Parque do Retiro – Madri

Parque do Retiro - Madri

Parque do Retiro – Madri

Parque do Retiro – Madri – O Parque do Retiro, em Madri, na Espanha ou também conhecido como os Jardins do Bom Retiro é um parque com uma área extensa de lagos, praças ornamentadas com estátuas, fontes e monumentos, construções inusitadas e lindos jardins.

A construção do parque é datada em 1630, pelo cenógrafo italiano, Cosme Lotti e era usado apenas para lazer da corte do Rei Filipe lV. O Parque só foi aberto para o público em 1868, após a revolução e depois de uma reestruturação. Napoleão, utilizou o parque como quartel das tropas.

Parque do Retiro - Madri

Parque do Retiro – Madri

Atualmente, o Parque do Retiro é considerado um museu a céu aberto. Várias áreas foram acrescentadas com o tempo. Zoológico, fábrica de porcelanas e um Observatório Astronômico. Além dos caprichosos desenhos dos jardins – uma obra de arte a parte.

Reserve um dia para passear por todo o Parque do Retiro. Ande pela rua margeada por estátuas dos monarcas – Passeio das Estátuas ou Passeio da Argentina.

Parque do Retiro - Madri

Parque do Retiro – Madri

Conheça o monumento a Afonso Xll – feito em mármore e bronze para homenagear o Rei Afonso. A magnífica obra termina no Grande Lago.

O Grande lago, como o nome sugere, é o maior lago artificial do parque. É possível andar de caiaque e pedalinhos.

A Fonte do Anjo Caído é um chafariz que representa o momento que Lúcifer foi expulso do paraíso – esta obra foi criado por Ricardo Bellver em 1885.

Parque do Retiro - Madri

Parque do Retiro – Madri

A minha parte preferida do Parque do Retiro, é o Palácio de Cristal. Este palácio foi construído em 1887, como uma estufa para abrigar uma exposição de plantas e flores das Filipinas. Foi criado pelo arquiteto Ricardo Velázquez Bosco e fica em frente a um lago artificial com gansos, patos e cisnes. Atualmente pertence ao Ministério da Cultura e é utilizado para exposições de arte contemporânea.

O Palácio de Velázquez também pertence ao Ministério da Cultura e é utilizado para abrigar exposições organizadas pelo Museu Reina Sofia. Também foi projetado pelo arquiteto Ricarco Velázquez Bosco.

Parque do Retiro - Madri

Se você estiver em Madri, não deixe de conhecer este local recheado de obras de arte.

Para maiores informações sobre o Parque do Retiro, clique aqui

E para mais dicas sobre Madri clique aqui 

Se precisar alugar um carro é só pesquisar aqui na RENTALCARS.

Deixe seu comentário abaixo com dúvidas ou conte-nos sua experiência no Palácio Bom Retiro.

Acompanhe as novidades do blog também pelo nosso FACEBOOK, INSTAGRAM e TWITER.

Besos :*

Leia também : Key Biscayne – Miami e Roteiro Gaudí – Barcelona

Parque do Retiro – Madri
5 (100%) 18 votes

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *