Lei de Pareto: Trabalhe menos e Viaje mais

Lei de Pareto

A Lei de Pareto ou também conhecida como Distribuição de Pareto ou Princípio 80/20 foi criada por Vilfredo Pareto. Seu trabalho apresenta uma fórmula matemática para demonstrar uma classificação desigual e previsível da riqueza na sociedade.

Por exemplo, 80% da riqueza e da renda é produzida e pertencentes por apenas 20% da população. A Lei de Pareto pode ser utilizada e aplicada fora da economia e é aí onde queremos chegar. Afinal, se você aprender a administrar seu tempo no trabalho, poderá viajar mais.

  • 80% dos ganhos da bolsa de valores são percebidos por 20% dos investidores;
  • 80% dos resultados são oriundos de 20% do seu tempo gasto em esforço;
  • 80% dos lucros de uma empresa vêm de 20% dos clientes.

Lei de Pareto

“Estar ocupado é uma forma de preguiça – pensamento preguiçoso e ação indiscriminada”. Estar assoberbado no trabalho é tão improdutivo quanto ficar sem fazer nada. Seja seletivo. O caminho da produtividade é fazer menos.

É preciso se concentrar no pouco que é importante e ignorar o resto. Separar o joio do trigo é a primeira tarefa cautelosa que deve ser feita.

Após isso. É possível concentrar seu esforço em somente os 20% que são realmente importante. Assim, sobra mais tempo hábil para você viajar mais ou fazer o que é agradável.

Você já leu o post sobre Aposentadoria que eu escrevi? Se o seu trabalho não disponibiliza ferramentas para você trabalhar remoto ou se ausentar sem que seja nas férias. Está mais que na hora de você refletir e (re)pensar em possibilidades de aproveitar a vida enquanto é jovem.

Lei de Pareto

Lei de Pareto

E você já tirou o pé do acelerador para rever o que realmente é importe? Use essa fórmula nem que seja para conseguir almoçar em família todos os dias.

Precisa alugar um carro? Pesquise o melhor preço na RentalCars.

O Blog Eh Noix No Mundo é parceiro do Airbnb. Clique aqui para ganhar um bônus de 85 reais na sua próxima hospedagem.

Ainda não tem cadastro? Está esperando o que para se cadastrar? Não perca esse super desconto.

Siga-nos no Facebook, G+, Instagram e Twitter.

Comente!

Espero ter ajudado.

Tchau, tchau.

Lei de Pareto: Trabalhe menos e Viaje mais
Rate this post

1 comentário

  1. I simply couldn’t leave your website prior to suggesting that I really loved the usual info a person supply on your visitors? Is gonna be back frequently to check out new posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *