São Francisco do Sul – SC

role de sup na praia do capri

São Francisco do Sul – SC

São Francisco do Sul – As pessoas que me conhecem, sabem que eu tenho um carinho enorme por São Chico. Afinal, minha família tem casa em Capri antes mesmo de eu nascer. Com certeza, São Francisco do Sul faz parte da minha história. Foram muitos carnavais, viradas de ano, amizades de verão e outras que carrego até hoje. Eu considero essa ilha muito especial e sempre que tenho um tempinho gosto de ir relaxar lá e me encantar com tanta beleza.

São Francisco do Sul

Além de muita beleza, tem muita história nesse lugar. São Francisco do Sul é a terceira localidade mais antiga do Brasil. Embora, tenha sido fundada apenas em 1847. E foram os francesas os primeiros a chegarem nesta região.  Atualmente, os antigos casarões foram tombados e alguns servem como sede de órgãos públicos, centros culturais, museus, restaurantes e comércio.

São Francisco do Sul – SC

São chico é uma ilha localizada no norte de Santa Catarina e possui um rico ecossistema com dunas, manguezais, lagoas cercados pela Mata Atlântica e cachoeiras. Os morros da cidade proporcionam lindas paisagens.

Muitas praias compõem o litoral de São Francisco do Sul – e também uma baía com quatorze ilhas. As praias de Enseada e Prainha são as mais conhecidas por possuírem uma melhor infra-estrutura. Mas, com o passar do tempo, vamos procurando lugares mais sossegados para ficar. Capri, com certeza é o melhor lugar para relaxar. Porém, há outras praias bem tranquilas como Ubatura, Itaguaçu, Praia do Forte, Praia Grande e sua continuação Praia do Ervino.

São Francisco do Sul – SC

Realmente, São Chico está recheada de belas praias. Há ainda a Praia do Calixto, Praia do Salão, Praia da Figueira, Praia dos Ingleses, Praia do Marquinho e Praia do Motta. Ainda que, prefiro Capri, Enseada, Prainha, praia do Forte, Ubatuba e Praia Grande.

São Francisco do Sul

O melhor de tudo isso é que as praias agradam todas as idades. É possível ir para agitação, como também é possível ficar em praias praticamente desertas. E esta última opção me regozija.

Vá em todas as praias. E não deixe de sentar no Bar do Banana para comer um delicioso açaí enquanto decide em quais dos morros subir na Prainha ou simplesmente enquanto admira a linda cor do mar e o cenário que os morros proporcionam aos nossos olhos.

São Francisco do Sul – SC

No centro histórico de São Francisco do Sul, visite a Igreja de Nossa Senhora da Graça, Museu Histórico de São Francisco e o Museu Nacional do Mar.

Na praia do Forte, visite o Forte Marechal Luz – fundado em 1890 para proteger a costa das invasões.

A praia do Capri é excelente para crianças. Dependendo da maré formam piscinas naturais. E é uma praia bastante reservada. Ótima para andar de stand up paddle, jet ski e passear de barco pela baía da Babitonga. Não deixe de ir ao Iate Club e se deliciar com um linguado.

São Francisco do Sul

A praia de Enseada é cheia de lojinhas além de o mar ser super calmo. Ótimo para um passeio no final da tarde.

Tenho certeza que você se encantará com esse lugar. E se você já conhece, deixe aqui o seu comentário.

Comente!!!

Siga-nos no Facebook, Instagram e Twitter.

Beijos! Até a próxima!

Leia também: Parque Estadual de Vila Velha – Ponta Grossa e Oktoberfest – Blumenau – SC

São Francisco do Sul – SC
5 (100%) 15 votes

5 comentários

  1. Having read this I believed it was rather enlightening.
    I appreciate you finding the time and effort to put this short
    article together. I once again find myself personally spending a lot of time both reading and posting comments.
    But so what, it was still worth it!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *