Byron Bay – Conheça as charmosas praias do point hippie da Austrália

o que fazer em Byron Bay

Byron Bay ficou famosa em meados dos anos 60 pelas excelentes ondas que proporciona aos surfistas. Localizada no estado de New South Wales (NSW), a 160 km de Brisbane, 770 km de Sydney e aproximadamente 300 km de Sunshine Beach. Também é conhecida pelo ponto mais oriental da Austrália continental. Suas belas praias e a cidade tem um ar boho. Keep reading para saber o que fazer em Byron Bay.

o que fazer em Byron Bay

O estilo boho que deixa a cidade ainda mais charmosa, decorreu de um evento realizado nos anos 73 por estudantes australianos, inspirados pela Woodstock. O Aquarius Festival aconteceu na comunidade de Nimbin, um pequeno vilarejo próximo a Byron Bay.

o que fazer em Byron Bay

O Farol do Cabo Byron Bay é com certeza, o lugar mais lindo para apreciar o pôr do sol. E suas praias são:

  • Belongil Beach – Localizada ao norte da praia principal de Byron, é o melhor lugar para praticar snorkel quando o mar está tranquilo. É possível ver o naufrágio do navio SS Wollongbar, afundado em 1921.
  • The Wrech – É um point de surf formado por causa do navio naufragado.
  • Main Beach –  É a praia principal de Byron bem em frente à cidade e as lojinhas. É a praia mais patrulhada e os banhistas devem se banhar entre as bandeiras.
  • Clarkes Beach – Com certeza é a praia preferida para quem pratica windsurfing e paragliding, já que venta bastante.
  • The Pass – Nesta praia, concentram-se os surfistas e há uma plataforma construída de madeira, em cima de um morro, Fisherman’s Lookout. Vale a pena subir, a vista é belíssima.
  • Watego’s Beach – Esta praia está localizada ao final de Clarkes Beach. O acesso é através da rua que leva ao farol de Byron Bay. Porém, quando a maré está seca é possível ir pela Clarkes. Estava rolando um casamento quando fui e é super popular pela infraestrutura que possui.
  • Little Watego’s Beach – O acesso a esta praia é apenas caminhando. É uma ótima praia para quem procura tranquilidade e com certeza é a praia menos crowed.
  • Cosy Corner – Esta praia está localizada no Arakwal National Park é protegida do vento. Para utilizar o estacionamento, é preciso pagar 6 dólares.
  • Tallow Beach – Localizada ao sul de Cosy Corner, é uma praia muito bonita e bem grande.
  • Broken Head – É a continuação da Tallow Beach e uma das praias preferidas dos surfistas.

o que fazer em Byron Bay

Byron Bay é uma cidade bem agitada e noturna. Apesar de ser cheia de backpacker, assim como Noosa Heads, é notável a diferença entre as duas.  O Cheeky Monkey’s é a balada mais procurada em Byron.

o que fazer em Byron Bay

Aproveite o dia para conhecer as praias e também visitar as lojinhas que vendem bastante utensílios diferentes. Durante o dia você também encontra muitos hippies vendendo artesanatos. Mas, fique tranquilo, que ninguém vai te encher o saco até você comprar, rs.

Passei três dias em Byron e acho que foram suficientes para conhecer e aproveitar a cidade. Viajei com quatro suíços e um menino da Macedônia que conheci na escola.

o que fazer em Byron Bay
Aline, Dario, Corinne, Jasmin, Fisnik e eu 🙂

O que fazer em Byron Bay

Espero que tenham gostado do post: O que fazer em Byron Bay.

Precisa alugar um carro? Pesquise o melhor preço na RentalCars.

O Blog Eh Noix No Mundo é parceiro do Airbnb. Clique aqui para ganhar um bônus de 85 reais na sua próxima hospedagem.

Também somos parceiras do Booking. Clique aqui e confira as ofertas.

Ainda não tem cadastro? Está esperando o que para se cadastrar? Não perca esse super desconto.

Siga-nos no Facebook, G+, Instagram e Twitter.

Beijokinhas…

Byron Bay – Conheça as charmosas praias do point hippie da Austrália
5 (100%) 1 vote

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *