Peru – Cuidados necessários

Peru - Ehnoixnomundo

Peru – Cuidados necessários

Olá queridos leitores! Tudo bem com vocês? Hoje vou fazer um breve resumo sobre tudo o que você precisa saber antes de embarcar para o Peru, seja a sua viagem uma surf trip ou não.

Peru - Ehnoixnomundo

Peru – Cuidados necessários

Eu esqueci de comentar nos posts anteriores que a água ‘torneiral’ de lá não é filtrada. Várias pessoas passam mal, só de escovar os dentes com essa água . Por isso, é importante comprar bastante água potável, inclusive usá-la para escovar os dentes. Então, por causa disso, é necessário escolher muito bem os restaurantes onde almoçar. E também, vi que os peruanos não tem tantos cuidados com o armazenamento da carne vermelha, comparando com o Brasil. Quer dizer, em alguns lugares não tem a refrigeração necessária para o armazenamento correto dos alimentos. Por isso, tem que tomar muito cuidado.

Peru - Ehnoixnomundo

Aproveite para comer bastante Ceviche e comidas típicas de lá. Evite carnes vermelhas. Prefira comer nos restaurantes das pousadas, ou em algum indicado por turistas.

Se você pretende ficar por muito tempo , aconselho você  a ficar um tempo sem comer frango antes de ir, pois tenho certeza que você vai comer muito essa carne por lá.

Peru - Ehnoixnomundo

Peru – Cuidados necessários

A vacina contra a febre amarela não é obrigatória. Mas, eu tomei. Também tomei antitetânica.  As vacinas de Hepatite A, B, febre Tifoide e Raiva são recomendadas. Ainda mais se você por mochilar por vários lugares, como eu fiz.

Peru - Ehnoixnomundo

Algumas pessoas falaram que era perigoso mulher viajar pra lá. Não tive essa impressão de lá. Fiquei muitas vezes nas praias, sozinha ou com amigas. E ninguém nos faltou com respeito.

Não é necessário passaporte. Peru é um dos países do Mercosul. Por isso, é possível entrar no país com o seu RG, desde que esteja em bom estado e também não seja muito antigo.

A moeda é o soles e é bem desvalorizada em relação ao real. Mas, leve dólar para cambiar.

Essas são as dicas mais importantes que você precisa saber antes de embarcar para o Peru. Espero ter ajudado vocês!

Deixe seu comentário, dicas ou sugestões de post!

Beijos

Leia também : O que fazer em Lima , Cusco e Lobitos

Peru – Cuidados necessários
5 (100%) 26 votes

14 comentários

    1. Oi André!Então, é melhor você providenciar um novo… 🙂
      O seu RG tem que ter menos de 10 anos ou você pode entrar com o passaporte se não estiver vencido.Pois seu documento tem que ser recente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *