Pacasmayo – Peru

Pacasmayo - Peru

Pacasmayo – Peru

Olá queridos leitores! Tudo bem com vocês? Espero que sim!Já ouviram falar sobre Pascasmayo no Peru? Se você gosta de surf, com certeza já ouviu falar. Como vocês já sabem, eu fiz uma super trip pelo Peru e entre as cidades que visitei está Pacasmayo, um dos picos favoritos de muitos surfistas.

Pacasmayo - Peru

Pacasmayo é conhecida pela onda “El Faro”, ondas mais longas e elas quebram bem em frente ao hotel que também se chama El Faro. A propósito, foi nesse hotel que eu me hospedei. E sem dúvidas é o melhor de lá. Muitos brasileiros ficam hospedados na pousada El Mirador, que custa bem mais barato. Porém, é necessário pegar um tuk tuk para chegar onde as ondas quebram, por aproximadamente 3 km.

Pacasmayo - Peru

É meio pesadinho para entrar nesse mar. As ondas quebram longe e haja remada. Se o mar estiver muito grande, vale muito a pena contratar um barquinho que te busca e te joga no outside por apenas 60 soles, por aproximadamente 3 horas.

Pacasmayo - Peru

Esta cidade fica perto das três cidades mais importantes do norte do Peru, Trujillo, Chiclayo e Cajamarca.

A praia é composta por pedras e ao fundo tem o famoso farol, compondo uma belíssima vista. E o vento leste não para nunca. Por isso, há a constância da onda.

Pacasmayo - Peru

A cidade em si, não é muito bonita. É bem antiga e nada conservada. Há um cais, construído em 1860. O porto foi desativado após uma onda dividir o cais ao meio, em meados de 1920.

Aproveite para visitar Chicama, Huanchaco e Puemape que são praias próximas que também tem ondas e vale muito a pena conhecer.

Pacasmayo - Peru

Então, é isso aí pessoal! Espero que tenham gostado! 🙂

Se você já conhece Pacasmayo comente aqui como foi sua experiência lá! Deixe também suas dicas!

E até mais…

Beijos!

Leia também : Peru – Cuidados necessários , Mancora – Peru e Punta Hermosa – Peru

Não deixe de se inscrever no meu canal! Nicole Staub – Eh Noix no Mundo

Pacasmayo – Peru
5 (100%) 24 votes

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *