Praias do Cabo de Santo Agostinho - Pernambuco

Praias do Cabo de Santo Agostinho – Pernambuco – Quando estava em Recife – PE fiz um passeio bem legal pela empresa Luck Receptivo. O dia não estava muito bom, pois choveu bastante. Porém, a chuva não atrapalhou o passeio.

Saímos do nosso hotel em Recife e chegamos ao Eco Resort Vila Galé que fica na praia do Suape. E de lá embarcamos em um Catamarã bem divertido.

Leia também: Praia dos Carneiros – Pernambuco

Praias do Cabo de Santo Agostinho – Pernambuco

Passamos por mangues, pelas praias do Paraíso, do Francês e das ilhas de Itatuoca e do Cocaia, onde tivemos uma parada para banho de aproximadamente 30 minutos. E também chegamos bem pertinho do Porto de Suape.

Durante o passeio a nossa guia dava informações e também contava um pouco da história e curiosidades dos lugares.

Depois desse passeio de catamarã, desembarcamos no mesmo ponto de partida, onde os buggys estavam nos esperando. Essa segunda parte do passeio, que foi terrestre, passamos por diversos lugares da cidade de Cabo de Santo Agostinho.

Praias do Cabo de Santo Agostinho – Pernambuco

Paramos no mirante Paraíso e também no Mirante das Ruínas, conhecido como o segundo ponto mais oriental das Américas. De lá conseguimos ver o Porto de Suape e a cidade de Recife. As falésias formam crateras que ganhou o nome de “buraco da sogra”, rsrs.

Passamos pelas ruazinhas do vilarejo, pela Igreja, a praia de Gaibu até a Tirolesa de Calhetas.

Como estava chovendo, não podemos descer de tirolesa até a praia de Calhetas. Então, seguimos de buggy.

Almoçamos na linda praia de Calhetas, que forma um coração por causa das rochas.

Leia também: Praia de Castelhanos

Ficamos na praia de Calhetas até as 16h e voltamos de buggy até o hotel Eco Resort Vila Galé em Suape. De lá retornamos ao nosso hotel em Recife.

Vale muito a pena fazer esse passeio e mesmo na chuva nós nos divertimos horrores.

Siga-nos pelo Facebook, G+, Instagram e Twitter.