Surf na Ilha do Mel – PR

Surf

Surf na Ilha do Mel -PR

Oi gente linda! Tudo bem com vocês? Hoje vou falar sobre o Surf na Ilha do Mel. Eu já fiz um post sobre a Ilha do Mel – PR. Porém, algumas pessoas pediram para eu escrever sobre os picos de SURF. Então, se você ainda não viu as dicas, clique aqui.

Surf

O mais lendário pico de surf na Ilha do Mel, é Paralelas, que é o cantinho norte da praia do Farol das Conchas. Para as ondas direitas quebrarem perfeitamente, é necessário um grande swell de Sul. Funciona melhor na maré baixa e também no inverno. E eu disse lendário, pois os nativos dizem que as ondas chegam a quebrar até 6 pés. Embora, eu nunca tenha visto.

Surf na Ilha do Mel -PR

Na Praia de Fora, que fica protegida por dois morros em seus respectivos lados, as ondas quebram simultaneamente para a direita e também para a esquerda. É o pico de mais fácil acesso e também uma das praias mais bonitas da Ilha do Mel, pois o Farol das Conchas está localizado no canto esquerdo da praia.

Surf

Na Praia Grande, o melhor pico é no canto norte, que é protegido deste mesmo vento e também do vento nordeste. As ondulações de leste e nordeste fazem quebrar ótimas ondas esquerdas. Ao longo desta praia, quebram direitas e esquerdas com o swell de leste ou sul.

Surf

Surf na Ilha do Mel -PR

E dependendo do tamanho das ondas, vale a pena andar até a Praia do Miguel, até mesmo pra fugir da crowd.

Surf

Então, galera.

Essas são as praias que eu indico para a prática de Surf.

Espero que tenham gostado.

Se você já surfou em alguma das praias da Ilha do Mel, deixe seu comentário aqui em baixo.

Até breve.

Beijos.

Leia também : Osterfest – Pomerode – SC e Ilha do Campeche – Santa Catarina

Surf na Ilha do Mel – PR
5 (100%) 6 votes

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *