Palácio de Versailles – França

Palácio de Versailles‏

Palácio de Versailles – França

Bonjour, mes amis!

O Palácio de Versailles é o maior e mais famoso castelo da França, localizado no subúrbio de Paris. Planeje um dia para visitar Versailles. É um passeio imperdível para quem está em Paris.

Palácio de Versailles

Versailles é considerado Patrimônio Mundial da Humanidade e para quem se encanta com arte é impossível não achar impressionante essa grande obra do século XVII.

O Château de Versailles é o retrato do luxo e ostentação da nobreza francesa, o rei Luíz XIV e a rainha Maria Antonieta. Tornou-se um símbolo da Monarquia Absolutista.

Escolhi a visita com áudio, embora não tinha a tradução em português – oscilava entre Inglês e Espanhol, e fui de excursão pela facilidade de entrar em um ônibus e não me preocupar onde descer, como chegar e outras coisas.

Palácio de Versailles – França

 

Primeiramente, visitei o enorme castelo – a galeria de História do Castelo, a famosa galeria dos Espelhos, a Capela Real, os apartamentos do rei, rainha e damas, a galeria das Batalhas. Fiquei impressionada com o tamanho do castelo, dos cômodos e a beleza das obras. Reserve a manhã toda para visitação do castelo e dos jardins.

Após, recupere as energias na cafeteria ou almoce em um dos restaurantes dos jardins. Depois desse pequeno descanso, pegue o trenzinho que circula em Versailles ou alugue um carrinho elétrico, que custa 32€ por hora e você pode utilizar também para visitar os jardins.

Palácio de Versailles

Com uma das duas opções de locomoção acima, visite o Domaine Marie Antoinette, que é composto pelo Petit Trianon, os jardins da rainha e Hameau – uma réplica de uma pequenina fazenda.

Em seguida, visite o Grand Trianon – um pequeno palácio construído com influências da arquitetura italiana em um magnífico mármore rosa e cercado por belos jardins.

Para ter acesso ao Palácio de Versailles, Grand Trianon e os domínios de Maria Antonieta, compre o passaporte que custa aproximadamente 25€.

Fiquei encantada com tudo o que vi e aprendi.

Palácio de Versailles

Palácio de Versailles – França

 

Resumi bastante. Poderia escrever sobre os milhares de cômodos do castelos ou as belezas dos jardins. Mas, acho que é desnecessário. E tentei fazer um guia prático para quando você for visitar o Palácio de Versalhes se lembrar dessas três divisões que fiz e aproveitar tudo ao máximo.

Palácio de Versailles

E você já foi? Achou que faltou alguma informação?

Deixe seu comentário com dúvidas e sugestões aqui em baixo.

Siga-nos em nosso Facebook e também no Instagram.

Au Revoir, baiser ;**

Leia também : Búzios – RJ e Arraial do Cabo – RJ

 

Palácio de Versailles – França
5 (100%) 37 votes

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *