Punta Hermosa – Peru

Punta Hermosa - Peru

Punta Hermosa – Peru

Punta Hermosa – Peru – Oi gente, seguindo na viagem que eu fiz para Lima, Cusco, Machu Picchu e Lobitos no PERU. Hoje vou escrever sobre esta cidade que é muito encantadora. E quando eu cheguei no Peru, desembarquei em Lima e fui ao sul, em Punta Hermosa, há aproximadamente 40 km. E no fim da trip, voltei para Punta Hermosa antes de pegar o voo em Lima de volta ao Brasil.

Punta Hermosa - Peru

Fiquei na pousada Pico Alto, e já tinha alguém me esperando no Aeroporto de Lima. Paguei aproximadamente 30 soles no percurso Lima – Punta Hermosa.

Chegamos lá, arrumamos nossas coisas no quarto e ainda deu tempo de surfar. No fim de tarde, a melhor surpresa: Pôr do sol. Que coisa mais linda. Estávamos na praia Señoritas, eu e uma amiga. Fiquei por muitos minutos apreciando tanta beleza e tirando um milhão de fotos.

Ao total, fiquei em Punta Hermosa por 10 dias.

Qual praia ir?

Se você tiver a oportunidade de ir em todas, vá! Com certeza, você não se arrependerá.

Alugue um carro e faça o percurso das praias.

Señoritas

 

Pra mim, foi a mais especial. Com o pôr do sol mais astral.

Para quem for surfar… é meio difícil de entrar no mar. Tem que passar por algumas pedras e tal. Torna-se perigoso se você não está acostumado. Porém, sem sobras de dúvidas, vale muito a pena.

Punta Hermosa - Peru

Caballeros

 

É a praia ao lado de Señoritas, é possível entrar  e sair por esta praia. Prepara a remada, hehe.

Mas, essa praia também quebra algumas ondas, E é uma delicia para mergulhar. É uma praia de estilo “tombo”. Então, fica uma piscina. Ótima para nadar. E a areia é bem grossa.

Pico Alto

 

Gente, muito gigantes as ondas desse pico. Dizem que é a maior onda da América do Sul. A maior parte das ondas são direitas, porém de vez enquanto quebra uma esquerdinha.

Punta Hermosa - Peru

La Isla

É uma onda clássica. Assim como as demais praias, funciona o ano todo, sendo uma das ondas mais consistentes do Peru, uma vez que recebe todas as direções de swell. A onda é uma direitinha, com um drop simples e várias sessões bem diferenciadas. O fundo é um reef de pedras, o que não apresenta perigo.

 

Punta Rocas

 

Esta praia é considerada um lugar histórico para o Peru. Em 1969, ocorriam algumas etapas do circuito mundial.

Sob uma bancada de pedras, as ondas se formam entre direitas e esquerdas. É uma boa remada até o point. E também é um dos picos com ondas constantes do Peru.

Eu fui de tuk tuk passar o dia nessa praia, e saiu em torno de 10 soles.

 

 

Pepinos

 

Ondas esquerdas e com fundo de pedras redondas. Essa praia tem um difícil acesso. Mas, não se preocupe. Com certeza você encontra alguém que também queira surfar lá e já conhece. Aí vocês podem ir juntos e dividir a gasolina.

 

Puerto Viejo

Esta praia fica há mais ou menos 30km de Punta Hermosa e quebram as ondas esquerdas em fundo de areia.

Sinceramente, essa foi a praia que menos gostei. Embora, o dia tenha sido bem agradável. A praia tem um cemitério no canto esquerdo. E, também tem um milhão de pássaros, tornando a praia fedida e escabrosa.

Só vale a pena ir, se você for surfista. E é melhor alugar um carro.

 

Arica

 

Esta praia é bem grande e pelo que eu notei vai bastante famílias de Lima, que não tem tantas condições financeiras, para passar o dia.

Quebram direitas e esquerdas.

Existem mais praias aos arredores. Mas, essas foram as que eu fui e recomendo. Próximo post, conto melhor sobre as ondas mais constantes do Peru, em Pacasmayo.

E já sabem, qualquer dúvida é só deixar um comentário aqui em baixo.

Até mais.

Beijos

Leia também : Lobitos – Peru , Cusco – Peru

Punta Hermosa – Peru
5 (100%) 50 votes

7 comentários

  1. Olá Nicole!!! Estou precisando de ajuda hehe!!! Estou indo final do mês com meu namorado a punta hermosa e estou perdidissima! achei poucas informações e na maioria em especial falando de surf! Se vc puder tirar algumas dúvidas minhas?
    – Como mulher achou perigoso ficar nas praias enquanto os garotos surfavam? Assaltos essas coisas?
    – Vcs alugaram um carro na própria punta hermosa? Achei inviaveis os carros locados em lima?
    – Vi vários restaurantes legais para conhecer, ficaremos na luisfer e a maioria é cerca de 15 minutos caminhando do local! Vc ve perigo em sair a noite caminhando?

    Desde já obrigado! beijosss

    1. Olá Letícia.

      Como essa praia é bastante frequentada por surfistas, é normal que surjam essas dúvidas mesmo.
      Eu não achei nada perigoso ficar em Punta Hermosa e nas praias ao redor. Tem bastante brasileiros e os nativos dessas regiões são super carismático e adoram pessoas da nossa nacionalidade. Nós alugamos o carro em Punta Hermosa mesmo. Chegando na Pousada Luisfer peça auxílio para locação de carro. Eles estão super acostumados com brasileiros e adoram ajudar. Inclusive, o trajeto entre Lima e Punta Hermosa, você pode entrar em contato com a pousada e verificar se é possível eles mandarem uma van para buscar vocês e outros brasileiros que também estarão chegando. É sempre bom manter esse tipo de relação com a Pousada. Com certeza, eles terão uma ótima opção, caso não disponibilizem de uma van para buscá-los no aeroporto. Ao contrário disso, fique atenta as pessoas que tem pranchas como bagagem, vocês podem rachar uma van. Com relação a última pergunta, não vejo perigo nenhum em sair a noite. Eu sempre saia para jantar e sempre voltava para a pousada quando já estava escuro. Mas, a dica que eu deixo é para não entrar em vielas e becos. Ande sempre pelas ruas principais. Espero ter ajudado. E boa viagem. Se precisar saber mais alguma informação,estou a disposição.

      Beijos, Nicole.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *