Roteiro Gaudí – Barcelona

Roteiro Gaudí – Barcelona

Roteiro Gaudí – Barcelona – Para quem não sabe, os principais pontos turísticos de Barcelona, na Espanha, foram projetados pelo arquiteto Antoni Gaudí. Por isso, já existe esse roteiro. Você pode fazer por conta e ter a liberdade para explorar conforme achar melhor. Ou também comprar esse roteiro em alguma empresa de turismo.

As principais obras do Roteiro Gaudí em Barcelona são: a Igreja Sagrada Família, Park Güell, La Pedrera e a Casa Batlló. E essas obras de Antoni Gaudí são os destaques do modernismo catalão.

Roteiro Gaudí - Barcelona

Igreja Sagrada Família

A Sagrada Família é uma grande igreja que sempre está em obras. Sua construção é de meados de 1882. Tem 12 torres que representam os apóstolos e outras torres que representam Jesus, Maria, os evangelistas somando 18 torres. É possível subir em algumas das torres. Eu adorei subir, mas quem tiver claustrofobia é melhor não ir. As escadas são apertadas e em formato de caracol. Na descida, tive que sentar fiquei totalmente tonta e com náusea.

Roteiro Gaudí - Barcelona

Park Güell

Visitar o Park Güell foi um dos passeios mais bonitos em Barcelona. Este parque foi declarado Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO. O Park Güell parece um lugar mágico, cheio de árvores e colorido. Com certeza, é um parque único no mundo.

O Park Güell foi construído em 1900 para Eusebi Güell e só em 1922 tornou o parque público.

Roteiro Gaudí - Barcelona

Casa Batlló

A Casa Battló é um edifício na Paseo de Grácia. Esta casa foi encomendada por José Batlló em 1875. É possível fazer um tour com áudio guia por dentro da Casa Batlló. A casa por dentro é bastante diferente. Vale a visita. O tour custa €21,50.

casa-batllo

La Pedrera

La Pedrera ou Casa Milà foi construída em 1905 a pedidos de Roger Segimon de Milà para ser sua residência. Este edifício se tornou ponto turístico, como a Casa Amatller, a Casa Batlló e a Casa Lleó Morera, na Passeig Gràcia no bairro Eixample. Estas são as únicas construções de Gaudí que estão próximas.

La Pedrera é patrimônio mundial pela UNESCO e conforme o vento bate, parece que o edifício se mexe. É possível fazer um tour no interior da casa, no sótão e terraço.

Roteiro Gaudí - Barcelona

Palácio Güell

O Palácio Güell foi construído para um dos seus maiores clientes, Eusebi Güell. Inaugurada em 1888 e servia como residência. É patrimônio da UNESCO e após passar por uma reforma de sete anos, foi aberto ao público apenas em 2011.

palacio_guell

Dicas

Para economizar nos passeios de Gaudí e também nos outros ingressos de atrações em Barcelona, compre-os pela Internet. Além de economizar tempo das grandes filas que se formam.

Para mais dicas sobre Barcelona, clique aqui.

Você já fez o Roteiro Gaudí? Deixe seu comentário aqui.

É isso aí…

Até a próxima.

Siga-nos em nosso Facebook, Instagram e Twitter.

E já sabe… Se for alugar um carro em Barcelona, pesquise na RentalCars para achar o melhor preço.

Beijos ;*

Leia também: 3 Dicas para diminuir o peso da mala  e 10 Praias imperdíveis – Santa Catarina

Roteiro Gaudí – Barcelona
5 (100%) 7 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *