Salvador – Bahia

Salvador – Bahia

Salvador – Bahia

 

Salvador – Bahia – Como todos sabem, Salvador é a capital da Bahia. Voltando um pouco na nossa história, Salvador foi fundada como São Salvador da Bahia de Todos os Santos e foi a primeira capital do Brasil Colônia. Por isso, qualquer atividade corriqueira, torna-se um mergulho cultural.

Salvador – Bahia

Salvador é uma cidade animada, seja durante o dia ou à noite. Não faltam roteiros para quem gosta de história e também para quem prefere passar o dia na praia.

O bairro boêmio de Salvador, é o Rio Vermelho. É a melhor opção para dar um giro a noite e conhecer as baladinhas, bares, restaurantes e os points de acarajé.

Listarei abaixo os lugares que eu fui e recomendo:

Elevador Lacerda

É um dos cartões postais de Salvador. Ao fundo podemos avistar a Baia de Todos os Santos. É um ótimo lugar para se admirar o pôr do sol.

O valor do Elevador Lacerda é R$0,15.

Salvador – Bahia

Pelourinho

O Pelourinho é conhecido como o coração da Bahia e o centro da cultura africana no país. Carros não entram nessa parte da cidade e é bastante grande. É cheio de casarões coloridos, lojas, restaurantes, igrejas, praças… É bem provável que você encontre um grupo musical tocando por lá. Eu vi o Olodum, foi bem divertido e animado.

Salvador – Bahia

Igreja e Convento São Francisco

Quando for ao Pelourinho, não deixe de conhecer o Convento de São Francisco. O seu interior é todo em ouro – uma obra deslumbrante de se admirar. É uma das mais conceituadas expressões barrocas e apesar da obra ser do século VXIII, a construção original foi em 1587.

Farol da Barra

Eu fiquei hospedada na frente do Farol da Barra. Então, foi o local por onde mais andei. O Forte de Santo Antônio da Barra foi o primeiro a ser construído no Brasil, em 1534. E aqui também se localiza o Museu Náutico da Bahia.

Para subir no Farol, que tem em torno de 85 degraus, o valor é de R$10,00.

Salvador – Bahia

Praia do Farol da Barra

 

Esta praia é a que fica junto ao Farol da Barra, como já sugere o nome. Na maré baixa formam várias piscinas naturais. E vale falar que aqui os preços são bem atrativos para se tomar uma água de coco ou uma cervejinha.

 

Basílica Nosso Senhor do Bonfim

É a igreja mais tradicional de Salvador e o símbolo da Bahia que são as fitinhas coloridas que ficam amarradas na entrada da Igreja. E é super comum comprar essas fitas e amarrar no braço, dando três nós e para cada nó, um pedido.

Salvador – Bahia

Fiz um breve resumo dos lugares que você tem que visitar quando for a Salvador.

Existe algumas praias que não citei aqui, pois falarei delas individualmente.

Espero que tenham gostado.

Deixe um comentário.

Siga-nos no Facebook e Instagram.

Beijos

Leia também : E você já viajou hoje? e Praia do Espelho – Bahia

Salvador – Bahia
5 (100%) 8 votes

4 comentários

  1. Salvador é mágica! fui por três anos seguidos pra conhecer( e aproveitar muito) os principais pontos da cidade! Indo à Itapuã, após comer um acarajé na Cira, a gente fica com uma certa musica na cabeça: ‘Um velho calção de banho..beber uma água de coco é bom…passar uma tarde e itapuã..”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *