Nimbin: A herança mais forte do movimento hippie da Austrália

Nimbin

 

Nimbin é um lugar único. É um vilarejo psicodélico com apenas uma rua principal onde estão localizadas as lojas, os restaurantes e todas as atrações do lugar.

Nimbin

Visitei a cidade duas vezes. Quando fui com os colegas suíços para Byron Bay e nesta última viagem que fiz para Lennox Head. Saindo dessas duas cidades à distância até Nimbin é de aproximadamente setenta quilômetros.

Nimbin

Nesta última visita à Nimbin era quarta-feira e neste dia sempre tem uma feirinha de frutas orgânicas com o preço bastante atrativo.

Nimbin

Nimbin é conhecida pelos festivais musicais além de ser a herança mais forte do movimento hippie de toda a Austrália.

Nimbin

A história da cidade é que em meados de 1970 ocorreu um festival, comparado com o Woodstock e, vários jovens de diferentes nacionalidades, que participaram desse evento, resolveram permanecer e assim criaram um pedacinho da Amsterdã entre as montanhas do leste australiano. Assim, surgiu Nimbin, que atualmente possui aproximadamente mil habitantes.

Nimbin

A cidade que é também conhecida como um experimento social na Austrália é bem popular e talvez por isso perdeu todo o encanto. O comércio oferece produtos importados e outros produtos que pensei que não encontraria em um vilarejo hippie.

Nimbin

Nimbin está localizada em um vale e é muito bonita a paisagem até chegar à cidade. Sem contar que é cercada de floresta e cheia de cachoeiras.

Nimbin

Apesar de a cidade ter perdido a essência do que realmente era há alguns anos atrás por causa do capitalismo. Ainda é possível ter noção de como alguns moradores vivem. Embora a cidade tenha acolhido outros tipos de pessoas que usam drogas para outros fins e isso torna, muitas vezes, o clima pesado.

Nimbin

Por isso, tive a impressão que Nimbin tem uma energia perturbadora e cansativa. Todavia, é possível interagir com poucos “malucos beleza” do bem que ficam filosofando sobre a árvore favorita e outras alucinações derivadas da weed e muitos cogumelos.

Nimbin

Vale a visita uma vez na vida para ver com seus próprios olhos como funciona a comunidade de Nimbin, que conta com toda a infraestrutura australiana: internet, banheiros públicos, cafés e etc.

Nimbin

Nimbin: A herança mais forte do movimento hippie da Austrália

E você, deixaria seu preconceito de lado para conhecer um lugar assim?!

Comente aqui.

Precisa alugar um carro? Pesquise o melhor preço na RentalCars.

O Blog Eh Noix No Mundo é parceiro do AirbnbClique aqui para ganhar um bônus de 85 reais na sua próxima hospedagem.

Ainda não tem cadastro? Está esperando o que para se cadastrar? Não perca esse super desconto.

Também somos parceiras do BookingClique aqui e confira as ofertas.

Siga-nos no FacebookG+Instagram Twitter.

Beijocas =**

Nimbin: A herança mais forte do movimento hippie da Austrália
5 (100%) 1 vote

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *