Praia do Gravatá – Laguna – SC

Praia do Gravatá - Laguna – SC

Praia do Gravatá – Laguna – SC

Praia do Gravatá – Laguna – SC – Para quem me acompanha, deve saber que eu sempre vou para Laguna – SC. Para ser mais específica, ao Cabo Farol de Santa Marta.

A minha praia favorita no sul de Santa Catarina com certeza é o Gravatá. Não sei se é pelo misto de paisagem ou pela tranquilidade. Talvez, seja pela rooteza da trilha para chegar na praia, também a beleza dos dois costões que cercam a praia e a natureza que tem nesse lugar.

Praia do Gravatá - Laguna – SC

Leia também: Conheça o Cabo Farol de Santa Marta.

Praia do Gravatá – Laguna – SC

Para chegar na praia do Gravatá, saindo do Farol de Santa Marta é necessário virar a esquerda nos moles, quase chegando na balsa. Você vai passar por uma vilinha. Não há nenhuma placa indicando o caminho. Então, se você se perder, pergunte para algum morador. Com certeza, ele o ajudará (depois de perguntar, você lembra que em SC é só seguir “toda vida reto”, rs).

O acesso à praia se dá por uma trilha de aproximadamente 12 minutos. Eu nunca tinha marcado e jurava que era mais demorado. Mas, dessa última vez que fui, levei minha cãopanheira, Arena, para conhecer o Gravatá.

Praia do Gravatá - Laguna – SC-

A trilha é de fácil acesso. Não é preciso tênis, nem nada. Todas as vezes eu fui de chinelão mesmo. Não perca a linda paisagem durante a trilha. E é super normal encontrar vacas e bois no pasto.

Leia também: 10 praias imperdíveis – Santa Catarina.

Praia do Gravatá – Laguna – SC

Chegando na praia, se você for para o costão ao lado direito, terá a Praia do Siri, que também é super tranquila e bonita. Uma excelente caminhada.

No costão ao lado esquerdo terá os moles. É comum ver vários botos brincando nas ondas. Esse costão é mais alto e mais bonito.

Praia do Gravatá - Laguna – SC

Dependendo do vento e ondulação rolam ondas para a prática de surf. Se não, o mar é calmo de água cristalinas e de cor azul. Ótimo lugar para relaxar e fugir das muvucas no verão.

Não deixe de levar água. Se você for passar o dia na Praia do Gravatá, o ideal é levar guarda-sol e alguns itens necessários. Já que esta praia não conta com nenhuma infraestrutura.

Praia do Gravatá - Laguna – SC

Leia também: 5 praias para conhecer em Garopaba – SC.

E você, já conhece a praia do Gravatá – Laguna – SC?

COMENTE!!!

Fique ligado no Facebook, Instagram, G+ e Twitter para não perder nenhuma novidade.

Vai alugar um carro? Pesquise na Rentalcars.

Espero que tenham curtido esse post. E se gostaram é só compartilhar aqui embaixo ;P

Bjokinhas :**

✔✔ Leia também: 9 produtos de beleza para comprar nos EUA e Astrologia – A viagem perfeita para o seu signo 

Praia do Gravatá – Laguna – SC
5 (100%) 13 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *