hospitalar durante a Primeira Guerra Mundial. A embarcação estava a caminho do Japão. A estrutura está, praticamente, toda lá. Foi como visitar uma relíquia no museu, só que à beira mar.

Eli Creek

Fraser Island

É um córrego de água cristalina com correnteza. Foi muito legal. É como aqueles rios de correntezas que tem nos parques aquáticos, é preciso boiar e o rio te carrega ao longo dele, só que com água natural. O guia nos disse que os turistas utilizam o córrego como praia, apesar de ser um rio à beira mar, muitos preferem se banhar lá. Já que a praia é relativamente perigosa por causa dos tubarões e água viva.

Fraser Island e seus encantos

Fraser Island

Ao percorrer a ilha paremos em diversos lugares para apreciar a costa e também as nascentes de água cristalina e pura que existem por lá. Durante o percurso é normal se deparar com dingos, mais de centenas de pássaros e outros animais representantes da natureza selvagem da Austrália.

Fraser Island: 5 lugares para conhecer

Esse foi meu passeio pela ilha que durou dois dias. Gostaram? Comente aqui em baixo.

Precisa alugar um carro? Pesquise o melhor preço na RentalCars.

O Blog Eh Noix No Mundo é parceiro do AirbnbClique aqui para ganhar um bônus de 85 reais na sua próxima hospedagem.

Ainda não tem cadastro? Está esperando o que para se cadastrar? Não perca esse super desconto.

Também somos parceiras do BookingClique aqui e confira as ofertas.

Siga-nos no FacebookG+Instagram Twitter.

Beijos de luz =*

Fraser Island: 5 lugares para conhecer
Rate this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *