Jet Lag: O terror dos viajantes | Eh Noix no Mundo

jet lag

Jet Lag é uma fadiga ocasionada por viagens que altera o ciclo biológico do corpo. O planeta Terra é dividido por 24 porções longitudinais. Quanto mais fusos horários viajarmos, mas forte será o jet lag.

Além disso, perdemos a concentração e isso pode causar: irritabilidade, dor de cabeça e alteração dos padrões de sono e fome

O relógio biológico não funciona de acordo com o fuso horário do destino. Imagina então, chegar na Austrália com o fuso horário de 13 horas. Pancada.

Fiquei dois dias em Brisbane para resolver algumas questões necessárias, como: comprar um carro; pegar o cartão do banco; ir na agência buscar o seguro saúde obrigatório da Austrália (OSHC); comprar chip de celular e outras coisas.

jet lag

Parece fácil, né?! Mas, não é tão simples chegar em uma cidade que você nunca foi e resolver todas essas pendências com o jet lag batendo forte na cabeça.

Bom, me bati um pouco. Mas, no fim deu tudo certo. Quase né, fazia tanto tempo que não perdia meu celular, rs.

Nem lembrava mais como era esquecer o celular em uma loja em Miami e voltar no dia seguinte para buscar. Ou pior: nem lembrava o quanto é triste esquecer o celular no taxi em Miami e nunca mais o recuperar.

jet lag

Hahaha, coisas da vida! O que está me afetando bastante aqui na Austrália é acordar morrendo de fome durante a madrugada. Meu organismo estava (ainda está, sabe como?) acostumado a almoçar 12:30 todos os dias no Brasil. Então, quando chega esse horário, eu acordo com um buraco no estômago e demoro a dormir.

Cada organismo reage de uma forma. E cada um tem seu tempo. Mas, estou tomando bastante água para ajudar na adaptação e parece que está ajudando. Cada dia, sinto-me melhor.

Esse foi meu primeiro post em outro continente, hehe. Espero que tenham gostado e continuem me acompanhando por aqui.

jet lag

Jet Lag: O terror dos viajantes

Precisa alugar um carro? Pesquise o melhor preço na RentalCars.

O Blog Eh Noix No Mundo é parceiro do Airbnb. Clique aqui para ganhar um bônus de 85 reais na sua próxima hospedagem.

Ainda não tem cadastro? Está esperando o que para se cadastrar? Não perca esse super desconto.

Siga-nos no Facebook, G+, Instagram e Twitter.

Beijos

Jet Lag: O terror dos viajantes | Eh Noix no Mundo
5 (100%) 2 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *