Noosa Heads: Conheça o Noosa National Park – Sunshine Coast – Queensland

diferenças entre Brasil e Austrália

O Noosa National Park está localizado em Noosa Heads em Sunshine CoastQueensland. O parque abrange uma área de mais de quatro mil hectares e evolvem o Lago Weyba, Peregian e Coolum. É um parque de extrema importância para moradores da região e pelos turistas – pois o parque abriga animais de espécies raras e ameaçadas e também a conservação da natureza.

Noosa National Park

Com certeza, o Noosa National Park é um dos favoritos em toda a Austrália. Apesar de ter vários acessos, o principal é por Noosa Heads. O parque é super organizado e há cinco tipos de trilhas para fazer. As trilhas não são difíceis e algumas tem acesso para cadeirantes.

A entrada é franca e o parque conta também com uma vegetação diferente que estimula os sentidos, desde floresta tropical até as áreas do mato costeiro com plantas distintas.

A maioria dos turistas faz o passeio básico pelo parque que envolve uma volta pelo costão. É simplesmente lindo. A tonalidade da água do mar confrontada com a vegetação, entre pedras e areias, torna o cenário paradisíaco.

Noosa National Park

O lugar é realmente hipnotizante.  Além disso tem um mirante de golfinhos e toda vez que passo por lá, é possível os ver. Todavia, acho mais bonito admirá-los na praia Tea Three Bay. A trilha do parque dá acesso a todas praias, como First Point, Little Cove, Boiling Pot e outras.

Passando a praia de Tea Three Bay e o mirante dos golfinhos, as próximas praias são Picnic CoveGranite Bay. Logo após, é o Hells Gate que é a ponta do costão. Contornando o costão, a próxima praia é Alexandria Bay, que tem a maior extensão de todas as praias do Noosa National Park.

Noosa National Park

Alexandria Bay é tão grande que parece que você está sozinho nela. Esta praia é a única que não é patrulhada. Então, tem uma espécie de telefone para qualquer emergência. E após está longa e linda praia é o Devils Kitchen, que é a outra parte do costão. Tem uma vista bem bonita e se você resolver descer por aqui, chegará em Sunshine Beach. Porém, o comum é dar a volta e retornar por Noosa National Park.

É um passeio bem tranquilo e feito diariamente por quem mora pelas redondezas. Espero que tenha ficado claro e se você tiver alguma dúvida, é só comentar aqui em baixo.

Noosa National Park

Noosa National Park

Precisa alugar um carro? Pesquise o melhor preço na RentalCars.

O Blog Eh Noix No Mundo é parceiro do Airbnb. Clique aqui para ganhar um bônus de 85 reais na sua próxima hospedagem.

Ainda não tem cadastro? Está esperando o que para se cadastrar? Não perca esse super desconto.

Também somos parceiras do Booking. Clique aqui e confira as ofertas.

Siga-nos no Facebook, G+, Instagram e Twitter.

Até +

Beijos =**

Noosa Heads: Conheça o Noosa National Park – Sunshine Coast – Queensland
Rate this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *