Road Trip ao Uruguai

Road Trip ao Uruguai – No último post escrevi detalhes essenciais para seguir em uma road trip ao Uruguai. Eu planejei a viagem de carro e deu tudo certo. Foi muito bom conhecer um país diferente.

Road Trip ao Uruguai

Viajar de carro é bem prazeroso, já que tem a possibilidade de parar quando e onde quiser. O contra é que realmente é muito longe. Mas, vale a pena ir.

Saímos de Gramado e fomos por Jaguarão que faz fronteira com Rio Branco – UY. A estrada é tranquila, não tem nada. Nem posto de gasolina, nem curva, nada mesmo. É uma reta sem fim.

Por isso, garanta a gasolina antes de Jaguarão, se puder. Pagamos a gasolina a R$4,60. E no Uruguai é ainda mais caro. Em torno de R$6,60.

Road Trip ao Uruguai
Road Trip ao Uruguai

Road Trip ao Uruguai

A primeira parada foi em Montevidéu, a capital do Uruguai. Ficamos três noites e aproveitamos bastante. Um dos dias em que ficamos em Montevidéu, fomos a Colonia Del Sacramento, que fica há 180 km de Montevidéu. Fizemos um bate e volta e compensou bastante.

A segunda parada foi em Punta Del Este, que fica aproximadamente 132 km de Montevidéu. A estrada também é bem fácil e bem sinalizada. E, também fiquei 3 noites em Punta Del Este.

As praias de Montevidéu não são muito bonitas. E as de Punta Del Este têm águas gélidas. Punta Del Este é uma cidade bem noturna. As lojas abrem somente as 10 da manhã e fecham a meia noite. Tem bastante brasileiro lá. Conheci pessoas de Florianópolis e de porto Alegre que estavam nesse mesmo role de carro.

Voltamos pelo Chuy e Chuí brasileiro, que são mais km de estradas brasileiras. Sinceramente, preferi ir pelas estradas uruguaias. Li em bastante blogs que era difícil ir por Jaguarão, e achei simples demais. Sem contar que os motoristas uruguaios não são tão sem noção como alguns brasileiros.

Road Trip ao Uruguai

Road Trip ao Uruguai

Nas estradas de Rio Branco, na ida, os uruguaios que estavam mais devagar abriam passagem para que eu os ultrapassasse. Ligavam o pisca alerta para me ajudar. Já nas estradas do Brasil, quando eu estava ultrapassando, tinham alguns carros que faziam questão de acelerarem mais, dificultando assim, a minha ultrapassagem.

Road Trip ao Uruguai
Road Trip ao Uruguai

A volta foi muito cansativa, pois viemos direto de Punta Del Este para Curitiba. Mesmo assim, amei a viagem. Foi realmente incrível e nos próximos posts conto melhor sobre o que visitar em cada uma das cidades, hehe. Agora estou arrumando minha mala para terminar o restinho das minhas férias na praia.

Road Trip ao Uruguai

Road Trip ao Uruguai

Espero que tenham gostado.

Precisa alugar um carro? Pesquise o melhor preço na RentalCars.

O Blog Eh Noix No Mundo é parceiro do Airbnb. Clique aqui para ganhar um bônus de 85 reais na sua próxima hospedagem.

Ainda não tem cadastro? Está esperando o que para se cadastrar? Não perca esse super desconto.

Siga-nos no Facebook, G+, Instagram e Twitter.

Espero que tenham gostado.

Se gostou, dê um LIKE aqui embaixo.

Bjuss

Road Trip ao Uruguai
5 (100%) 13 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *