Praia do Espelho – Bahia

Praia do Espelho – Bahia

Praia do Espelho – Bahia

A Praia do Espelho   é considerada a praia mais bonita do sul da Bahia e fica escondida no povoado de Curuípe –  entre Trancoso e Caraíva. O acesso se dá por uma estradinha de terra bem precária (quanto mais difícil o acesso, mais bonito o lugar – sou dessa opinião). Também é possível encarar uma caminha de 9 km, saindo de Caraíva, passando pela Praia do Satu e depois à Praia do Espelho. É possível fazer um passeio de barco até a Praia do Espelho.

Praia do Espelho – Bahia

Eu estava com um grupo de amigos em Porto Seguro – BA e nós alugamos um carro para conhecer essa magnífica praia. E quando estamos em um grupo de amigos, tudo vira piada e passamos a achar graça até das dificuldades.

Eu lembro que a viagem foi bem demorada, a estrada era cheia de buracos. Mas, fomos nos divertindo.

Praia do Espelho – Bahia

Chegando na Praia do Espelho, eu fiquei muito encantada. Só conseguia ver aquele estonteante mar azulado através de um buraco que se formava entre as várias folhas de uma árvore. Descendo à praia, fiquei em choque com a extensa faixa de areia, a cor do mar com algumas piscinas naturais, os coqueirais e as falésias.

Praia do Espelho – Bahia

Há alguns restaurantes na Praia do Espelho e pode-se considerar o valor bem alto, comparando com outras praias da Bahia. Eu almocei no Aconchego do Espelho, um bar e restaurante. A comida estava muito boa.

E depois de um almoço especial, nada melhor do que deitar e relaxar em uma das espreguiçadeiras do restaurante e apenas admirar tamanha beleza.

Praia do Espelho – Bahia

Na minha opinião, é melhor ficar atento à tábua de marés antes de chegar na Praia do Espelho, pois é na maré baixa que se formam as piscinas naturais.

Praia do Espelho – Bahia

Se você for alugar um carro, alugue um carro alto. A estrada é realmente muito ruim. E cuidado, se tiver chovido alguns dias antes, a estrada fica ainda pior.

Praia do Espelho – Bahia

Leve dinheiro, pois a maioria dos bares e restaurantes não aceitam cartão. E leve bastante dinheiro, pois tudo é muito caro. Vale levar água e um lanchinho para economizar.

Então, pessoal.

Espero que tenham gostado.

E já sabem… Para maiores informações é só nos perguntar aqui nos comentários.

E não deixe de nos acompanhar do Facebook e Instagram para saber as novidades.

Até mais.

Beijos

Leia também : Surf na Ilha do Mel – PR e Osterfest – Pomerode -SC

 

Praia do Espelho – Bahia
5 (100%) 14 votes

4 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *