Austrália: Larguei meu emprego para viver um sonho

Larguei meu emprego para viver um sonho

Algumas pessoas me criticam porque abandonei o serviço público e vim trabalhar em subemprego na Austrália. É verdade, larguei meu emprego para viver um sonho. E não me arrependo.

Como as pessoas me julgam se não sabem que minha vida é muito melhor aqui? Que meu salário depende só do meu esforço e que sim, eu recebo mais aqui e em dólares. Trabalho muito menos e aproveito muito mais a vida.

Larguei meu emprego para viver um sonho

Pode ser que o trabalho seja mais cansativo do que ficar sedentária na frente de um computador. Porém, são menos horas e escolho o dia e a hora que quero trabalhar. Isso sim é liberdade no trabalho.

Posso tirar férias quando eu bem entender e voltar para o mesmo emprego, se sou bem quista. O que já ocorreu de me ausentar duas vezes em meus trabalhos, quando viajei para Gold Coast, Lennox Head, Nimbin e quando minha mãe e irmão estavam aqui. Quando viajei para Byron Bay com os suíços não estava trabalhando.

É… antes eu viajava quase todos os finais de semana. E vivia pensando que eu poderia ter essa vida que eu tenho agora. Com um mês de trabalho já salvei o dinheiro que vou viajar para conhecer mais um país.

Larguei meu emprego para viver um sonho

Larguei meu emprego para viver um sonho. Não é a estabilidade que me deixa segura. É saber que estou vivendo, conhecendo o novo, tendo liberdade que me faz vibrar e sentir que estou no caminho certo. Não sei mais o que é suspirar de tédio.

Tem coisa melhor que acordar cedo ir dar um mergulho e curtir a praia? Trabalhar, às vezes, no horário do almoço, perto de casa, com uma vista linda de frente para o mar. E no final do dia contemplar aquele por do sol para depois enfrentar mais duas horinhas de trabalho? E quem sabe ainda, no mesmo dia, trabalhar aprendendo inglês de forma genuína, cuidando de pequenas crianças.

É… a vida não é fácil. Problemas no trabalho, não tenho. Lidar com gente invejosa, passei pra frente. Ter que ensinar o trabalho pra pessoas incapacitadas, e acabar fazendo tudo sozinha porque é mais fácil… ufa, fugi dessa.

Larguei meu emprego para viver um sonho

Aqui só dependo de mim, do meu esforço. Se eu quero fazer dinheiro ou não. Se eu quero um dia off ou um dia com muito trabalho. Por isso, larguei meu emprego para viver um sonho.

Não torço mais pelo miserável dissídio. Não fico mais de cara com o mísero aumento. Não conto com o décimo terceiro. E mesmo assim, minha qualidade de vida só aumentou.

Aqui vivo em paz e do meu jeito. A única coisa ruim é lidar com a saudade <3

Larguei meu emprego para viver um sonho

Austrália: Larguei meu emprego para viver um sonho

Precisa alugar um carro? Pesquise o melhor preço na RentalCars.

O Blog Eh Noix No Mundo é parceiro do AirbnbClique aqui para ganhar um bônus de 85 reais na sua próxima hospedagem.

Ainda não tem cadastro? Está esperando o que para se cadastrar? Não perca esse super desconto.

Também somos parceiras do BookingClique aqui e confira as ofertas.

Siga-nos no FacebookG+Instagram Twitter.

E você, teria essa coragem?

Beijos de luz <3

Austrália: Larguei meu emprego para viver um sonho
Rate this post

1 comentário

  1. I really like your writing style, great info, thank you for posting :D. “I hate mankind, for I think myself one of the best of them, and I know how bad I am.” by Joseph Baretti.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *