Oktoberfest – Blumenau – SC

Oktoberfest - Blumenau - SC

Oktoberfest – Blumenau – SC

 

Oktoberfest – Blumenau – SC – A Oktoberfest é um festival de tradições germânicas que acontece em Blumenau, em Santa Catarina, durante o mês de Outubro. Esta festa recebe influências da Oktoberfest de Munique, na Alemanha.

Oktoberfest - Blumenau - SC

Atualmente, a Oktoberfest do Brasil é a terceira maior do mundo, ficando atrás apenas da tradicional festa em Munique e de outra no Canadá.

Oktoberfest – Blumenau – SC

Blumenau, assim como Pomerode ( Clique aqui para saber mais sobre a Osterfest em Pomerode ), é uma cidade muito fofa, com características germânicas, desde a cultura, a arquitetura e a gastronomia. Por isso, o sucesso é garantido. Nada melhor que juntar um povo animado em uma super infra estrutura, com comida e bebida boa e muita música.

A Vila Germânica, onde ocorre a Oktoberfest é formada por três pavilhões e uma área externa com restaurantes e lojas. A programação dentro dos pavilhões é diferente a cada dia – mas se resume a shows de bandas típicas, concursos (de chope, da rainha da festa e outros típicos), danças típicas e etc. No centro de Blumenau, nas quartas e sábados acontecem desfiles.

Oktoberfest - Blumenau - SC

Oktoberfest – Blumenau – SC

Durante o dia a festa é bem tranquila e familiar. A noite a Oktoberfest vira uma balada. Muitos jovens e muito chope. Quando eu fui fiquei no Camarote da Ambev, representando o Refrigerante Guaraná. Lá em baixo, na festa rolando, tem muita gente, é quase impossível se movimentar ou não levar um banho de chope. Por isso, garanta seu camarote para não ter tantos problemas ou vá na quinta-feira a noite que não fica tão lotada.

Oktoberfest - Blumenau - SC

E se você não for de excursão, que é bate-volta, hospede-se na região de Blumenau mesmo. Eu dormi em Balneário Camburiú e foi bem cansativo sair da festa e chegar até lá.

Como eu e minhas amigas ganhamos o ingresso ao Camarote Ambev, não precisamos pagar a entrada da festa e nem as bebidas e comidas consumidas. Mas, pude notar que tinha muita fila para comprar as fichas de comida e bebida. Então, uma dica é: chegue na festa e já garanta as suas fichas para a noite toda. Assim você não precisará enfrentar filas desnecessárias.

Clique aqui e confira toda a programação da Oktoberfest deste ano.

E ah, não se esqueça de decorar a música “Ein Prosit!”, hehe.

Espero que tenham gostado.

Siga-nos em nosso Facebook, Instragram e Twitter.

Bis naccher

 

Küss

Leia também: Roteiro Cozumel – México e Uma viagem à liberdade

Oktoberfest – Blumenau – SC
5 (100%) 12 votes

3 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *