Retrospectiva 2017 – by Nicole Dariva Staub

As melhores praias da Gold Coast

Dezembro é o mês ideal para fazer aquela Retrospectiva 2017 e averiguar o quanto a gente viajou. E eu, por mais que tenha viajado bastante, nunca estou satisfeita. Esse ano foi completamente inovador e contabilizando tudo o que aprendi e conheci, com certeza, valeu muito.

Para ver minha Retrospectiva 2016, clique aqui.

A única coisa ruim: será a primeira vez que passo o Natal longe da minha família. O jeito é tentar se distrair trabalhando por aqui e festejando com a família que construí ao longo desses quase oito meses.

Segue a Retrospectiva 2017:

Janeiro

Gramado e Canela

Como de praxe, passei o Réveillon no Farol de Santa Marta, em Laguna. No final de semana de 15 e 16 fui à Cascavel no aniversário de um ano do meu primo de segundo grau, Matias. No final de semana seguinte, tirei férias e fui curtir uma praia naquele lugar especial, em Capri, Bela & Santa Catarina.

Depois de aproximadamente dez dias no paraíso, peguei o carro com minha mãe e Roger e descemos em uma RoadTrip até Gramado e Canela.

Conheci lugares encantadores naquela região, como a cidade de Nova Petrópolis e o Templo Budista Chagdud Gonpa Khadro Ling.

Seguimos viagem e atravessamos a fronteira, chegando a Montevidéu.

Fevereiro

Montevidéu: Pontos Turísticos

Ainda estávamos em Montevidéu, onde conhecemos muitos pontos turísticos e aproveitamos para esticar até Colonia Del Sacramento.

Na mesma roadtrip fomos parar em Punta Del Este e aproveitamos a praia e tudo o que a cidade oferece. Sem perder é claro, o passeio para CasaPueblo em Punta Ballena.

Depois de quase um mês de férias, aproveitei o carnaval no Farol de Santa Marta.

Março

retrospectiva 2017

Comecei o mês de Março no Farol de Santa Marta, curtindo um carnaval, conforme acima. E daí já estava me despedindo de toda a parentada, amigos e restaurantes que gostava. Fui para Carambeí e aproveitei bastante meus últimos dias em Curitiba.

Abril

Santuário Lone Pine Koala

Entre março e abril fiquei almoçando uma vez por semana na minha Churrascaria preferida, Batel Grill e indo nos restaurantes que poderia sentir falta na Austrália. Mas, o que eu posso dizer é que com mignon no mercado e um Chef talentoso em casa, a única coisa que sinto falta é do nhoque frito.

Foi o mês da minha viagem para Austrália. Cheguei aqui toda errada com o Jet lag, conheci o Lone Pine Koala Sanctuary, em Brisbane. Compramos um carro e viemos para a capital do relaxamento da Austrália, Noosa Heads.

Aproveitei para conhecer as praias que pertencem à Maroochydore. O Noosa National Park. E claro, comecei o curso de inglês e conheci um monte de gente.

Maio

o que fazer em Byron Bay

Tudo era e ainda é novidade por aqui. Mesmo assim, fui conhecer outro estado aqui na Austrália, New South Wales, onde viajei para Byron Bay e Nimbin, pela primeira vez.

Subi no Mount Coolum e fui a muitas festinhas da escola – me sentindo a teenager.

Junho

estilo de vida na Austrália

Este mês aproveitei para curtir mais por aqui. Descobri as cavernas de Sunshine Beach e suas maravilhas. Além de ter aproveitado bastante a praia de Alex Head em Maroochydore.

Julho

Mount Tinbeerwah

Conheci o Mount Tinbeerwah, em Tewantin. Fui à Gold Coast, Lennox Head e Nimbin.

Agosto

Kondalilla National Park

Visitei o Kondalilla National Park, Montville.

Setembro

recebi a visita da família

Caterine, minha amiga de Curitiba veio morar aqui. Fui buscá-la em Brisbane. Porém, ficou poucos dias na minha casa, pois o quarto já tinha reserva para minha mãe e Roger. Ah, que mês legal. Fizemos inúmeros passeios e viagens entre Setembro e Outubro.

Para ver para onde viajamos, clique aqui.

Outubro

australia zoo

Conheci a Fraser Island, Cooloola e outros lugares. Mas, foi um mês muito triste depois que deixei minha mãe e Roger no aeroporto em Brisbane.

Novembro

ser e não ter

Aproveitei as praias ao redor e comecei em um emprego novo.

Dezembro

Engatei no emprego que queria e agora sigo conciliando os quatro trabalhos diferentes entre praia, piscina e festas com amigos.

retrospectiva 2017

Retrospectiva 2017

That’s it. Amei receber a visita da mamãe por aqui e tudo o que aconteceu esse ano. Claro que também aconteceram coisas ruins, como a viagem de Santiago Del Chile para Austrália, que parecia não ter fim, minha rinite atacou, a comida do avião era horrível. Esqueci meu celular em uma loja em Brisbane. Perdi a chave do carro no cliff e tive o maior prejuízo. Tentei me expressar e as pessoas não entenderam. Desisti de contar uma história em inglês por falta de vocabulário. Me senti um lixo um milhão de vezes. Nunca levei tanto não na vida. Quase entrei em depressão quando minha mãe foi embora.

Hahaha, mais segue o baile. Let’s enjoy each day.

Retrospectiva 2017

Precisa alugar um carro? Pesquise o melhor preço na RentalCars.

O Blog Eh Noix No Mundo é parceiro do AirbnbClique aqui para ganhar um bônus de 85 reais na sua próxima hospedagem.

Ainda não tem cadastro? Está esperando o que para se cadastrar? Não perca esse super desconto.

Também somos parceiras do BookingClique aqui e confira as ofertas.

Siga-nos no FacebookG+Instagram Twitter.

Beijos

Retrospectiva 2017 – by Nicole Dariva Staub
Rate this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *