#Partiu Uruguai

#Partiu Uruguai

#Partiu Uruguai

Partiu Uruguai – Oioioi… o Uruguai é tão pertinho, além de sempre ter passagens aéreas em promoção, é super fácil pegar o carro e seguir em uma road trip.

Essa road trip está nos meus planos e pretendo realizá-la, agora, em janeiro, ihi. Então, como pesquisei bastante, quero mostrar aqui no blog que você não precisa de muito para fazer essa trip. Basta um carro e os documentos em dia.

Partiu Uruguai

Leia também: Road Trip – Curitiba à Ubatuba

# Partiu Uruguai

O roteiro já está traçado, uns dias em Montevidéu, outros em Punta Del Este e também, umas paradinhas básicas e estratégicas durante esse trajeto. Não importa o caminho que você decida fazer, o necessário é estar animado para cruzar a fronteira e com a documentação certa. Afinal, ninguém quer arruinar uma viagem dessa por causa de um RGzinho dos anos 80, rs.

Quais documentos de identificações pode levar?

* RG (em ótimas condições e com uma foto que possam te identificar);

* Passaporte.

*Apenas um desses dois documentos. Não vale: carteirinha profissional da OAB, CREA, CAU, carteira de trabalho, carteira de motorista e blablablá.

Vou de carro, o que precisa?

* Habilitação;

* Documentos do veículo;

* Carta Verde¹.

Leia também: Ofertas Booking

# Partiu Uruguai

Não precisa de muito, né?! Agora que você já sabe que é preciso somente um carro e a papelada, bora traçar o destino de cada parada certinho para não perder nada. O essencial é ficar pelo menos três dias em Montevidéu e mais três dias em Punta Del Este. Tente incluir no seu roteiro uma parada no free shop em Chuy para comprar vinhos e outras coisinhas. Não deixe de apreciar o lindíssimo pôr do sol em Punta Ballena, na Casapueblo. E outras praias próximas que, com certeza, valem o passeio.

Partiu Uruguai

Leia também: Como levar remédios em Viagens Internacionais

# Partiu Uruguai

¹A Carta Verde é o seguro obrigatório para viajar para qualquer país do Mercosul. Provavelmente a corretora do seu carro tenha. Basta solicitar a Carta Verde para o período da viagem. O valor varia conforme o modelo e ano do carro e também depende do valor cobrado de cada seguradora.

É isso aí, galera. Tracei metas para os países que quero conhecer neste ano de 2017. E o Uruguai será o primeiro. Estarei na minha casa de praia, em Capri e a primeira parada será em Gramado – já que não é tão perto assim, rs. Adoro dirigir e acho a estrada de Santa Catarina lindíssima. Farei uma viagem tranquila, pois gosto de ir observando tudo ao meu redor. E dar uma paradinha quando necessário. Estou bem animada. Espero que dê tudo certo!

Partiu Uruguai

# Partiu Uruguai

E vocês… Já fizeram essa viagem de carro?

Conta aqui nos comentários como foi.

Espero que tenham gostado dessas dicas e partiu Uruguai.

Precisa alugar um carro? Pesquise o melhor preço na RentalCars.

O Blog Eh Noix No Mundo é parceiro do Airbnb. Clique aqui para ganhar um bônus de 85 reais na sua próxima hospedagem.

Ainda não tem cadastro? Está esperando o que para se cadastrar? Não perca esse super desconto.

Siga-nos no Facebook, G+, Instagram e Twitter.

Espero que tenham gostado.

Se gostou, dê um LIKE aqui embaixo.

Bjuss =**

#Partiu Uruguai
5 (100%) 1 vote

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *